Nas diz que o Hip Hop está em um lugar melhor depois de Hip Hop is dead


Quase dez anos do lançamento "Hip Hop is dead" de 2006. O rapper no canal HBO no programa de Any Given a repórter perguntou se ele ainda tinha o mesmo sentimento pelo Hip Hop hoje em dia
Graças ao gosto por Kendrick Lamar, J cole e Drake o rapper revelar que o Hip Hop está em um lugar melhor. 

Ele acrescenta também que não são apenas só um trio de MC's mas também "grandes artistas" que também o inspiraram como músico. "O hip hop está melhor" diz Nas 

"Por que ele deu á luz Kendrick, J cole e Drake e alguns outros grandes artistas...Eles me inspiram. Drake disse algo em seu primeiro álbum sobre mim. No encarte. E J Cole fez uma canção interessante sobre mim. E Kendrick disse algumas palavras muito positivas. Ele me deu um grito quando ele ganhou seu Grammy. Então, eles me inspiram." 

Voltando em 2010, Nas compartilhou um ponto de vista semelhante em uma entrevista com o Wall Street Journal, afirmando que o Hip Hop  "morreu várias vezes, mas eu acredito na batida do coração dele agora!" 



Nas tocou sobre sua briga passa com Jay Z, ele referiu como "uma rivalidade de rap saudável".

"Apenas uma rivalidade de rap saudável." Diz Nas 
"Foi um pouco longe demais. Mas olhar para os resultados. As coisas podem ir muito longe ainda. As coisas podem ficar fora de mão. E nós estamos esperando para ser líderes. Especialmente vindo de comunidades que vêm. Temos que fazer melhor. Depende de nós. Nós somos responsáveis por essas crianças que está olhando para nós.  Para nossas famílias. Não é só sexo, drogas e rock n' roll. E nada importa. Sim, isso é importante. Nós aprendemos. Eu aprendi com a perda de Biggie e Pac"