Entrevista: Conheça o rapper Yo!


Yo! é um rapper de 24 anos, vindo diretamente da Zona Oeste da Cidade de São Paulo/SP, o cara é integrante do coletivo HFF (HOMENS FEIOS E FINOS), formado por jovens e talentosos artistas. Yo! é mais uma amostra do que a nossa cena pode oferecer, ainda no inicio de sua caminhada, seu corre mostra muito sobre sua personalidade.

Yo! é cercado de influencias atuais em seus versos, moldado e jogado em uma geração do trap que vem erguendo a cena, ele é um artista diversificado, joga seus versos sobre m boombap ou um trap de maneira fácil.



O paulista possui um projeto na cena, lançado no primeiro semestre de 2017, o cara trouxe o Ep intitulado "Sem Camisinha", Trabalho que conta com 10 faixas, mostrando toda a diversificação que o artista possui, colaborações de Fester e Bernvl, além de produções assinadas por Scooby, LR Beats, FreezenosBeatz e beatmastaoknd.



Batemos um pequeno papo com Yo!, e você conhece um pouco mais sobre o cara abaixo:

VI$H: Conte um pouco como surgiu a mixtape "Sem Camisinha", como foi todo o corre para esse trabalho sair?

Yo! - Essa mixtape veio de uma conversa num bar, todo mundo falando sobre o que queria fazer com a carreira e eu falei: Eu quero foder o mundo... E um amigo meu perguntou: com ou sem camisinha?! Eu fiquei pensando nisso e resolvi colocar esse nome na mixtape, acredito que é uma mixtape de primeira apresentação do meu trabalho, mesmo tendo alguns sons mais antigos.

Eu trabalhei com o Scooby, com o LR, com o beatmastaoknd. e com o Freeze na parte de produção... Nas letras, tive participações do Sonny 8/80, Fester e Bernvl.  Toda a mixtape se baseia na ideia de que eu posso falar o que quiser, na hora que eu quiser, como eu quiser e do jeito que eu quiser. Meus trabalhos sempre são baseados em minha vivências e minhas ambições e eu acho que ela expressa bastante disso. 

O Autotune é uma ferramenta que eu sempre gostei e o Scooby aprendeu a trabalhar com ele pra que a gente deixasse ela como está... Estou muito feliz com o resultado dela e acredito que é uma mixtape muito boa e bem importante como primeiro passo sólido na minha carreira.

VI$H: Você tem algum projeto em mente, algo novo que possa nos contar?

Yo! - Atualmente estou trabalhando em um EP que planejo soltar no começo do próximo semestre e simultaneamente venho trabalhando numa mixtape... 

O EP é bem baseado nas noites de São Paulo, sejam vivências ou coisas que já vi e ouvi acontecerem.  A Mixtape é algo mais livre sem nenhuma temática, apenas músicas que eu me sinto na necessidade de falar., Também estou montando uma outra mixtape de remixes, tanto nacionais quando gringos... Então, se te interessa ouvir minha voz em algum beat que você já gravou: manda um email pra mim. Hahahahahah



VI$H: Se você pudesse dizer algo que represente o Yo! mais do que o nome, o que seria?

Yo! - Liberdade... sem dúvida, Liberdade. Eu quero ser livre pra falar o que quero, cantar o que eu quero, fazer o que eu quero sem nenhum rótulo ou estereótipo envolvido. 
Se eu quiser usar uma saia pra andar na rua, eu quero ser inteiramente livre pra isso, se eu quiser gastar 10 mil reais em 7 belo, eu quero ser livre pra isso, entende?

VI$H: Quais foram as suas principais influencias para estar no rap hoje?

Yo! - Porra, tenho influências de muitas vertentes, bandas da adolescência de hardcore, emocore, post hc entre outras.  Na parte do rap mesmo posso dizer que minhas maiores influências são: Lil Wayne, Travis Scott, Lil Yachty, Lil B, Migos e Young Thug... Aqui no Brasil, admito ter poucas influências, só quem eu trabalho mesmo que é a HFF e a Figa do Lixo. 

VI$H: Conta pra gente como foi o seu primeiro contato com o rap? E quando você percebeu que queria seguir essa vida? 

Yo! - Meu primeiro contato eu nem me recordo, eu era um bebê e meu pai me colocava pra dormir ouvindo a 105 FM então eu sempre ouvi rap, depois de alguns anos, eu migrei pra outras vertentes e só voltei ao rap mesmo aos 16/17 anos... eu decidi seguir carreira aos 20 quando havia sido internado por tentativa de suícidio e uso abusivo de drogas.
Hoje, eu posso dizer que estou muito feliz de ter feito essa escolha e todos esses sacrifícios pelo meu sonho.



VI$H: Obrigado pela sua participação! Tem algum recado para seus seguidores e nossos leitores?

Yo! - Po, eu que agradeço o espaço de verdade... Eu queria falar pra todo mundo ir ver a Ralph Lauren Videotape do Bernvl que tá maravilhosa.  Ouvir a mixtape 'Green' do Scooby, na faixa 5 "BlackUber" eu participo junto com o Ezzik e é o meu verso favorito de todos que já fiz. Fiquem atento aos lançamentos também e não liguem pras merdas que eu falo no twitter... é isso!

Ah... eu gostaria de lembrar duas coisas pra todos vocês que me ouvem e me apoiam: 
Primeiro, Eu não sou NADA sem VOCÊS.
Segundo, EU NÃO SOU NADA SEM VOCÊS!
Obrigado mais uma vez, vou tomar meu lean e é isso. 


Twitter: @yotherapper
Instagram: @dxpeyo
Facebook: facebook.com/theyozera


Canal: youtube.com/pedroyozera