"Foi o primeiro brainstorm coletivo que tivemos" conta pxtvto hevd - responsável pelo instrumental e mix/master da música - "de um tempo pra cá, os integrantes da NIHIL vinham trabalhando de forma mais fragmentada, o que foi revertido nesse dia em especial." O coletivo mineiro terminou o ano de 2018 com muitos lançamentos individuais, além de marcar presença nas ruas de Belo Horizonte com seus eventos.
O single KIDS NEXT DOOR conta com os versos nostálgicos e sinceros de teo, GRINCH, miller e drvdvn, traçando o primeiro grande trabalho em equipe do grupo. Segundo a artista teo, eles passaram a noite juntos no estúdio cantando seus sons mais antigos, ato que inspirou o processo da nova música.
Além da egrégora - conceito em que os próprios artistas autorreferenciam a experiência - pxtvto hevd, conhecido também como De Sá, explica suas influências na produção. "O sample é de uma apresentação da Melanie Faye no Summit do ano passado em que ela faz um tributo à Mariah Carey e ao Jimi Hendrix, é uma das mais bonitas que já vi e ouvi na vida. Eu morro de vontade de fazer um som ou uma beat com a melodia feita exclusivamente com outros instrumentos musicais, mas ainda não rolou e aproveitei essa rabiscada dela.". Confira KIDS NEXT DOOR no YouTube.
Confira a egrégora do coletivo NIHIL em 'KIDS NEXT DOOR'
Reviewed by Rafael Mafra
on
05 fevereiro
Rating:
Reviewed by Rafael Mafra
on
05 fevereiro
Rating:

.jpg)