SHUKAME divulga seu primeiro clipe oficial, assista "Camomila"


Com referências raras pela pista, temos a estreia do primeiro audiovisual apresentado pelo Shukame em nosso site. O artista independente embarca diretamente do Jardim Helena, na Zona Leste de São Paulo. Buscando encontrar a paz, expondo as atividades que lhe acalmam no videoclipe inédito batizado "Camomila". 

A faixa conta com instrumental feito pelo próprio Shukame, trazendo mixagem e masterização realizadas pela @3003rec. O clipe tem filmagem por @wilx.x, recebendo edição e finalização pelas mãos de Jhesse Duque. Assista abaixo:


Trocamos uma ideia com o artista sobre seu clipe e mais. Confira o papo abaixo:

VI$H: Como foi o processo criativo do single? 
SHUKAMEO processo criativo do single na real foi bem fácil e simples, a letra inteira na verdade foi feita improvisando alguns versos com o microfone ligado então meio que saiu naturalmente.

VI$H: E como foi a gravação do videoclipe?
SHUKAME: A gravação do clipe foi muito foda de verdade, eu juntamente com meu parceiro @wilx.x  que fez a captação das imagens escolhemos uma ciclovia aqui na quebrada justamente por conta da pandemia, lá costuma ser um local bem vazio onde a gente ia conseguir aproveitar uns takes bons sem se preocupar em ficar usando mascara toda hora.


VI$H: Você tem puxado essa estética emo em seus lançamentos, quais as principais referências que você tem buscado para implantar nas nas suas faixas? 
SHUKAME: Cara eu consumo muito indie e lo-fi e  uso muitos elementos presente nessas vertentes pra fazer a criação do meu som pra dar uma diferenciada do que ta no mainstream.

VI$H: Você mesmo realizou a produção musical da faixa, qual foi a sua sensação ao escutar o beat finalizado pela primeira vez?
SHUKAME: Na real que eu nem cheguei a terminar o beat e ja falei puta que pariu isso ta muito bom, liguei o microfone joguei o auto-tune e comecei a improvisar alguns versos e fazendo o beat conforme eu ia montando a letra.

VI$H: Por que a faixa "Camomila" foi escolhida para ser seu primeiro videoclipe oficial?
SHUKAME: O som camomila meio que tava pedindo um clipe, o refrão é chiclete e o beat tava bem gostosinho então tava faltando alguma coisa amais pra finalizar com chave de ouro e foi quando eu dei um salve no wil e ele curtiu muito o trampo.

VI$H: Só bolando com camomila mesmo pra te relaxar ?
SHUKAME: A fita da camomila é que pouco antes de parar de fumar maconha eu só fumava com camomila, como eu ja tava consumindo pouca maconha eu colocava bastante camomila e me dava um efeito placebo, hoje em dia eu parei de fumar mas eu tomo camomila quase todos os dias pra dar uma amenizada na ansiedade.

VI$H: Conta um pouco sobre a caminhada do Shukame como artistas até aqui.
SHUKAME: Minha caminhada tem sido foda pra caralho em todos os sentidos da palavra, tipo eu me joguei nessa sem nem saber de nada ta ligado.. eu só queria criar alguma coisa só queria tocar as pessoas de alguma forma e como todo artista underground a gente se fode muito pra aprender, e eu me fodi pra caralho... seja com falsas amizades e até memo com umas groupie que só quer atrasar nosso corre, mas graças a deus hoje atraves dos beats das mixagens  e de tudo que eu me fodi pra aprender sozinho, eu to me sustentando com o dinheiro do rap.


SIGA SHUKAME