Ouça a essência de JVTPHILL no projeto "Sugesta Tapes Vol. 1"



O rapper JVTPHILL decidiu dar um UP na sua quarentena liberando um material de qualidade na cena. O artista embarca diretamente de MG, trazendo consigo a essência do hip-hop, deixando as experiencias de um jovem negro nos beats de trap assinados por HITBOYJXF.

O nome divulga três faixas inéditas na pista, liberando o projeto batizado "Sugesta Tapes Vol. 1", trazendo um tom envolvente para o público, com composições ricas e diretas atingindo todo seu potencial dançante.

O trampo conta com todos os instrumentais assinados por HITBOYJXF. recebendo mixagem e masterização por Jao Beatz. Os videos chegam com direção de Pedro Click, trazendo capa realizada em parceria com Kaique Ble. Escute abaixo:




Trocamos uma ideia com o artista, saque o papo abaixo:

JVTPHILL: 

VI$H: Como foi o processo criativo do álbum "Sugesta Tapes Vol."?
JVTPHILL: O processo criativo foi muito foda, porque eu já tava na bala do lançamento de Armadilha (.50) e logo depois, já recebi os beats do HitBxy. Primeiro, ele me enviou o beat de “Joguin” (a track que abre o projeto) e depois, me mandou o beat de “Plaquê” - aí eu pirei. A partir daí tive a ideia de fazer o projeto , que terminou de ser estruturado quando recebi do HITBOYJXF o beat de RR e uma RRARI. Já, o processo de gravação foi lá na @Produtomarginal junto com o i9  tudo gravado em um só sábado na wave da melhor erva.


VI$H: Por que o projeto carrega o nome de "Sugesta Tapes Vol."?

JVTPHILL: O nome vem da ideia da “Sugesta” , que é uma gíria das favelas da zona sul e da zona leste de BH, usada pra aquele momento que vc “tá tirando onda” , mesmo sem estar na  real melhor fase com a vida... Entre outras situações, que a “Sugesta” é colocada em ação. A viagem que eu peguei pra colocar esse nome no projeto , foi pelo fato de ser minha primeira mixtape de trap. Na minha visão, o trap tem tudo a ver com a “Sugesta” , ou seja, a arte de mostrar o que pode não ser. E o “Vol.1” é porque vão ser dois volumes de tracks.



VI$H: Qual a principal ideia você espera passar para o público que escutar o trabalho? 
JVTPHILL: A ideia principal do projeto é fazer as pessoas se divertirem, meter a dança e gastar a onda ao som de beats pra cima! Tudo isso na linguagem de cria e da malandragem de preto.

VI$H: Conte-nos como foi a sua conexão com o beatmaker HITBOYJXF? Como surgiu esse trabalho?
JVTPHILL: A conexão com o BeatMaker HITBOYJXF veio pelo bom e velho Twitter: o conector dos artistas com o mundo fora do seu estado e da sua cidade. Através de interações na timeline, nós conhecemos o trampo um do outro e ele gostou do meu trampo - acreditou mesmo sem me conhecer pessoalmente. Aí, me mandou o NoMelody mais foda que eu já tinha ganhado pra rimar! Nisso, eu escrevi e mandei uma guia do celular pra ele, que chapou no flow. Um pouco mais pra frente, ele me mandou o beat de “ Plaquê” e o projeto tomou forma na minha mente.

VI$H:  O que podemos esperar do jvtphill após o lançamento deste material? 
JVTPHILL: O público pode esperar o Volume.2 de “SugestaTapes”, com participações incríveis e até novas pra minha carreira no trap. Além de feats com MirralOne , Vinijoe, entre outros nomes do underground de Belo Horizonte e da região metropolitana.

VI$H: "Máximo de esforço pra não ser de plástico. E a correria acabar logo ali". Fale um pouco sobre o seu corre como artista até aqui.
JVTPHILL: Meu corre como artista preto independente é tão difícil como a vida fora da arte. Sou um jovem periférico com todo aquele histórico que as pessoas veêm na tv e na internet... A luta pra que minha voz seja ouvida é árdua e cansativa. Mesmo o hip hop sendo parte da cultura negra , pra pessoas pretas terem voz e visibilidade dentro dessa cultura é muito difícil! Pois, nós sabemos bem que tudo gira em torno do dinheiro e pra quem busca esse conforto financeiro na música sem ter sustento de outras formas é muito foda... Pouca grana pra investir e fazendo tudo contando com a ajuda de amigos que acreditam no meu trabalho , mas que também tem uma vida a administrar. Então, não é fácil, estar nesse local de fala, não é fácil conviver com a falta de oportunidade dentro da sua própria cultura e não é fácil ver vários playboy se fazendo através de um barulho que era pra nós jovens negros e periféricos estarmos fazendo! E o corre é exatamente esse , fazer clássicos que provam que nada que um preto faz é passageiro! Somos eternos como tupac e outros niggaz que marcaram com sua passagem pela terra.



VI$H: Antes de terminar esse papo, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
JVTPHILL: O recado que eu deixo pra geral é o seguinte: 

Consuma música de pessoas pretas , compre produtos de pessoas pretas , acredite no potencial que pessoas pretas têm! Porque assim como já criamos muita coisa,nós vamos continuar a criar e não será mais aceitável o fato de ser sugado da nossa cultura sem acrescentar nada! Abra seus olhos e mentes para o novo mundo, onde buscamos não só lutar contra a violência estrutural instaurada no nosso sistema, mas também entrar onde o sistema não esperava ver a gente! Essa é nossa luta agora, esse é meu objetivo! E pode acreditar que está acontecendo no nosso país, logo tudo estará dominado, então o conselho é para que vocês se preparem.




Siga JVTPHILL