Veja TH011 exalando a vaidade que existe na favela com o clipe "Só Bandeirada"


Guarde com bastante atenção o nome do rapper TH011. O artista vem com muita vivencia no seu porte, trazendo a chegada do segundo videoclipe liberado em seu canal. contando com um lifestyle original no lançamento do audiovisual intitulado "Só Bandeirada"

O single possui instrumental, mixagem e masterização nas mãos de Dj Carlinhos da S.R. O videoclipe tem direção e edição de Gabriel Yuri, com realização pela Mig Produções. Assista abaixo:


Trocamos um papo de visão com o artista. Confira a conversa abaixo:

VI$H: Como foi o processo criativo do single?
TH011: Meu parceiro de vida e de musica (Dj Carlinhos da S.r), me encaminhou um beat como ele sempre faz. E escrevi a tal " SÓ BANDEIRADA", onde ele ouviu uma vez só e já quis gravar confiando no potencial do som.

VI$H: E como foi a gravação do clipe?
TH011: De inicio eu tava preocupado, a semana inteira estava chuvosa e o tempo fechadão. Mas graças ao Deus da Bandeirada o dia tava lindo, a favela tava linda. Arrumamos um tapete vermelho que é o fator principal de um "desfile de moda". E de resto sem segredo, quando o jogo é em casa, de fato o time manda bem. Nossa favela, nossos equipamentos, nossa essência.


VI$H: Qual a principal visão você esperar passar com a faixa "Só Bandeirada"?
TH011: O intuito do tapete vermelho foi criar um contraste na favela. Criando a situação onde ocorre um "desfile de moda". E essa é a parada, existe um desfile constante nas favelas. Só maloqueiro chique para la e para cá, só as princesas de viela com aquele charme que breca tudo. Crime rola todo mundo sabe, mas eu quis mostrar o outro lado dos becos. O lado vaidoso. E nessa track, essa foi a visão, exaltar a vaidade que existe na favela.

VI$H: O título da faixa fica facilmente na mente. Qual a ideia por trás da expressão "Só Bandeirada"?
TH011: A expressão "só bandeirada", vem do logotipo da famosa marca "Tommy Hilfiger" que a característica principal é uma bandeira.

VI$H: O beat chegou pesado. Qual foi a sua reação ao escutar o instrumental pela primeira vez?
TH011: Assim que o Dj Carlinhos me mandou o beat, já surtei, comentei com ele que ficou o verdadeiro " Chora e não me liga". Sou fã de flauta no beat. E além disso o beat ta forte, sempre tive em mente que o beat é o que prende o ouvinte. Então se tem um beat envolvente, nada mais justo que vir com uma letra a altura.

VI$H: Temos o funk presente dentro do seu single. Quais as principais referências que você carrega do gênero?
TH011: Ouço muito trap, mas a raiz não nega. O funk vem comigo desde sempre, e eu sempre quis colocar algo do finado Mc Zoi de Gato em alguma track, e na " Só bandeirada" Dj Carlinhos executou a ideia da melhor maneira. Tenho muita referência no gênero do funk, como por exemplo: Mc zoio de gato, Mc cidinho, Mc L da 20, Mc B.o, Mc Menor da Vg, Mc Cayque do Murão, Mc Vidal.

VI$H: O que podemos esperar do TH011 na cena após o lançamento deste clipe. Tem algum projeto à caminho?
TH011: Com muito foco e determinação pretendo soltar muito mais som esse ano. Tenho muita letra, muito conteúdo e muita ideia boa. Atualmente com 2 clipes no canal, mais de 5 sons semi prontos, e a gaveta cheia de trampo pra gravar.

VI$H: Fale um pouco sobre o seu corre como rapper até aqui.
TH011: Uns chamam de 011, outros de TH. Era muito tímido mas sempre tive a musica em mim, e graças ao meu parceiro RareKidd que me levou pela primeira vez em um studio musical que despertou  o verdadeiro "propósito" em mim. Já fiz feat com Rare, FrenchCarti, YoungLukas, YoungFusco. E to no corre, acreditando cada vez mais em mim e disposto a muita coisa pelo meu sonho.


VI$H: Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
TH011: Não tenho Grillz nos dentes, não bebo lean mas faço trap. O que eu faço é com o coração, e vocês vão sentir isso! Tem muitas pessoas bitoladas a estética de aparência. Ninguém tem o poder de julgar, o trap não tem padrão. O mesmo que usa dreads, tem a mesma capacidade daquele que porta uma  camisa de time e cabelo disfarçado, o espaço é o mesmo! O Trap só não tem espaço pra quem não faz em prol da cena, e ainda desmerece quem já fez! E esse é meu posicionamento, espero barulhar a capital e mostrar que sonho não é hobby, sonho é compromisso. E pros inimigos ocultos  que sempre quiseram meu mal e estão lendo essa matéria e se mordendo de raiva, o papo é um só .. Chora e não me Liga! @Th011

Siga TH011

Ouça TH011 no Spotify: