Ouça a união do grupo Fenda com Nagalli e Lotto no single "Casa das Primas"


O grupo mineiro Fenda é sem duvidas uma das grandes aparições que recebemos em 2020. O coletivo formado por Mayí, Paige, Laura Sette, Iza Sabino e DJ Kingdom apresentam oficialmente seu terceiro single, se unindo com a produção de Nagalli e Pedro Lotto, para ressaltar a força feminina, mostrando que as mulheres não dependem de ninguém para estrelar o papel de protagonistas, sendo donas de suas proprias caminhadas.

O single nomeado "Cada das Prima" tem lançamento pelo canal da gravadora White Monkey Records em parceria com a Macacolab, recebendo colaboração dos produtores Nagalli e Pedro Lotto.


Trocamos uma pequena ideia com o grupo sobre o single e lançamentos futuros. Confira abaixo:

 VI$H: Nagalli e Pedro Lotto são dois dos grandes produtores da cena. Qual a primeira impressão que tiveram ao escutar o beat que deu origem ao single? 
Assim que ouvimos o beat que ele nos enviou ficamos na sede de já canetar em cima, a vibe bateu na hora!

 VI$H: Como foi a realização deste trabalho com a White Monkey Records? Como surgiu essa conexão? 
A White Monkey nos procurou na DM do Insta pra gente tentar formular uma parceria, e foi tudo! Bateu as ideias e pumba: Casa das Prima na pista!


 VI$H: Qual a principal visão desejam que o publico absorva com o single "Casa das Prima"? 
A galera que acompanha o nosso trampo já associa a gente como prima porque passamos a maior parte do tempo juntas trabalhando em nosso estúdio na MacacoLab, então pensamos em quebrar o estigma que tem em cima da expressão “Casa das Primas”. Muitas pessoas ainda associam o título a MULHERES sendo tratadas como objetos, como troféu, sendo inferiorizadas e sexualizadas. A letra é uma “navalha na língua” mesmo… Resinificar o contexto através da nossa atitude e fala, saca?

 VI$H: Descreva como foi o processo criativo do single. 
Nos reunimos em nosso QG e começamos a mirabolar sobre o que, e como, iríamos por nossa força na letra. As ideias sempre são muitas, e as referências também… Deixamos o beat batendo e vai cada uma pro seu canto canetar e pensar no flow, daí reunimos tudo e vamos sintonizando o que a gente produziu. Sempre focadíssimas na missão, desembolamos a guia em uma tarde e já marcamos o estúdio pra gravar.

 VI$H: O que podemos esperar do grupo Fenda após esse single? Qual a previsão de chegada de um próximo single ou projeto? 
Estamos nessa fase da galera estar conhecendo o nosso trampo, mas tamo aí mostrando pra o que viemos e o que queremos. Tamo trabalhando pesado e tomando todos os devidos cuidados em meio a tudo o que tá pegando no mundo… A nossa ideia é lançar pelo menos um single a cada mês até o final deste ano, e também tamo pensado em um EP num futuro próximo… O negócio é não parar! É sobre isso!

 VI$H: Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
Só força e luz pra quem tá escutando e compartilhando o nosso trampo, vocês estão fazendo ele alcançar lugares muito fodas! E é isso, pra quem se identifica com nossa arte não tamo nessa pra brincadeira… Tamo trampando pesado pra gente ser referência de outras mulheres que vão se sentir capazes de trilhar esse caminho também! Só vamo pra cima!


Siga Fenda
Siga Nagalli 
Siga Lotto