OG na cena! Poeta Loko retorna com o clipe da inédita "QU4TRO QU4TRO"


O rapper Poeta Loko é um dos nomes mais originais da cena. O artista paranaense tem o respeito dos grandes, e agora encara uma nova fase em carreira solo. O cara segue a tradição de manter o Paraná no topo com as ideias certas, e esbanja sua caneta criativa no audiovisual nomeado "QU4TRO QU4TRO".

Realizando composições na cena desde 1999, o nome do musico é o sinônimo de OG. Atualmente com 36 anos, ele integra parte da gravadora Maloca Music. Seu novo clipe traz uma vibe clássica, contando com beat assinado por LitOnnaBeat, recebendo mixagem e masterização pela Maloca Music, contando que o videoclipe tem direção e edição também nas mãos da gravadora. 


Trocamos uma ideia com artista, saca só o papo que tivemos com o rapper abaixo:

VI$H: Como foi o processo criativo do single "QU4TRO QU4TRO"? 
Poeta Loko: Ultimamente tenho começado a escrever minhas músicas pelo refrão, o que é bem Mais difícil, mas depois que se encontra o caminho, o desenvolvimento da letra se desenrola mais facilmente, escrevi em cima do beat ,aproveitando as caídas pra jogar algumas levadas diferentes e tentei fazer um refrão simples e repetitivo, em cima do tom da melodia e ao mesmo reforçando o clima de batalha que a Música traz .

VI$H: E como foi a gravação do clipe?
Poeta Loko: Juntamente com Maloca Music que é a produtora desse áudio visual, ouvimos a Música e elaboramos o roteiro, que seria basicamente eu cantando pra câmera e um b.boy dançando no Estilo Top-rock , Filmamos em 1 dia, algumas cenas no Jd. Cidade Nova, e a maioria  das cenas nessa locação em um lugar afastado da cidade , que aproveitamos bastante.

VI$H: Qual a principal critica que o single "Quatro Quatro" traz consigo?
Poeta Loko: Uma vez um Mano me disse que não se deve cobrar postura de quem não quer ter, então não quero ficar com cagação de regra morô, jogo a idéia no ar, abraça quem quer, simples assim. Eu faço uma crítica comportamental  ao conhecido "boy de favela" , escravo das redes sociais e que ostenta coisas que não tem, quando em casa muitas vezes nem tem o que comer...mas não é só isso, existe um papo de meritocracia implantado pelos boy que a molecadinha infelizmente tá abraçando, e isso é preocupante, no mais, se faz necessário que eu como narrador me auto afirme como velha guarda que não passa pano pro errado.




VI$H: O instrumental feito por LitOnnaBeat traz um tom bem clássico. Qual foi a impressão ao escutar o beat pela primeira vez?
Poeta Loko: Eu já fui um Mc de Batalha e a primeira sensação ao ouvir o beat foi em elaborar várias punch lines , estamos trabalhando juntos em um álbum e de todos os Beats que ouvi esse se destacou pelo sintetizador sinistro no refrão, a caixa que bate 3 vezes em determinadas partes dizendo tipo: acorda! E o  baixo que é marcante pra caramba, é um clássico Beat de batalha, remete muito ao G - funk de Los Angeles que é um estilo que eu gosto bastante.

VI$H: Poeta Loko é com certeza um dos OG's da cena nacional. Qual a sua principal visão sobre a cena atual do rap/trap? Como você enxerga a ascensão do gênero trap? 
Poeta Loko: Estamos em constante evolução e não se poder voltar pra trás, temos que seguir em frente buscando sempre o próximo nível, e confesso que demorou pra mim entender isso, pois o que existe é um choque de gerações . Eu escolhi trabalhar com o LitOnnaBeat por que ele é bem mais novo que eu e tá sempre antenado com a  cena atual, nós discordamos em algumas coisas e concordamos em outras, sempre aprendendo um com o outro. Na minha visão: old School , New School,Boom bap, trap, drill, gangsta, underground, romântico, gospel...tudo é Rap, e o Rap é um dos pilares que sustenta uma cultura de rua chamada Hip Hop, um Life Style que é algo muito além da Música, existem preceitos e códigos de ética a se seguir, e um deles é o compromisso com a verdade.

VI$H: Agora em carreira solo, o que podemos esperar de do Poeta Loko na cena, principalmente após o lançamento do clipe "Quatro Quatro" ? 
Poeta Loko: Fizemos um planejamento de lançar 3 singles até o lançamento do Álbum "Original" que tem previsão pra outubro, Quatro Quatro é o primeiro desses 3, então vem mais single por ai, quero explorar outros estilos e apresentar a proposta do álbum que é ser Eclético e ter Músicas distintas pra momentos distintos.

VI$H: Há mais de 20 anos na cena do rap, como tem sido o corre do Poeta Loko atualmente para manter a tradição da cena paranaense? 
Poeta Loko: Eu sou do interior do estado, aqui a vertente Gangsta predominou durante anos, quero manter essa chama viva, olhar pro futuro, respeitando o passado, e dizer pra molecada que tá chegando, que muitos foram preso, alguns até morreram, na busca do sonho, e tantos ficaram pelo caminho, muitos já apanharam de polícia, só por estar com uma camiseta de Rap, eu no caso, abri mão de várias coisas, estudo, seguir carreira em uma empresa, tudo pela Música ,abri o caminho no osso do peito, antes de internet, antes do famigerado "Hype" , antes de ser moda, éramos perigo pra sociedade, e quero que continue assim. Quero fazer as pessoas pensarem, não aceitar rótulos e não deixar levar pelo momento, pois o momento é passageiro, e o legado é eterno.


Siga Poeta Loko
Instagram
Twitter
Facebook