A$AP Ferg: o Trap Lord do Harlem para o mundo

Imagem relacionada

Darold D. Brown Ferguson, Jr. (nascido em 20 de outubro de 1988), mais conhecido pelo seu nome de palco ASAP Ferg (estilizado A$AP Ferg), é um rapper americano de Harlem, Nova York. Além de sua carreira solo, ele é membro do coletivo de hip hop A$AP Mob, do qual ele mesmo adotou seu apelido.

Antes da fama
Ferg foi criado em uma área notoriamente conhecida como "Hamgry Ham (Hamilton Heights)". Seu pai (Darold Ferguson) possuía uma boutique no Harlem e vendia camisas impressas e logotipos para gravadoras, incluindo Bad Boy Records e luminares como Teddy Riley, Heavy D, Bell Biv DeVoe e muito mais. Mesmo que ele tenha mergulhado na música, Ferg perseguiu a moda no início. Inspirado pelo seu pai, que morreu de insuficiência renal, Ferg lançou roupas e linhas de jóias em uma jovem e frequentou a escola de arte. Em 2005, Ferg começou a lançar o "Devoni Clothing", que ele projetou e distribuiu cintos, que foram usados ​​por Chris Brown, Swizz Beatz e Diggy Simmons.
2009-2012: Começos de carreira com A$AP Mob
Eventualmente, ele começou a fazer música. "Trapping significa atirar", explicou. "Eu fui de pintar roupas para vendê-las. Eu sempre coloco 100% de mim em tudo o que faço. Não importa o que estou trabalhando. Eu quero aperfeiçoar tudo o que faço. O sucesso é a única opção. Me chame de "Trap Lord" porque o meu jogo é impecável." Amigos desde o ensino médio, A$AP Rocky reconheceu que o Ferg teve um "jogo de imprevisto impecável" e empurrou Ferg para continuar batendo o máximo possível. Mais tarde, eles se juntaram ao coletivo hip hop A$AP Mob. Desde 2010 eles colaboraram em várias músicas, como "Get High", "Kissin' Pink" e "Ghetto Symphony".


2012-2014: Trap Lord
O primeiro single "Work" de Ferg, produzido por Grey e Fly, apareceu na mixtape da A$AP Mob, 'Lords Never Worry', lançada 28 de agosto de 2012. O videoclipe da música ganhou rapidamente mais de 2 milhões de visualizações on-line e foi considerada uma das "50 melhores músicas de 2012", dito pela Complex Magazine.
Em 10 de janeiro de 2013, ele anunciou que 'Trap Lord' seria o título de seu álbum de estréia. Ao falar no seu álbum de estréia Ferg disse: "Espero que as pessoas tirem o bem e o mal do que eu tenho a dizer. Eu vi tanta merda na minha vida. Houve momentos que não tinha como ir em um jogo de basquete sequer, então fui a um desfile de moda. Experimentei depressão. Experimentei o triunfo. Experimentei o ódio. Experimentei amor. Aprendi a ser independente. Fiz isso pelo bairro, agora almejo o topo."
Em 10 de janeiro de 2013, foi anunciado que ele assinou um contrato recorde com a RCA Records e a Polo Grounds.
Em 14 de maio de 2013, o remix de "Work", com outros rappers americanos A$AP Rocky, Schoolboy Q, French Montana e Trinidad Jame$ foi lançado nas plataformas digitais.
Em 2 de junho de 2013, revelou as participações dos grupos hip hop Bone Thugs-N-Harmony e Onyx, anunciando que o álbum seria lançado em 20 de agosto de 2013, cujo estreou na posição 9 da Billboard 200, com vendas totais de 46 mil cópias só nos Estados Unidos.
Em 15 de outubro, ele [Ferg] foi nomeado "Novato do Ano" nos 2013 BET Hip Hop Awards. No entanto, ele não estava lá para aceitar o prêmio, pois ele não achava que ele iria ganhar.
Em 2014, Ferg apareceu como artista em destaque na pista "Hands on Me" de Ariana Grande, de seu segundo álbum 'My Everything'. O álbum foi lançado em 22 de agosto de 2014.


2015-presente: Always Strive And Prosper
Em 25 de fevereiro de 2015, Ferg lançou o videoclipe do single "Dope Walk"... uma faixa de sua 'Ferg Forever' (2014). Ferg disse à Rolling Stone: "Com "Dope Walk" eu queria trazer de volta as crianças dançando e se divertindo novamente. Foi assim que costumava ser no Harlem. Esses foram alguns Dos momentos mais divertidos e memoráveis ​​da minha vida".
No final de 2015, Ferg dirigiu o videoclipe da música "Thought It Was a Drought", de Future.
Em 22 de abril de 2016, Ferg lançou seu segundo Album de estúdio, intitulado 'Always Strive And Prosper'. O primeiro single do álbum, "New Level" com Future, foi certificado de ouro pela RIAA em 11 de agosto de 2016.

Fonte: Wikipedia