
El Lif Beatz também conhecido como Tio Phill, é um produtor/beatmaker de 27 anos, reside atualmente em Copacabana/RJ, mas é de criação vinda de Cosme Velho/Laranjeiras. El Lif começou a assinar suas produções em 2011, e hoje é Produtor/Diretor musical do selo e gravadora Pirâmide Perdida, logo todos os trabalhos que saem pelo selo passam por suas mãos. sem contar que o cara é CEO e Fundador da Pirâmide Perdida.
O produtor é um dos nomes do momento, seus trabalhos tem sido visado sem igual, o cara coleciona trabalhos ao lado de nomes como Akira Presidente, Bk', Luccas Carlos, Nectar Gang, Sain, Diomedes Chinaski, Lekin, Spliff Rap e outros.
Tio Phill integrou parte de dois dos melhores projetos lançados no ano de 2016, o álbum Castelos e Ruinas do rapper Bk', onde o cara possui 5 produções, e a mixtape Pirâmide Perdida Vol. 7 onde tem 4 produções assinadas.
El Lif ainda carrega consigo projetos instrumentais, tais como o EP "Manhãs_Cinzas", lançado no meio do ano passado, trabalho que conta a rotina matinal do produtor através dos beats, um trampo No Mix e No Master.
Depois de sacar e seguir esses trabalhos, nos conseguimos trocar uma pequena ideia com o Tio Phill, e ele nos contou um pouco de como começou tudo isso, e você confere esse papo agora, em uma entrevista com El Lif beatz:
VI$H: O que te levou a querer ser beatmaker?

El Lif: Sempre me interessei por música, desde que me entendo por gente. Sempre tive vontade de fazer aulas de música(bateria, violão), montar banda/grupo, porém meus coroas não tinham condições para bancar algo desse tipo na época, então ficou como um sonho mexer com música, porém sempre pesquisei MUITO sobre música. Em 2006 eu conheci o Sain, e na época a gente tentou se aventura no GarageBand mas não arrumávamos nada, e eu tava bem mais ligado ao grafite na época e não levei muito a sério aquilo. Anos depois, em 2011/2012 comecei a frequentar direto o estúdio da Start, que na época era na casa do Sain e eles estavam criando o "Fruto Do Jogo", e também o estúdio do 3030, nas sessões de criação do "Quinta Dimensão" ... foi dai que me despertou a vontade de trabalhar com o rap, aquela atmosfera do estúdio me interessava muito .... Tentei ser mc, mas não deu muito certo hahaha ... Foi dai que me prendi nas produções em geral e beats.
VI$H: Como foi a sua introdução aos beats?
El Lif: Comecei junto de um irmão meu , Maikin. Na época eu tinha um PC e nos viramos varias madrugada no FL, sem arrumar nada kkkk... A forma de trabalhar do FL me parecia muito confusa, por mais que hoje em dia, eu já entenda perfeitamente... Porém como eu tava acostumado mais com a forma de trabalhar em Timeline, (porque o Sain e o LK usavam, e eu aprendi muito com esses caras), eu então pulei fora do FL e fui pro Mac produzir com o Logic, sendo que no começo eu ainda usei muito GarageBand.
VI$H: Quais são as suas principais influencias que você carrega para produzir?

El Lif: Carrego muita influencia do que estou escutando no momento, porém não consigo para de ouvir discos de rap antigo. Minhas maiores influências produzindo são: Easy Moo Bee, Mark 45 King, Pete Rock, Dj Premier, J Dilla, Madlib, Apollo Brown, Alchemist e Havoc. Hoje em dia curto muito as produções da Wondagurl, Knxwledge, Like (Pac Div), Metro Boomin e do Play Picasso.
VI$H: Em termos de produção, qual foi a sua primeira ferramenta de trabalho e qual você usa atualmente?
El Lif: Minha primeira ferramenta de trabalho foi um PC e o FL Studio. Hoje em dia uso um MAC ,Logic Pro X, um teclado MIDI e uma Maschine MK2 para produzir .
VI$H: Se vocês pudesse dizer algo que represente o El Lif Beatz, o que seria?
El Lif: WORKAHOLIC !
VI$H: Você integra um coletivo em ascensão, o que você pode nos dizer sobre a Piramide Perdida?

El Lif: A Pirâmide Perdida é um selo/gravadora. As vezes as pessoas confundem, achando que somos um grupo, por que fizemos Mixtape Vol.7 e como trabalhos assim não são muito comuns aqui no Brasil, a galera tende a confundir.
Mas o que posso falar de nós é que estamos trabalhando bastante, esse ano já temos 2 lançamentos confirmados com o EP "Um" do Luccas Carlos e o Álbum do Sain, que ainda não posso revelar o nome.E teremos também ep's/singles, clipes e SURPRESAS ... Com certeza mais pra frente as novidades serão anunciadas. Estamos muito felizes com o nosso começo! Esse ano completaremos 2 anos de existência, e só pensamos em prosperar e levar cada vez mais longe o nosso som e nossa identidade musical.
VI$H: Você tem algum projeto em mente, algo novo que possa nos contar?
El Lif: Temos alguns projetos em andamento na Pirâmide Perdida. Porém esse ano quero dar inicio ao processo de criação do meu EP. Pretendo convidar mc's que admiro e respeito o trabalho pra rimar em cima de uns beats meus, porém sem pressa. Quero ter cuidado para que saia um trabalho bem feito !
VI$H: Obrigado pela sua participação! Tem algum recado para seus seguidores e nossos leitores?
El Lif: Queria agradecer ao convite, fico honrado em ser lembrado em meio a tantos produtores de qualidade que vem aparecendo no cenário nacional. E queria agradecer a todos que curtem meu trabalho, fico muito grato ! Vamos trazer mais som de qualidade pra vocês de 2017 ! Salve ! Tamo Junto !
Fotos usadas na publicação por Wilmore Oliveira
Entrevista: Conheça o produtor El Lif Beatz
Reviewed by VI$H MEDIA
on
24 janeiro
Rating:
