Yo! está namorando com a morte no lançamento "Clube dos 27"



O novo single do Yo! na cena chega carregado por uma composição forte. O artista de SP explora de maneira aberta seus sentimentos sobre a vida, e libera em seu canal o lançamento batizado "Clube dos 27"

Clube dos 27 conta uma história de como Yo! vê sua própria vida, agora que ele tem 27 anos ele declara que está namorando a morte pois se passar dessa idade ele se tornaria "imortal". Usando essa referência sombria aos artistas que morreram com 27 anos, Yo! também nos conta um pouco sobre seu passado, algumas coisas que ele sempre reprimiu.

O single possui produção musical pelas mãos de Vinni OG Beats, do selo Underhouse Records. A faixa tem arte por Gabriel Nunes. O trampo vem acompanhado por um vídeo em AMV, tendo imagens do anime Death Parade, os recortes do visual foram feitos por Virto. Confira abaixo:


O rapper trocou uma ideia conosco sobre o lançamento. Flagre abaixo:

VI$H: Conte nos um pouco sobre o processo de criação da faixa. 
Yo: Essa faixa tinha outro nome, outra proposta e tudo mas em um dia no estúdio, eu estava com um pensamentos meio suicidas, passando por situações bem complicadas na minha vida que foram influencias para a mudança da faixa e toda a ambientação e os relatos que trago nela.
A produção foi feita na hora e eu refiz toda a letra em uns 5 minutos me emocionei fazendo por trazer tanta coisa interna à tona. É um som extremamente importante pra mim.

A ideia do AMV foi feita em conjunto com o Virto e ele complementa toda a ideia da música.

VI$H: Como surgiu a sua conexão com o produtor Vinni OG Beats para a realização do trampo? 
Yo: Eu e o Vinni juntamos forças no ano passado, onde gravamos Água e NFS na nossa primeira sessão, desde então estamos andando juntos nisso. Eu fui convidado a participar do selo Underhouse Records, onde trabalho com outro artistas como o Rajada que faz parte da faixa NFS.

Atualmente meu disco é totalmente produzido pelo Vinni, trabalhamos nele no começo desse primeiro semestre, tínhamos uma ideia de fazer 12 faixas porém diminuímos o projeto pra sintetizar melhor o conceito de tudo.

VI$H: Em meio a toda essa cena do trap é difícil encontrar tanto sentimento presente em uma faixa. Por que decidiu abordar essas ideias? 
Yo: Po, foi algo real natural, eu estava passando por um turbilhão de sentimentos conflituosos e isso me fez pensar em acabar com minha vida, porém como já havia passado por isso, eu resolvi descarregar tudo isso nessa música.

Eu realmente acredito que o trap te dá essa liberdade e eu acho que era o momento certo pra eu falar sobre algo que estava me sufocando.



VI$H: O que o Yo! enxerga da vida agora aos 27 anos? 
Yo: Sinceramente, eu enxergo um futuro um pouco sombrio pra humanidade devido a essa pandemia e tudo que vem acontecendo no mundo, em agosto eu faço meus 28 e chegar até lá num país como o Brasil onde jovens pretos morrem tão cedo me faz pensar muito como estar vivo é uma das formas de representar a luta de todos nós.

Mas ao mesmo tempo eu tenho esperança de que as coisas podem melhorar e por isso eu quero passar dos 27 e me tornar "imortal" pra que eu possa acompanhar e ver até onde o futuro vai nos levar.

VI$H: Você realmente acredita na teoria do Clube dos 27? 
Yo: Assim, eu acredito que seja algo real tanto porque eu sei o quanto essa idade pesa em minha cabeça, o quanto de pensamentos ruins passaram pela minha cabeça nesse último ano é algo imensurável, porém eu acredito que podemos quebrar esse ciclo, na verdade eu boto muita fé que podemos quebrar isso.

E que descansem em paz o Clube dos 27 entre outros artistas que morreram antes ou após. O Clube dos 27, pra mim, não é apenas sobre idade eu acho que é um estado de espírito e sair dele é bem complicado, mas creio que temos força pra sair dessa.

VI$H: Qual a principal visão que você espera que o público absorva da faixa ?
Yo: Há uma dualidade e uma contradição muito presente nessa faixa que é ao mesmo tempo que nossos impulsos e sentimentos nos levem a "amar" a morte, eu quero que as pessoas se sintam compelidas a se sentirem "imortais", eu estou cansado de ver artistas jovens morrerem. Lembrem-se que a imortalidade é o seu legado e quanto mais você viver, mais extenso e completo este legado será.

VI$H: Estamos na metade de 2020. O que podemos esperar do Yo! daqui pra frente ?
Yo: Bom, to trabalhando nesse disco (Músicas de Outra Dimensão), atualmente nós temos 3 faixas dele que saíram: Água, Do Outro Lado do Espelho (ft. Rodrigo Zin) e Clube dos 27.
Ainda estamos finalizando mais 4 faixas que virão, não é um disco muito grande mas eu considero ele uma obra com uma história muito boa e é o começo de um novo ciclo pra mim, além de ele ter uma ligação com meus projetos anteriores.
Além disso temos alguns projetinhos secretos que estão sendo trabalhados minuciosamente, a única coisa que eu posso dizer é que eu estou trabalhando muito pra recuperar algum tempo perdido.
Mas ai vai um pequeno spoiler, o álbum vai ser lançado até agosto.

VI$H: Fale sobre a trajetória do Yo! como artista pela cena até aqui.
Yo: Tô na cena faz um tempinho, né? kkkkk Lembro até hoje da minha entrevista aqui pra VISH que vêm fortalecendo meus passos desde o dia 1.
Mas enfim, to desde 2013 lançando música e estudando mais pra poder me tornar ainda melhor, desde o ano passado acho que podemos considerar que este é o meu comeback depois do hiato que fiquei.
Temos meus projetos antigos como o EP 'Sem Camisinha', alguns outros sons singles que saíram no youtube ou no soundcloud, pra caso alguém tenha interesse em acompanhar essa evolução.

Deixo aqui meus agradecimentos a todos meus fãs, às pessoas que me apoiam de tantas formas pra que eu não desista do meu sonho, pois meu sonho é minha vida.
Sou grato a todos. Eu só to aqui por conta de vocês todos, muita fé pra nós.

Jásabené



SIGA Yo!
Instagram
Twitter