Perki apesenta oficialmente seu álbum de estreia, ouça "OLHOS MUDOS"


Recheado de ideias diretas, recebemos o primeiro projeto solo do rapper PERKI na cena. O artista de 26 anos, vem diretamente do Rio Grande do Sul, simplesmente apresentando um clássico, e nos deixa muita rima de qualidade com sua forma de enxergar o mundo no lançamento do seu primeiro álbum nomeado "OLHOS MUDOS"

O álbum vem composto por 11 faixas, mostrando o quanto o artista é versátil, fugindo de se prender em apenas uma estética musical. A produção do álbum foi feita inteiramente pelo próprio artista, responsável pelos instrumentais, gravação, mixagem e masterização, contando apenas com dois beats assinados por outros beatmakers.

O projeto OLHOS MUDOS carrega um intuito único, na tentativa de gerar uma aproximação de sua arte com os ouvintes, tendo suas composições como um grande "Bote a cabeça pra pensar". Ouça o material abaixo pelo Youtube:



Trocamos um papo com o artista sobre o álbum e tiramos uma visão de seus próximos na cena. Leia abaixo: 

VI$H: Como foi o processo criativo do álbum?
Perki: Me considero um artista bem eclético, não gosto de me prender em apenas 1 estética musical. Gosto de  variar o estilo de batidas e assuntos, afim de atingir o meu público em diferentes momentos da sua vida. Momentos alegres, festivos, momentos mais tristes e de reflexão, momentos de euforia e etc. Mas mantendo em todas as faixas o meu conceito artístico bem forte, que é baseado na minha visão sobre o mundo.

Como eu sempre falo, a música mudou a minha vida, diversos álbuns ajudaram na minha formação como ser humano, por isso eu sou apaixonado por músicas ricas em conteúdo. E é assim que eu compôs o meu álbum de estreia. "Olhos Mudos" é um álbum cheio de músicas que passam mensagens positivas e de reflexão, sempre ressaltando a confiança que tenho no meu trabalho, e faço também uma crítica bem forte ao senso comum.

Pra chegar no produto final do álbum, que são 10 faixas e 1 interlúdio, eu tive que compôr muito mais que isso, ao total foram 40 e tantas faixas até a escolha das que mais se encaixavam no contexto.

VI$H: E a produção? Você realizou toda a produção do álbum, como foi a escolha dos beats?
Perki: Sim, eu mesmo escrevi, gravei e produzi todas as músicas do álbum, com exceção de apenas 2 beats, que comprei de outros produtores. Além disso, também editei todos os vídeo-clipes do álbum. E cara, eu gosto de escolher as beats pelo feeling da bateria com a melodia, o sentimento. Normalmente a gente já sente na hora quando a beat é boa, só pelo balançar da cabeça quando ela toca hahah. Gosto daquelas beats que, só ao ouvir, ela mesmo já te diz o que escrever, tu nem precisa pensar muito.

VI$H: Como surgiu o nome do novo álbum e por que “Olhos Mudos”?
Perki: O nome do álbum surgiu enquanto eu fazia uma poesia no quintal da minha casa, no começo de 2018. No meio da poesia, eu escrevi essa expressão, olhei pra ela 2 vezes e pensei: isso dá um belo nome de álbum! Além de se encaixar perfeitamente com a mensagem que queria passar, então já saquei na hora que seria o nome perfeito pro meu álbum de estreia solo. Inclusive, essa poesia está dentro do álbum como um interlúdio.

"Olhos Mudos, não cegos! Que fique bem claro, esse é o manifesto." - Verso da faixa "Olhos Mudos", música tema do álbum.



VI$H: Qual a principal visão por traz de "Olhos Mudos"? O que você espera que o publico absorva?
Perki: Trago como foco principal a expressão "Bote a cabeça pra pensar!". Quero fazer a diferença na vida de quem me ouve, através das mensagens das músicas, fazer parte da vida mesmo, assim como diversos álbuns e artistas fizeram na minha. Acredito que a cena atual está focada principalmente no entretenimento, o que não tem nada de errado, mas eu senti que existia uma brecha no mercado, de músicas que trouxessem um mensagem forte, aquela sensação educacional, que é a característica raiz do RAP. Estudei essa brecha e fui a fundo, juntei com a sonoridade atual de beats e estética musical, e assim nasceu o álbum.

O diferencial do que falo aqui, é a profundidade na composição das mensagens, na entrega que coloquei em cada gravação, é o "encontro de almas", como gosto de falar. Almas que se ligam através de uma forma de pensar, e que se acham e se conectam através da música. O álbum foi criado no intuito de gerar afetividade e conexão, em diversas canções eu quero nos fazer repensar o nosso senso humanitário.

VI$H: A faixa "Pés Descalços" abre o álbum com muita vibe. Na track o que você diz considerar uma alma vazia? 
Perki: Na verdade, essa expressão é uma metáfora relacionada a pessoas que vagam por aqui sem se dar conta que a vida é uma jornada de evolução. Não podemos nos manter estagnados, nem mentalmente, e nem espiritualmente. Conversas e relações que não levam a lugar nenhum eu tô fora! Devemos encontrar o nosso propósito, lutar com unhas e dentes por ele, e seguir a nossa lenda pessoal.

VI$H: O som "Olhos Mudos" carrega o nome do projeto. Como seria o seu mundo novo relatado na faixa?
Perki: Uma metáfora ao álbum e a minha nova jornada solo.

VI$H: Você pretende apresentar novos clipes do projeto? O que pode nos adiantar?
Perki: Com certeza! Além dos 3 clipes do álbum que já lancei, posso adiantar que já tem mais 2 prontos para serem lançados. Mas antes disso, vou deixar a rapaziada apreciar o álbum como um todo.

VI$H: Como tem sido a carreira do artista. O que podemos esperar do Perki após o lançamento do disco?
Perki: Pra quem não me conhece, comecei no RAP em 2013, junto dos meus manos onde criamos um grupo chamado I.n.V 165. Nesse meio tempo eu estudei, e me formei em produção musical, para lançar nossos materiais sem depender de ninguém. Trabalhamos por quase 6 anos em conjunto, lançando 2 álbuns, 1 mixtape, diversos singles, vídeo-clipes e tudo mais. Fizemos vários shows pela região sul, e ficamos bem conhecidos aqui e fora. Mas no final de 2018 decidimos parar com a banda e seguir cada um a sua carreira solo, início de 2019 então me lancei como artista solo.

Nesse tempo já lancei um projeto chamado "Rimas no Quarto", com 4 episódios, lancei também 2 singles com vídeo-clipes, fiz música tema de verão para uma rádio local conhecida e to lançando agora o meu álbum de estreia solo, "Olhos Mudos". Fiz também um Workshop na gravadora do renomado produtor musical Rick Bonadio, a Midas Music, onde enxerguei o mercado da música com outros olhos. E esse encontro me botou no "rumo certo" em direção a minha ascensão.

Como tenho um estúdio onde faço as minhas próprias produções, minha vida é de muito tempo dentro do estúdio, criando música, fazendo beats e procurando estudar sempre o melhor jeito de lançar os meus produtos, como empreendedor mesmo.

O que podem esperar de mim futuramente é muito barulho, avisa lá que to chegando! Tenho bastante material ainda pra lançar, e já adianto que o álbum não é o único lançamento desse ano. Esperem muita música e fiquem sintonizados comigo!



VI$H: Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
Perki: O recado que eu deixo é: Procurem saber mais sobre mim, porque o meu objetivo é criar uma família gigante através da música, gente que pensa da mesma forma e que compactua com uma mensagem. Já falei que o criador de todas as minhas músicas não é só Perki, não é só Luckas, eu sou apenas a ponte, o criador mesmo é tudo e todos que trouxeram vivência, reflexão e inspiração. Quero dizer também que cada vez que vocês escutam e cantam uma música, espalham pros seus amigos, colam num show, nos mandam mensagens positivas, vocês estão criando uma história linda junto com o artista. Vocês são a parte principal da nossa carreira.

Um grande salve à todos e escutem o tão esperado álbum "Olhos Mudos"!


Siga Perki


Perki apesenta oficialmente seu álbum de estreia, ouça "OLHOS MUDOS" Perki apesenta oficialmente seu álbum de estreia, ouça "OLHOS MUDOS" Reviewed by Gustavo Ribeiro on 22 junho Rating: 5
Tecnologia do Blogger.