Conheça o rapper KK e seu single 1Nojo com uma entrevista


Fala galera da V!$H hoje euzinha trouxe uma entrevista com um dos futuros do Brasa! Cauê, conhecido também como KK é da Zona Norte de São Paulo e já está trabalhando com música a 2 anos. O mano acabou de lançar um "traphit", o single 1Nojo e por isso a V!$H Midia fechou uma entrevista com o mano pra vocês conhecerem mais sobre ele e seus trampos. Bora nessa?

KK, sobre seu último lançamento 1NOJO, o que você tem a dizer sobre a produção do clipe? Já que você foi o diretor. 

A 1NOJO é mais que uma música, é um estado de espírito, meio debochado, mas claramente seguro de si e da mensagem positiva que quer passar, possui uma energia pra cima que foi pensada pra que você pudesse ouvir desde em uma segunda no busão indo trampar até em um sábado ensolarado entre amigos no rolê. Quando chegou o momento de gravar o clipe eu já tinha ideia de como queria concretiza-lo, transparecendo toda essa atmosfera da música de uma forma coletiva pra que tivesse um impacto maior na linguagem visual, já que o foco era comportamento, então nos  reunimos e fizemos uma social nossa como sempre é, independente do local que nos encontramos. Todo o processo de pré-produção e finalização do clipe em si foi bem orgânico e colaborativo, tudo aconteceu no seu tempo, foi desgastante também por ter sido uma experiência nova pra mim, mas  no final estávamos todos entre amigos e ao mesmo tempo que estávamos trabalhando, estávamos tirando um lazer, 1NOJO é sobre isso.

Sobre a música "1NOJO", como foi pra você o processo de escrever a letra, a produção até você pensar no clipe?

Todo o ciclo desse single chamado 1NOJO foi e é uma aprendizagem para mim, desde quando ele surgiu eu já tinha noção da atmosfera que queria desenvolver ao longo do tempo pra música. É uma faixa que ao mesmo tempo que me retrata como artista nesse momento que estou vivendo da minha vida, tendo acesso a meios e experiências sociais que antes eu não tinha, possui uma grande zona de interação com o público que facilmente se identifica com o conceito, a sonoridade, a imagem e o comportamento, que giram em torno da representatividade dos preto com um tom mais atualizado aos tempo que estamos vivendo.


A 1NOJO foi uma das primeiras faixas que escrevi na vida, ela já existe a mais de 1 ano. Quando o Li-o me mandou o beat eu vi um potencial muito grande nessa produção dele devido a melodia, a bateria com os elementos sutis de funk e foi ai que eu busquei criar algo que atendesse o mercado do trap nacional mas que também qualquer pessoa pudesse ouvir, que fosse de fácil compreensão, e pra gerar esse identificação por parte do público eu tive que ir atrás de contexto, ao invés de copiar literalmente minhas referências (gringas) provindas desse gênero eu me desprendi e voltei a ouvir e acompanhar os artistas que me formaram na infância e que fizeram parte da narrativa de grande parte da minha geração, a maioria deles eram do funk.

O clipe acaba de fazer um mês de lançamento e já tem 93mil views. Quando você pensou na produção, na gravação e na roteirização pro clipe , você imaginou que haveria essa repercussão? 

Na realidade eu não cheguei a imaginar muita coisa, nesse momento o meu foco não está na colheita em si, mas sim no trabalho, estou no começo da minha carreira e acredito que  ela só será construída em cima de muita dedicação, tem que plantar algo novo todo dia! A 1NOJO tá ganhando um pouco de espaço na cena agora mas não foi do dia pra noite, nesse exato momento estou desenvolvendo os próximos passos, sempre buscando evoluir, mas não posso dizer o que espero deles de fato, prefiro ter paciência e esperar pra que eles mesmos me mostrem o que tem a oferecer. Mas no que diz respeito ao feedback que estou recebendo do público, me encontro extremamente feliz de ver que por todas as regiões do Brasil tem alguém que tá #1NOJO haha, enfim sou grato por toda atenção e carinho que estou recebendo devido a esse trabalho.

 Sobre influências, o que você tem de bagagem que te ajudou nas produções?

Minha maior bagagem são minhas vivências, acredito que o artista é feito no cotidiano, no que nos forma e acompanha até o momento de estar de frente com o mic, seja numa gravação ou em um show, onde a arte em si acontece.

Sobre KK, só tem três músicas lançadas na plataforma Youtube, lembrando que "Conquista" part Mat JPG vale a pena ouvir galera! O que podemos esperar do KK pra 2018 ou final de 2017? 


Tem muito trabalho novo pra sair, já que você citou o Mat, ele foi a primeira pessoa que me mostrou que eu era capaz de fazer música, meu primeiro single “Conquista”, tem a produção dele, juntos criamos um universo nosso que se materializa musicalmente. Ao contrário do nosso primeiro trabalho juntos ele vai chegar no vocal também, até então são 5 faixas em processo de finalização, pretendemos soltar alguns singles antes no final de Novembro. Por hora, só as pessoas que já foram à algum show nosso e as que irão nos próximos terão contato com essas músicas inéditas. Terá também ainda esse ano uma faixa desenvolvida com o Sants (produtor) que tem a participação de mais dois artistas que admiro muito, com uma proposta bem experimental, só consigo adiantar isso! #Ufa.  Além de trabalhos como diretor do clipe de “Donato”, single do EP de lançamento do Fleezus, trabalhos inéditos com a Nike e etc.

Agora vamos á verdade né, a verdade é que KK mal chegou na cena e já sentimos que jaja vai tá no topo nego! Lembrando que todas as fotos postadas são exclusivas e tiradas pelo fotógrafo @vtao agora o que vocês estavam curiosos, 1Nojo nego