(Capa do álbum Death Grips - The money Store)
Pra quem tá por fora um pouquinho hora de abrir á mente, vocês conhecem o Rap Experimental? Pois bem, sem críticas, sem lastimas e quem gosta de conhecer algo novo vai se amarrar. Pois bem, diretamente da década de 80 e 90 se criaram o Abstract Hip-Hop, uma junção de elementos estruturais geralmente não considerada comum na cena convencional do hip-hop. Carregando nas costas o originalidade durante á "idade de ouro" hoje o rap experimental vem chegando na cena brasileira para aderir á diferença, pra quem gosta de originalidade e um pouco de eletrônico, poesia, qualidade, inovações e cheio de influências e vertentes unidas.
Bem, a produção do rap experimental está ligada ao rock, soul, reggae, clássica e obviamente o jazz. A produção experimental se constrói e se expanda á cada dia mais, porém se deu inicio pelo seu pioneiro J Dilla, o uso inovador de amostragem, bem com o ritmo de tambores não quantificados. Aqui no Brasil muitos rapper se destacam como Makalister, Lessa Gustavo, GGOSS, Aaron, Dacruz e uma galera que tá botando pra fxder nessas obras.
Hoje decidimos apresentar para vocês 3 músicas brasileiras e gringa para que você entenda essa vibe, que vale muito a pena.
Aaron - Anacruse
Makalister Renton - Flores De Galeano
Corpos em Febre - GOSS x Makalister Renton x Maydana
Death Grips - No Love
J Dilla - Last Donut of the Night
Shlohmo - Beams
Conheça á nova era do Rap Experimental
Reviewed by Rhaynara Didoff
on
23 outubro
Rating:
