O artista T9 RJ embarcou na cena com um novo single. O artista de 20 anos, natural do Rio de Janeiro, que atualmente reside em Paris (França), retorna com um lançamento em seu canal. O nome do coletivo brasileiro Self Made e da gravadora parisiense Juicy Gin navega com ideias fortes no videoclipe batizado "Categoria".
O instrumental da faixa foi produzido por @ihatetommyfranco, tendo gravação pelo próprio T9, com mixagem e masterização na conta de Arthur Formon. O clipe conta com direção de @auguste_trichet. Assista abaixo:
A VI$H teve o imenso prazer de entrevistar com exclusividade o artista sobre seu primeiro single e lançamentos futuros, saca só:
VI$H: Descreva pra gente como é ser um artista brasileiro morando em Paris? Como surgiu a conexão com a gravadora Juicy Gin?
Então, acho que é a mesma sensação de ser um artista morando no Rio, a diferença é que aqui a nossa arte é mais valorizada em todos os sentidos e tá dando pra concretizar muitos projetos e conhecer muita gente de vários meios artísticos. A conexão com a Juicy Gin aconteceu naturalmente quando um mano daqui meu me apresentou um produtor de São Paulo que mora aqui também (Arthur Formon) e a gente fez umas sessões e foi fluindo sem parar...
VI$H: Como foi o processo criativo da faixa "Categoria"?
Categoria foi uma faixa feita de maneira bem freestyle, eu tava ouvindo uns types beat da internet e acabei escrevendo a letra e gravando a faixa na minha casa. Ai guardei essa track pra ver oque fazer depois e acabou que consegui produzir um clipe pra ela.
VI$H: Por que "Categoria" foi escolhido por você pra ser seu primeiro lançamento oficial neste ano?
Eu acho que eu quis chegar esse ano com uma estética mais elaborada, e como eu já tava produzindo uns clipes e tive que escolher qual lançar primeiro, vi que categoria merecia ser o primeiro pra entrar de pé na porta em 2020 pela sensação de impacto que essa faixa me causa quando eu escuto.
VI$H: Qual a reação em trampar no beat do @ihatetommyfranco? Como foi escutar o instrumental que gerou o single pela primeira vez?
Eu achei o trampo desse mano na internet e fui escutar mais. Tava ouvindo os Beats dele, cai nesse que me marcou pelo kick forte e os graves bem potentes do jeito que eu gosto e acabei gravando em cima. Depois troquei uns e-mails com ele e a conexão foi feita.
VI$H: E como foi a gravação do clipe?
Depois de um tempo de ter gravado essa faixa, eu tava na casa de outro mano que trampa com vídeo (@auguste_trichet), e mostrei o som pra ele e a gente acabou se pilhando de fazer esse clipe no embalo com os amigos que tavam presentes e fluiu. Eu gosto de poder trabalhar com meus amigos e acho que isso é essencial pois a gente não se limita a uma relação profissional, a gente usa sentimento pra expressar com nossa arte oque a gente vive botando fé nos projetos uns dos outros.
VI$H: Você já tem um EP/mixtape ou álbum em andamento? Se sim, o que pode nos contar sobre?
A meta desse ano por enquanto é produzir os clipes que eu tenho pra acabar, lançar um a cada mês e depois focar em projetos maiores. Eu trampo aqui em paralelo com meu irmão que é DJ e produtor (@amorsatyr) e a gente tem um projeto de DJ set e MC live com umas faixas mais aceleradas pra tocar em boate mesmo e o projeto tá fluindo brabo aqui na gringa. Tocamos em várias boates aqui de Paris e no sul da França e tamo preparando uma mixtape só com faixa pesadona pra esse ano aí... A meta é trabalhar sem parar e correr atrás do nosso. 2020 tá aí.
VI$H: Se você pudesse se descrever (como artista) em apenas três palavras, quais seriam?
Três palavras é foda, ainda mais quando eu tenho que me auto-descrever. Mas vo arriscar as três palavras que descrevem esse meu momento pelo menos. Intenso, Ambicioso e correria.
Siga T9 RJ nas redes sociais:
T9 RJ liberou seu primeiro audiovisual do ano, veja 'Categoria'
Reviewed by GU$TAVERA
on
15 fevereiro
Rating:
