A cena do RJ tem se tornado um grande berço do trap nacional, a realidade pelas favelas tem sido um tema forte explorado, e existe um nome em especial que traz visões únicas sobre isto. O nome de Gxlden exala na cena como verdadeiro, o rapper nascido e criado no Morro do São João, no Engenho Novo, há um bom tempo habita as faces do underground, tratando a perifa como foco principal nos versos.
Gxlden ta no corre a um tempinho, o cara é artista do selo UFO Records, ele possui dois projetos lançados na cena, "Suburbano Convicto" e "Visões de Cria", os dois trampos trazem uma critica social forte, sem deixar de lado a essência independente que exala, quanto a vivencia aos olhos do artista.
"O que me influencia é o dia a dia e a realidade que vem junto disso, o clima da favela, a tristeza, alegria, superação, o drama. Isso tudo me rodeia no lugar onde moro e, consequentemente, afeta e ajuda a construir a minha arte. Sinceramente, não consigo definir como é o meu som, mas com certeza sei o porquê de eu fazer isso, é para motivar pessoas como eu”
Um de seus projetos chegou na cena neste ano de 2018. O álbum "Visões de Cria" trouxe o peso de seu álbum de estreia, tendo uma espera forte na cena, o trabalho contendo ideias importantes para o momento atual de muitas pessoas. O trampo produzido pela UFO Records, representa seu primeiro trabalho pelo selo, o disco retrata a vida de um morador da periferia do Rio de Janeiro, mostrando tudo que um cria passa, relatando seus sofrimentos, suas expectativas, objetos e mais.
Trocamos uma pequena ideia com Gxlden, para te apresentar um pouco mais deste artista que você ainda vai acompanhar muito em nossas paginas.
Fala pra gente quem é o Gxlden? E qual suas pretensões
braço, difícil falar sobre mim ..acho q sou só um menor q quer rodar o mundo fazendo o que ama tá ligado? Passar as minha visões de cria por aí
Se você pudesse definir o Gxlden em uma virtude qual seria?
Diferenciado
Fala um pouco sobre a trajetória que o Gxlden ja percorreu por essa cena?
já tô aí um tempo na luta . Já fui de um coletivo family Free. Produzi minha primeira mixtape quase toda. Já fui dobra do Akira..várias parada ..e tô aqui hj
Qual a visão que o Gxlden tem para passar além das recebidas no projeto "Visões de Cria"?
Sempre ter fé que é possível.
A cena recebe o glxden como um nome de real apresentação da realidade vivida pelo RJ, o termo trap de cria nunca esteve tão vivo, como foi o processo de produção do EP "Visões de Cria"?
Foi um processo bolado numa estrutura que no momento era novo pra mim, proporcionado pela ufo records, foi um grande aprendizado pra mim fato .
Você traz um trabalho sincero, logo é cercado por outros artistas dentro do seu selo, fala um pouco sobre os seus fechamentos na cena
Começando pela ufo records, só brabo, tem o semente Dok, Axel, Chambrall, Vaninho e Lote Vv,cada um no seu tipo de som, mas cada foda no que faz e também não poderia deixar de citar meu braço da Anarcotropa, Hud Monra,Rafinha geral da Ócio Criativo. Tenho vários amigos no meio seria uma matéria só pra citar todos aqui.
O trap tem se tornado uma grande sensação nacional, como você enxerga o crescimento da vertente?
Eu acho foda é ótimo pro mercado, tem que ter nomes grandes mesmo, pra que o gênero seja visto ..pode ser qualquer um .mas que nos represente de alguma forma
Quais os planos futuros, feats, projetos, o que rola de contar?
Plano futuro é seguir fazendo dinheiro, fazendo música aqueles pique,de feat eu sempre prefiro não falar muito, só deixa sair, mas é certo de vir só os brabo q eu me identifico nos sons
'Sempre ter fé que é possível' as visões de cria do rapper Gxlden
Reviewed by GU$TAVERA
on
03 outubro
Rating: