Cetti libera novo drop, confira detalhes únicos da coleção


A nova entrega da Cetti deu um novo tom ao streetwear nacional. Temos uma proposta única de workwear sendo comandado pela marca, com a chegada oficial de sua nova coleção, estimulando o mercado com muita qualidade.

Em seu novo drop, a Cetti, conta com tonalidades que servem de base para o ambiente, trazendo peças apresentadas em cor sóbria. A marca buscou inspiração dentro do mundo dos artigos de caça e pesca para sua nova entrega, tendo como base o universo do camping and hunting aplicado por marcas americanas.

A produção da linha chega em parceria com a Spread Design Studio, trazendo uma coleção recheada, sendo composta por camisetas, casacos, bermudas, calças e alguns acessórios. Dando destaques as novas estampas, tanto das camisetas e casacos, como o match encontrado no retorno do scarf, o lenço em cetim apresentado pela marca ganha vida com uma estampa quente, estampado também encontrado na calça Cargo Hunter. 


A marca tem a companhia de um belo look book, material que foi administrado por João Roncetti, com direção executiva de Marcos Mendonça. styling por Marlos Santos. As lentes de Willmore Oliveira foram as responsáveis pela fotografia do book, tendo maquiagem nas mãos de Milton Luz, com Arthur Rabelo, Gabriel Almeida e Santiago Jesus como modelos.

Os itens já encontram disponíveis para venda na loja online da marca, em https://vltebrand.com/password/. Tivemos a honra de trocar um papo com os desenvolvedores para, ficando ainda mais por dentro da coleção. Confira a ideia abaixo:

VI$H: Fala ai pra VI$H a maior influencia presente para a criação da nova coleção?
Sem dúvidas as maiores influências dessa coleção são as marcas americanas de itens utilitários, caça e pesca.



VI$H: Qual é a essência por trás das novas peças?
"Clichê" é a palavra chave dessa coleção. nos inspiramos em referências visuais que ocupam um lugar comum em nosso repertório visual: estampas camufladas, militarismo, workwear. nada de novo. 

O que fizemos foi tentar trazer um pouco do olhar da marca para essas peças já conhecidas, trazendo toques ora na modelagem, ora nas estampas, ora no material escolhido. sempre pensando na usabilidade e duração das peças.

VI$H: Conte nos como foi todo (ou quase todo) o processo envolvendo a criação e desenvolvimento das peças. 
Nosso processo de criação segue um certo padrão, iniciando sempre pela pesquisa de moda, analisando quais são as tendências em modelagens, cortes e cores para a estação. uma vez que levantamos esses dados, colocamos na mesa as possibilidades que temos e referências externas. 

É comum nesse ponto escolhermos um tema ou uma referência maior, como um filme, um movimento artístico ou algum elemento cultural. mesmo que não fique explícito ao público, sempre há um conjunto de ideias maiores por trás da criação. daí partimos para a experimentação, selecionando referências visuais que possam agregar no desenvolvimento de peças, estampas e no conceito final da coleção.


VI$H: Como é a sua equipe de produção? 
Desde o início da Cetti foi fechada uma parceria com a Spread Design Studio, que realiza todo o desenvolvimento fashion, desde a pesquisa em tendência, passando pelo desenvolvimento e produção da coleção, até a direção artística e executiva dos ensaios.

É comum serem convidados alguns parceiros, como foi o caso dessa coleção onde chamamos o fashion designer Marlon Santos para colaborar na co-direção do shooting, trazendo um olhar artístico e único para o projeto.



VI$H: As cores adotadas em toda a coleção se diferem do comum. Nos revele como foi essa escolha.
A escolha de cores foi proposital e fruto do nosso processo criativo. tentamos trazer uma paleta sóbria, onde os tons fossem harmônicos com os patterns e texturas dos tecidos que escolhemos.

VI$H: Desde sua primeira aparição, o lenço da Cetti chamou a atenção. Fale um pouco sobre essa estampa "agressiva" encontrada no drop 2. 
A repercussão do lenço foi uma surpresa muito positiva pra nós, devemos isso a parceria com o Mlk Juninho que abraçou as nossas ideias e incorporou nossas criações no seu trabalho. 

Nessa coleção tentamos trazer um lenço mais utilitário, um pouco menor, mais próximo de uma bandana. a estampa em si foi inspirada nas encontradas em peças utilitárias de caça e pesca, principalmente de marcas americanas, e serviu como base também para a nossa calça cargo.



VI$H: Olhando para o passado, presente e futuro. Qual a principal evolução/mudança podemos enxergar neste segundo drop da marca? 

Olhando para as ultimas entregas da marca podemos notar um amadurecimento geral. tanto nos materiais utilizados, como na execução das aplicações e estampas.

VI$H: Em que posição enxergam a marca de vocês presente mercado streetwear nos dias hoje?
Hoje vemos marcas que representam muito bem alguns nichos dentro do street nacional, que é bem variado. 

Temos tendência a nos inclinarmos para alguns desses nichos, justamente por gostarmos muito das entregas, propostas e estética abordadas pelas marcas que os compõe. 

mas de fato ainda não enxergamos a Cetti em uma posição muito exata, talvez em algum momento a marca ascenda para alguma direção mais definida. hoje trabalhamos muito em cima das nossas experimentações.




Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cetti (@cettiofficial) em