Sonny Corey Uwaezuoke (nascido em 5 de março de 1991), conhecido profissionalmente como Sonny Digital, é um produtor de gravação, rapper e DJ americano de Atlanta, Geórgia, que se destacou depois de produzir o single "Racks" de YC, em 2011. Ele subsistiu sua popularidade após produzir as faixas "I Dont Sell Molly No More" de ILoveMakonnen e "Tuesday" com Drake, o single "More Money" de EA Po's, "Same Damn Time" de Future e "Birthday Song" de 2 Chainz com Kanye West.
Calvin Stovall, da BET, chamou Sonny de "um dos mais novos produtores do jogo" e disse conciso que ele está "liderando um renascimento de jovens fabricantes de beats", como Hit-Boy e Jahlil Beats. O jovem produtor trabalhou com muitos grandes artistas do hip-hop, como: Future, Gucci Mane, 2 Chainz, Kanye West, 50 Cent, Rick Ross, Juicy J, Waka Flocka Flame, Wiz Khalifa, French Montana, Mistah FAB, Trae, Ca$h Out, Gorilla Zoe, Roscoe Dash, Wale, Ace Hood, Kirko Bangz, Mac Miller, Travis Porter e o Chief Keef.
Ele também colabora frequentemente com Southside e TM88, ambos da 808 Mafia.
Em 2011, Sonny criou seu próprio selo "Sonny Digital Music Group". Atualmente, ele é o único artista assinado com o rótulo. Ele também é assinado como produtor da Universal Publishing.
Carreira musical: o começo
Sonny nasceu em Saginaw, Michigan, mas foi criado em Atlanta. Ele tem estado envolvido em fazer música desde tenra idade. Começou durante a época escolar, mas achou difícil conseguir os instrumentos para prosseguir. Quando tinha 13 anos, foi influenciado pelo seu primo mais velho para começar a fazer beats. Além da escola, Sonny não tinha outros hobbies como jogar esportes ou videogame, então tinha tempo de sobra para dedicar-se às produções. Sonny foi inspirado pelos produtores famosos Shawty Redd e Drumma Boy, e inicialmente tentava, de certo espécime, engendrar igual enquanto não tinha sua própria autenticidade. Mas o tempo foi passando e sua produção transfigurou-se no espécime ímpar que podemos corroborar atualmente.
Quando tinha 16 anos, se juntou a um grupo de hip hop como produtor e também estava produzindo mixtapes para outros artistas locais. Naquela época, começou a perceber que isso podia prover bons frutos, e levou a sério essa ideia de adentrar nessa carreira.
Brendan Klinkenberg, da Complex Music, escreveu que "o real motivo para o sucesso da música não era o desempenho do rapper YC na música "Racks", mas o beat cativante de Sonny. "Racks" ajudou a impulsionar as carreiras de Sonny Digital e YC, bem como o rapper Future, que também foi destaque. Sonny e Future começaram a trabalhar mais vezes juntos, e desde então disponibilizaram várias músicas juntas.
2011-Presente
Sonny lançou sua primeira mixtape 'Digital' em 9 de maio de 2011. A fita, hospedada por DJ 1Hunnit, é uma coleção de músicas que Sonny produziu entre 2010 e 2011. Possui muitos rappers próximos, bem como artistas conhecidos como o Plies, Wale, 2 Chainz e Future. Foi visualizado mais de 70.000 vezes no LiveMixtapes.
Sonny produziu 6 músicas para o álbum de Gorilla Zoe, 'King Kong', disponibilizado em junho. A segunda mixtape de Sonny 'Before the Muzik' saiu em 8 de setembro de 2011. É uma colaboração com o produtor Will A Fool, onde cada um produziu a metade das músicas.
No final de 2011, Sonny produziu o single de sucesso do Future "Same Damn Time", que foi inicialmente apresentado na mixtape 'Streetz Calling' do próprio. Subsequente ao sucesso da música, em 2012 Future disponibilizou uma nova versão de "Same Damn Time" como o terceiro single oficial de seu álbum de estréia 'Pluto'. Ele atingiu a posição 92 no Billboard Hot 100. O videoclipe foi disponibilizado em 4 de abril de 2012 e já passa das 5 milhões de visualizações no YouTube. Ele também produziu o remix oficial de "Same Damn Time" com os rappers Diddy e Ludacris, disponibilizado em 17 de maio de 2012. O remix foi apresentado no re-lançamento de 'Pluto', intitulado 'Pluto 3D'.
No início de 2012, Sonny também trabalhou em mixtapes com Gucci Mane, na 'Trap Back', na faixa 'I'm Up'.
Em 8 de junho de 2012, Sonny Digital disponibilizou seu single de rap, "Business Man", com o rapper Que. A música foi produzida pelo BWheezy.
Em 8 de junho de 2012, Sonny Digital disponibilizou seu single de rap, "Business Man", com o rapper Que. A música foi produzida pelo BWheezy.
Em março de 2012, Sonny produziu de novo para o Gorilla Zoe, desta vez na mixtape 'Gorilla Zoe World'. Ela ganhou bronze por ter sido baixada mais de 25.000 vezes no DatPiff, um popular site de mixtapes.
Sonny co-produziu o single "Birthday Song" de 2 Chainz, que foi disponibilizado em 24 de julho de 2012. Sonny criou o beat original, que foi posteriormente modificado por vários produtores da GOOD Music – Kanye West, BWheezy, Anthony Kilhoffer, Lifted e Mike Dean. O single atingiu o número 49 no US Hot 100 e também entrou no top 10 dos gráficos R&B e rap. O videoclipe oficial foi disponibilizado em 30 de agosto de 2012, e se tornou um sucesso viral, ganhando mais de 30 milhões de visualizações no YouTube. Sonny afirmou que sempre quis trabalhar com o West e "Birthday Song" é a sua produção mais orgulhosa até à data.
Mais tarde, em 2012, Sonny produziu a faixa "Do not Get Me Started", que foi destaque na versão deluxe do álbum de DJ Khaled, 'Kiss the Ring', bem como na faixa 'Mixball Body Bag 2' de Ace Hood. O videoclipe oficial para o single promocional foi disponibilizado em 17 de agosto de 2012 no canal do Ace Hood no YouTube.
Sonny foi destaque no single "Atention" de Jo FloWroshus de seu álbum '900º'.
Em uma entrevista para a BET, Sonny afirmou que estava trabalhando com os artistas B.o.B, Ace Hood e Wiz Khalifa, e fazendo uma nova mixtape com o companheiro Drumma Boy.
Em março de 2013, Sonny lançou uma mixtape de colaboração com o rapper Que, intitulada 'Forbes Atlanta'.
Em 2 de julho de 2015 engendrou alguns beats na mixtape 'Free Guwop', do rapper 21 Savage.
Em 9 de dezembro de 2015 o rapper 50 Cent disponibilizou a mixtape 'The Kanan Tape', e Sonny engendrou a faixa "I'm the Man".
Estilo de produção e inspiração
Sonny usa o software de produção de música FL Studio, juntamente com plug-ins personalizados para fazer suas batidas. Ele costuma produzir músicas bem-humoradas, que se distinguem pelo seu som forte e pelo uso de linhas de baixo pesadas, kicks de 808 e acelerados hi-hats.
Sonny procura inspiração nas faixas de outros produtores, no mundo da música em geral e também nas trilhas sonoras dos filmes. Ele é demasiado fã dos produtores Shawty Redd e Drumma Boy.
Seus álbuns favoritos são 'Take Care' de Drake, 'Teflon Don' de Rick Ross e 'Thug Motivation 101' de Young Jeezy.
Fonte: Wikipedia
Saiba mais sobre o produtor Sonny Digital
Reviewed by Duarte
on
02 junho
Rating:
