Não deixe de ouvir 'CARMIM', o novo álbum do Pedro Simples


Diretamente de Santo André-SP, recebemos o belo material apresentado pelo artista Pedro Simples; O integrante do Coletivo RISO trouxe oficialmente para a cena o lançamento do álbum "CARMIM"

O disco vem composto por doze faixas, trazendo participações de nomes como DJ B8, Killa Bi, Ferbone Mc, Arnaldo Tifu, leda Hills, Jennifer Cristina e Nego lego. O trabalho possui produções assinadas por Marcos Mauricio, Leo Machion, DJ B8, Nixon Silva e SVN Todaro. 

A direção criativa e masterização do trampo foram feitas pelo próprio Pedro Simples, sendo mixado por Marcos Maurício. A direção visual do projeto ficou nas mãos de Coagula, Presley Targino e Marcus Baldoo.


Pedro Simples - Nosso Sangue Carmim (Clipe Oficial) - YouTube

O primeiro audiovisual do álbum já se encontra disponível. O single "Nosso Sangue Carmim" ganha vida visual com direção de Presley Targino, com assistência de direção por Marcus Baldoo. O audiovisual tem produção pelo Coletivo Riso e Jéssica Correia, tendo roteiro de Sanara Santos, com um help de André Mendes e Maísa Monteiro. Assista abaixo: 


A VI$H teve o imenso prazer de trocar uma ideia com exclusividade o artista sobre seu single e lançamentos futuros, saca só:


VI$H: Como foi o processo de fazer o álbum "Carmim"?

O processo de criação do álbum foi algo muito novo pra mim, as obras começaram a ser feitas em Dezembro de 2018 e encerraram em Agosto de 2019, e foi um tempo de descoberta muito grande dentro de mim, tanto musical quanto pessoal, há muita sinceridade nas linhas escritas em Carmim! Onde quase todas as faixas passaram pelo processo de pós produção nas mãos do mestre Nixon Silva e foram mixadas pelo gênio do áudio e tecladista do Nômade Orquestra, Marcos Mauricio, a masterização ficou por minha conta mesmo. A produção executiva, é por conta do selo Coletivo RISO, o qual faço parte.

VI$H: Por que decidiu intitular o álbum como "Carmim"?

Há um pouco mais de um ano atrás, veio até mim que meu próximo trabalho seria inspirado numa cor, e pouco a pouco, através da rua, chegou até mim a cor Carmim. Então fui pesquisar sobre a origem dessa cor, e nossa... descobri um enorme universo, o Carmim era utilizado pelos Latines Americanes há mais ou menos 4 mil anos! e ainda tem muito mais do que isso.

VI$H: O que você levou em conta na hora de escolher quais faixas entrariam no álbum?

Eu levei em conta as músicas que mais se conversavam entre si, contando uma história que faz paralelo com o Carmim e sua vida, confesso que foi um pouco doloroso, pois algumas muito boas ficaram de fora, mas entendo que é parte do processo, elas serão lançadas logo logo rs.


VI$H: Qual sua track favorita do álbum e por quê?

Complicada essa pergunta rs Mas creio que no presente momento, é a última faixa do disco, "Cantando pro Asfalto", Apesar de saber que isso varia conforme o tempo. Essa música pra mim tem uma integridade muito forte, fala sobre o quanto essas obras são para NÓS, sobre amigues, sobre a saudade de alguns que já não estão mais nesse plano, fala também sobre amores e sobre como a sociedade as vezes nos impõe formatos de se relacionar que são tão venenosos para nós.. enfim, pra mim é uma música que fala muito sobre o álbum em geral.

VI$H: Por que "Nosso Sangue Carmim" foi escolhida para ser o primeiro single?

Eu sugeri a ideia de que a Capa fosse uma foto, num boteco, pois pra mim isso é bem Latino. A partir disso, surgiu a ideia de fazer um VideoClipe que contasse um pouco da história que fez chegar até a foto final da Capa. A música "Nosso Sangue Carmim" é a música que fala diretamente sobre o tema do Álbum, por isso decidimos que ela seria a primeira.

VI$H: Como foi o processo de colaborar com tantos artistas no projeto?

Isso pra mim foi talvez uma das coisas mais lindas, poder formar um time de pessoas que você se identifica e acredita, todas as pessoas que fazem parte da obra, me fazem chorar em suas apresentações, de emoção mesmo. O meu primeiro álbum foi inteiramente solo, tanto as letras quanto as composições, então foi realmente muito novo pra mim. Poder marcar na história obras com a energia de todas essas pessoas, foi algo mágico. Nixon Silva, DJ B8, Leo Machion, SVN Todaro, Marcos Mauricio, Ferbone MC, Killa Bi, Jennifer Cristina, Ieda Hills, Arnaldo Tifu e Nego Iego, esses foram os nomes envolvidos de forma musical na obra, e eu tenho uma paixão enorme por todes!


VI$H: O que você espera conquistar/mostrar com "Carmim"?

O Carmim veio para nos mostrar o quanto somos fortes e capazes. Veio para resgatar histórias de nossas vivências, traze-las pro presente com meta de transformar o futuro! É a visão de um ser do subúrbio da Latino Americana, nascido e criado em Santo André/SP sobre as aspirações e inspirações de vida na Rua. Ilustrando a história como simbolo de amor, paixão, sedução, nobreza e elegância,  ao mesmo tempo que flerta como cor da luta, da justiça, a cor do nosso sangue, a cor de nossos ancestrais, cor de Iansã, Xangô.

VI$H: Como você define a estética do álbum?

A estética do Carmim é algo peculiar, dizemos que é amplo, inovador, recheado de de nuances. Ele não segue apenas uma linha "Trap ou BoomBap", ele caminha por ambos estilos mas também caminha no RnB fortemente e também no LoFi. O Carmim tem uma musicalidade muito grande, trazendo a real vivência Latino Americana.



VI$H: Qual mensagem geral você quis passar liricamente nesse trampo?

Liricamente falando ali existe muita vida, muito amor, muita paixão, muita dança, muita revolta, muita raiva, ali existe vida.

VI$H: Nos fale um pouco sobre a capa do álbum, e o que significa para você e para o projeto.  

A capa do álbum significa um dos dias mais insanos que já passei na vida. No dia em que a criamos, todos que estavam ali presentes adentram num universo muito intenso e profundo, dentro de cada um e dentro de nossa memória coletiva, foi algo muito denso também, foi o ápice de Carmim, recriamos toda uma situação, onde tudo é simbolismo das coisas que vivemos nos tempos atuais e projeções de futuro, um boteco onde tudo ocorre em questão de 3 minutos, a capa é resultado final disso.

Coagula Produções ficou por conta do clique sensacional, a Direção Geral foi por conta de Presley Targino, a Direção de Atores por conta de Marcus Baldoo, a Direção de Arte por Sanara Santos, o Figurino por Miriã Erberelli do Dê Um Rolê Brechó e a Maquiagem por Keyla Caroline.