Tidal De Jay Z Perde Seu Terceiro CEO


Apesar de disponibilizar toneladas de exclusividades enormes e construir milhares de inscritos, a Tidal sofreu outra perda em seu lado corporativo. A plataforma de streaming, que foi comprada por Jay Z em 2015, está vendo outro CEO deixar a empresa depois de servi-la durante 18 meses.

De acordo com os relatórios iniciais da Billboard, Jeff Toig decidiu deixar sua posição de CEO da Tidal em março, depois de trabalhar para o serviço de streaming desde dezembro de 2015. Ele foi o terceiro CEO a sair da empresa em dois anos, juntando-se à equipe de liderança após deixar o SoundCloud. Tidal também emitiu uma nota em torno da recente saída de Toig, mas não deu pistas sobre para onde ele estava indo.

— Como parte da expansão contínua da Tidal este ano, estaremos anunciando um novo CEO nas próximas semanas. Nós desejamos ao ex-CEO, Jeffrey Toig, tudo de melhor em seus empreendimentos futuros — disse a Tidal em um comunicado.

Relatórios dizem que a saída dele chega em um momento crucial para a empresa. A operadora de telefonia móvel Sprint adquiriu uma participação de 33% na Tidal em janeiro do ano passado, que vale US$200 milhões. O CEO da Sprint, Marcelo Claure, juntamente com Jay Z e Desiree Perez, estiveram fortemente envolvidos na gestão da Tidal, uma vez que a empresa passou por uma transição de liderança diferente ao longo desses 18 meses.