Gucci Mane e sua rivalidade com Young Jeezy


Em maio de 2005, Gucci Mane lançou seu primeiro single "Icy" com participação de Young Jeezy, que na época eram bem próximos. As tensões cresceram quando "Icy" foi mencionada para ser colocada no álbum de estreia de Young Jeezy, intitulado 'Let's Get It: Thug Motivation 101', sobretudo ficou de fora, para a euforia de Gucci. Então, resolvendo, foi colocada no álbum de estreia de Gucci, 'Trap House'. Jeezy afirmou que seus direitos autorais pela música não foram pagos. Em 9 de maio de 2005, Jeezy lançou a controversa canção "Stay Strapped", colocando uma recompensa de US$10.000 na cadeia Gucci. Gucci respondeu dizendo: "Esse mano Young Jeezy é um idiota falso".

Em 19 de maio de 2005, as tensões se intensificaram quando quatro homens armaram para Mane em uma casa de strippers e tentaram roubá-lo. Gucci pegou sua pistola e atirou em um dos assaltantes. Um deles, conhecido como Pookie Loc, um afiliado CTE, foi mais tarde encontrado enterrado atrás da Columbia Middle School, em Decatur, Geórgia. Um mandado oficial foi posto para a prisão de Gucci. Dias depois ele se entregou à polícia depois de ficar sabendo que estava sendo procurado.

Durante uma conversa telefônica, Gucci declarou: "Eu só quero que todos saibam que eu não sou um assassino. Eu estava preocupado. Eu estava com receio, mas eu tinha que fazer o que fiz. Você tem que ser um homem! Eu não sou uma pessoa má, tenho remorso por tudo o que aconteceu", e Young Jeezy respondeu dizendo: "As alegações sobre contratar Pookie Loc para roubá-lo são errôneas. Ele disse isso só para ganhar mais popularidade.
Em 17 de janeiro de 2006, os promotores derrubaram a acusação de homicídio contra Gucci Mane, que afirmou estar agindo por autodefesa. Em 15 de junho de 2006, depois que as tensões tinham esfriado, Gucci Mane disponibilizou uma diss para Young Jeezy, intitulada "745", cantando "Eu cheiro a boceta? Não, isso é Jeezy. Você não é um boneco de neve, você está mais para um floco de neve, cupcake, floco de milho, mano, você também é falso".

Em 15 de junho de 2009, Young Jeezy rebateu uma diss para Gucci Mane, disponibilizando "24, 23", onde canta "Estou em alguma Louie hoje, foda-se esses Gucci Mane. Esses manos ainda estão no meu pau, eles gostam de groupies mane; não consigo manter os lábios fechados, pior que a crina dos coochies". Em 4 de dezembro de 2009, durante uma entrevista na rádio com DJ Drama e Jeezy, Gucci Mane chamou para finalmente anunciar uma trégua entre os dois, dizendo: "Eu só gostaria de dizer, que isso é muito maior do que todos nós. Como a forma como a cidade tem apoiado todos nós três, eles merecem isso, é sobre essa trégua, cara, estamos ficando mais velhos, crescendo, então vamos fazer isso pela cidade".

Em 24 de março de 2010, membros da equipe de Gucci Mane 1017 Brick Squad e membros da tripulação Young Jeezy Corporate Thugz entraram em uma briga do lado de fora de uma loja de roupas em Atlanta. Nem Gucci nem Jeezy estiveram presentes durante a briga. Em 2 de dezembro de 2011, Jeezy explicou como a encrenca se originou, afirmando que Gucci ficou bravo com ele porque ele não iria executar "Icy" com ele, e Jeezy disse que não poderia executar a canção porque estava passando por uma imperiosa cirurgia de garganta.

Em 10 de outubro de 2012, durante uma entrevista de rádio, Gucci Mane anunciou que não tinha mais amor por Jeezy devido à sua polêmica briga com o rapper Rick Ross. Durante uma entrevista de rádio, Young Jeezy respondeu dizendo: "Todo mundo sabe que ele é retardado, ninguém está levando ele a sério. O cara tem um cone de sorvete no rosto, mas duvido que seja de verdade. Não recuo, só avanço". Em 15 de outubro de 2012, Gucci Mane apareceu no Young Jeezy e outros artistas na canção "Truth" cantando "Uma recompensa de dez mil dólares foi colocada no meu pescoço. Acredito que você não pagou por isso, porque eles não tinham nenhum sucesso" e "Vai cavar seu parceiro, mano, aposta que agora ele não pode dizer nenhuma merda", referindo-se ao falecido Pookie Loc, morto pelo próprio Gucci.

Fonte: Wikipedia