Metro Boomin é a prova viva de que idade não justifica talento



Leland Tyler Wayne (nascido em 16 de setembro de 1993), conhecido profissionalmente como Metro Boomin (também conhecido como Young Metro ou simplesmente Metro), é produtor, compositor e DJ de St. Louis, Missouri.

O começo de tudo

Leland Tyler Wayne estudou na Parkway North High School. Depois de um breve período tocando violão em sua banda de ensino médio, ele se interessou mesmo foi pela edificação de beats, na sétima série, com 13 anos. Aproveitando que sua mãe comprou um laptop, baixou o FL Studio e exponencialmente começou a dar os primeiros passos. Na escola secundária, Metro produzia seis beats por dia. Inicialmente, queria fazer rap, e começou a fazer beats para que ele pudesse ter música para rap, mas depois de decidir que ele gostava mesmo de fazer mais beat do que cantar, ele voltou toda a sua atenção para a produção de hip hop. Continuou aprimorando suas habilidades de produção, ainda no ensino médio, onde começou a utilizar o Twitter para ter mais conhecimento sobre os artistas mais conhecidos do rap, procurando saber mais sobre outros produtores para ir progredindo.

2009-13: Inícios da carreira

Durante a escola secundária em Parkway North, em Creve Coeur, a mãe de Metro, muitas vezes, levava-o de St. Louis para Atlanta, para colaborar com artistas que conheceu on-line... uma viagem que demorava +/- oito horas. Um dos primeiros artistas que trabalhou foi o rapper Tay Don, do Bricksquad Monopoly, que o levou a colaborar com artistas do selo Bricksquad, como OJ Da Juiceman, Gucci Mane, e eventualmente seu colaborador frequente, Future – um artista que ele continua a associar até os dias atuais.

Metro Boomin começou a viajar para Atlanta na 11ª série para investir exacerbadamente na carreira de música. Em uma entrevista com a XXL, Metro disse que o rapper OJ Da Juiceman, de Atlanta, foi o primeiro artista popular a cantar nos seus instrumentais, e tendo realizado uma série de colaborações, foi realizada uma reunião com Gucci Mane durante o verão, quando ainda cursava a escola secundária. Após a graduação do ensino médio, Metro se mudou para Atlanta para assistir Morehouse College, estudando Gestão de Negócios. Em última análise, no entanto, ele escolheu ter um hiato da escola depois de um semestre, porque as demandas de programação de uma carreira musical em tempo integral se tornou muito para equilibrar. Após evoluir, começou a surgir nomes de peso contatando para colaborações, nada menos que Gucci Mane, Nicki Minaj, Ludacris, Juicy J, Yo Gotti, Wiz Khalifa, Chief Keef, The Weeknd, YG, Young Jeezy, Meek Mill, Travi$ Scott, Hood Ace, SAM, Young Scooter, Young Thug, Rich Homie Quan, Trinidad James, Lil Uzi Vert e Migos. Mas ele também colabora regularmente com outros produtores modernos do hip hop, como Sonny Digital, TM88, Southside, Zaytoven, Young Chop e DJ Spinz.

Metro Boomin também trabalhou extensivamente com o rapper Future. Os dois primeiros foram na música "Hard", incluída na mixtape 'Welcome 2 Mollyworld', do DJ Esco, e em vá em várias outras desde então, incluindo dois singles do segundo álbum 'Honest', do Future, sendo elas "Karate Chop" e a faixa título, "Honest", co-produzida por DJ Spinz.

2013-presente: Ascensão à fama

Em maio de 2013, ele anunciou formalmente seu mixtape de estréia, '19 & Boomin'. Após o aviso com alguns singles, apresentava artistas como Trinidad James, Gucci Mane e outros, Metro lançou a mixtape, organizado pelo site polular de mixtapes LiveMixtapes, no dia 7 de outubro de 2013. Incluiu músicas originais como "Maison Margiela" com o Future e "Some More", com Young Thug, que foram posteriormente foram feitos videoclipes.

Em março de 2014, Metro e Young Thug anunciaram que lançariam um álbum colaborativo, executado e lançado sob o apelido "Metro Thuggin". O álbum será auto-intitulado e será lançado em algum momento em 2015. Junto com o anúncio, Metro Thuggin lançou a faixa colaborativa, "The Blanguage"; Metro produziu o sexto single de 'Honest', "I Won", que apresentou sua colaboração com Kanye West.

Em outubro de 2014, Metro produziu a mixtape 'Monster', do Future, que teve como hit o single "Commas".

Metro atuou como produtor executivo de Drake (co-fundador da gravadora de música OVO) e mixtape colaborativo do Future, 'What A Time to Be Alive', lançada em 20 de setembro de 2015. Além disso, ele produziu ou co-produziu sete das 11 faixas da mixtape.
Metro, junto a DJ Esco, atuou como produtor executivo da mixtape de Future, 'Purple Reign', que foi disponibilizada 17 de janeiro de 2016.

Ele também é assaz conhecido por ter duas marcas como produtor: "Metro Boomin want some more, nigga", dita por Young Thug, originada a partir da música acima mencionada "Some More"; e "If Young Metro don’t trust you, i’m gon’ shoot you", dita originalmente por Future em sua canção com o Uncle Murda "Right Now", mas popularizou-se mais graças à música "Jumpman" da mixtape What a Time to Be Alive mencionada acima.

Fonte: Wikipedia