'Gucci Mane é um perigo para quem o ouve', afirma a polícia de Atlanta


Com 10 álbuns de estúdio, 67 mixtapes, 5 EPs, 30 singles, 1 álbum de trilha sonora, 2 álbuns de colaborações, 5 singles promocionais e 2 álbuns de coleção, Gucci Mane é considerado por muitos o maior trapper de todos os tempos, mas também um incomensurável inimigo para a polícia de Atlanta. Antes da fama, vivia horas e horas na casa de Zaytoven, produzindo com ele, já que sempre se deram bem desde sua chegada em Atlanta. Em 2005, dentro do Patchwerk Studio, Coach K, que antes de tudo acontecer era empresário de Young Jeezy, ouviu Gucci dizer que precisava de ajuda, então Davis disse: "Sou o artista que você estava procurando. Você precisa de mim", e ele topou trabalhar em algo, juntando a voracidade intrínseca com a de Young Jeezy,
disponibilizando então o formidável hit "Icy", já sendo o primeiro hit de Zaytoven, acertando em cheio. Gucci, que sempre esteve envolvido em problemas, seu pessoal adorava vê-lo dentro do estúdio, onde vivia fleumático, sempre focado e de cabeça fresca, pegando pesado, com os ouvidos afiados nos beats do alemão [Zaytoven].

Não precisamos refutar absolutamente nada sobre Atlanta ser o berço da música trap. Não obstante, não é obséquio nenhum para a polícia local ter que andar pelas ruas e ouvir músicas afrontando a profissão que exercem. Como se já não bastasse a alta criminalidade, ouvir insultos através de músicas por literalmente todas as esquinas não deve ser nada aprazível e/ou aplausível aos ouvidos de quem discorda de 101% do que é passado nela.

Os tradicionais amendoins fervidos da Geórgia não chegam perto de saciar a fome dos policiais que, se pudessem, seriam saciados com a exterminação de Gucci da Terra. Segundo os próprios, ele [Gucci] é um perigo para seus ouvintes graças às letras baseadas em ostentação e alta jactância, vão de criminalidade à xingamentos profundos aos federais.

2000-2005


Em abril de 2001, Davis foi preso sob acusações de cocaína e condenado a 90 dias na prisão de Atlanta.

10 de maio de 2005, Davis foi atacado por quatro homens em uma casa em Decatur, Geórgia. Ele, que estava com uma mulher, recebeu diversas coronhadas, mas conseguiu pegar uma arma e disparou no grupo, matando um e fazendo os outros três correrem. O cadáver de um deles, Pookie Loc, foi encontrado mais tarde atrás de uma escola próxima a sua residência. Davis se entregou aos investigadores da polícia em 19 de maio de 2005, e foi acusado subsequentemente do assassinato. Ele alegou que os tiros disparados pô-lo foi em legítima defesa, e não propositalmente tentativa de assassinato. O escritório do procurador do distrito DeKalb disse que o argumento de Gucci sobre o assassinato em janeiro 2006 teve provas insuficientes.


2008-2011


• Em setembro de 2008, Davis foi preso por uma violação de liberdade condicional por completar apenas 25 das 600 horas de serviço comunitário após sua prisão de 2005 por agressão. Ele foi condenado a um ano na prisão de Atlanta, mas foi libertado após seis meses. Ele foi também, encarcerado na prisão no condado de Fulton, por violação de liberdade condicional, mas liberado em 12 de maio de 2010.

Em 2 de novembro de 2010, Gucci Mane foi preso por dirigir no lado errado da estrada, executando uma luz vermelha ou sinal de parada, danos à propriedade do governo, obstrução, sem licença, sem prova de seguro e outras taxas de tráfego. Ele foi levado para Grady Memorial Hospital.


• Em 4 de janeiro de 2011, um juiz do Tribunal Superior do condado de Fulton da Geórgia ordenou que o rapper ele fosse internado em um hospital psiquiátrico, de acordo com documentos do tribunal. Os documentos revelam que seus advogados apresentaram uma Plebe Especial de Incompetência Mental em 27 de dezembro, argumentando que ele é incapaz "de avançar e/ou participar inteligentemente na audiência de revogação de liberdade condicional".

• E
m 13 de abril de 2011, ele foi preso por uma acusação de Bateria na Cadeia do Condado de Dekalb em Atlanta, Geórgia.

Em 20 de abril de 2011, Davis foi preso com duas acusações de assalto com uma arma letal, cumprindo pena na Dekalb County Jail em Atlanta, Geórgia.


• Em 13 de setembro de 2011, foi dada uma sentença de prisão de seis meses para ele, depois de se declarar culpado de duas acusações, duas acusações de conduta imprudente e conduta desordenada. Foi liberado dois meses depois, 11 de dezembro de 2011.

2013-2014

Em 22 de março de 2013, o Departamento de Polícia de Atlanta emitiu um mandado de prisão para Gucci, depois que supostamente atacou um fã que estava tentando tirar uma foto com ele. Um soldado, chamado James, afirmou que ele [Gucci] o atingiu com uma garrafa na cabeça, enquanto ele estava conversando com um segurança para conseguir uma foto com o rapper. Ele foi tratado no Grady Memorial Hospital e recebeu 10 pontos. Quatro dias mais tarde, um segundo homem conhecido pelas iniciais T.J., reivindicou Gucci socou-lhe na cara, quando T.J. tentou apertar a mão depois de uma apresentação no Club Onyx, na Filadélfia. Na madrugada de 27 de março, Gucci Mane se entregou às acusações de assalto agravado. Seu argumento foi negado e ele foi encarcerado na prisão do condado de Fulton, novamente. Seu advogado disse que as testemunhas afirmaram que Gucci não teve nada a ver com o assalto. Ele apareceu de volta ao tribunal dia 10 de abril de 2013 e foi indiciado por uma acusação de agressão agravada. Dois dias depois, ele pagou uma fiança de US$75.000, e no dia seguinte, 14 de abril, ele foi preso novamente por uma violação de liberdade condicional. Libertado três semanas depois, em 2 de maio de 2013.

Em 13 de setembro de 2013, Gucci Mane estava saindo com um amigo, e estava se comportando "erroneamente". Este amigo então decidiu chamar a polícia para ajudá-lo. Quando a polícia chegou, Gucci começou a xingá-los e a ameaçá-los. As autoridades então levaram Gucci sob custódia às 12:05 da manhã e, ao examiná-lo, encontraram maconha e uma arma. Ele foi então preso sob a acusação de ter uma arma escondida, posse de maconha e uma conduta desordenada. No dia 30 de setembro de 2013, foi revelado que Gucci Mane serviria 183 dias na prisão sob acusações de posse de arma de fogo por criminoso condenado, conduta desordenada, portando uma arma escondida, posse de maconha, entre outros.

Em 03 de dezembro de 2013, Gucci Mane foi acusado em tribunal federal com duas acusações de possuir uma arma de fogo como se fosse um criminoso. De acordo com o promotor federal, Mane estava na posse de duas armas carregadas diferentes entre 12 e 14 de setembro de 2013, e veio a ser condenado a até 20 anos de prisão.

Em 13 de maio de 2014, Gucci Mane se declarou culpado pela posse de uma arma de fogo. Ele concordou com um acordo de culpa que resultaria em sua prisão até o final de 2016. De acordo com o Federal Bureau of Prisons sua data de saída foi 20 de setembro de 2016. Serviu sua sentença na United States Penitentiary, em Terre Haute, Indiana. No dia 26 de maio de 2016, Gucci foi libertado da prisão três meses antes da data marcada para setembro;
pois foi determinado que os cinco meses que passou na prisão esperando por seu julgamento não foi acrescentado a sua sentença.

Fonte: até os 2000 foram palavras minhas; abaixo, até 2014, foi traduzido do Wikipedia.