Akon deseja fazer sua própria cidade em Senegal e anuncia o lançamento da própria criptomoeda

Resultado de imagem para akon akoin

O cantor americano Akon anunciou o lançamento de sua própria criptomoeda, a ‘Akoin’, e também a construção de uma cidade 100% ‘criptografada’, a ‘Akon Crypto City’, que será edificada em Senegal, na África.A divulgação do projeto, segundo o site Pagesix, foi feita durante a participação do artista no Festival de Criatividade de Cannes (Cannes Lions International Festival of Creativity) que acontece de 18 a 22 de junho na França.

Akon tem 45 anos e nasceu em St. Louis, Missouri, mas é descendente de senegaleses e passou grande parte de sua infância no Senegal.Ao falar do projeto, além de mostrar-se ligado no mercado de criptomoedas ele aproveitou para criticar o governo africano.

“Eu acho que blockchain e as criptomoedas poderiam ser a salvação para a África em muitos aspectos, pois trazem o poder de volta ao povo, a segurança de volta ao sistema monetário e também permite que as pessoas os utilize da maneira que lhes convém e não as que o governo deseja, como acontece no momento”.

De acordo com o site da ‘Akoin’, a esboço da nova cidade já está em desenvolvimento. Ela será erguida num espaço de 2.000 acres que foram oferecidos ao cantor pelo presidente do Senegal, Macky Sall.A nova cidade foi apelidada de ‘Real-Life Wakanda’ (Wakanda da Vida Real) uma referência à nação ficcional africana da Marvel que detém as tecnologias mais avançadas do planeta e que abriga o super herói Pantera Negra e seu povo. 

Durante sua fala, Akon foi questionado por alguém da platéia que queria maiores detalhes de como ‘Wakanda’ usaria sua criptomoeda. Ele respondeu:“Eu venho com os conceitos e deixo o restante para os nerds descobrirem”.