Ouça Jostt & AEN7D no primeiro EP do duo In Form


Diretamente de Guaíba-RS, temos o duo In Form dando vida a um novo projeto na cena. O grupo composto por Jostt & AEN7D trabalha de forma independente, seguindo em atividade com pura sintonia, apresentando oficialmente seu primeiro EP intitulado "Artists".

O material chega formado por seis faixas, trazendo uma pura demonstração de versatilidade dos artistas. O trampo foi inteiramente captado em seu home studio, com mixagem e masterização por Jostt, contando com uma das faixas realizada por @averazvnt.

Ouça o EP que já se encontra disponível em todas as plataformas:


Trocamos uma ideia com os artistas sobre todo o processo envolvido na construção do EP. Confira abaixo:

VI$H: Conte nos um pouco como foi o processo criativo do EP "Artists"?
Jostt: Viemos trabalhando neste projeto desde março, sempre visando os resultados do mesmo. Mudamos o nome dele no último mês mas nunca o intuito, que sempre foi se auto valorizar como Artista.

AEN7D: Eu estava passando por alguns problemas pessoais em março, que me deixaram meio bloqueado para escrever, aí com a quarentena veio um atraso no lançamento, pelo fato de não conseguirmos nos reunir para gravar, mas assim que comecei foi tudo fluindo bem demais, me identifiquei muito com algumas coisas já escritas pelo Jostt, e também durante a gravação de algumas faixas, como por exemplo Purple e In My Soul, eu tive algumas ideias na hora, então algumas partes são de free nessas faixas.
E como já foi falado, foi tudo pensando na autovalorização do artista, e nas suas metas e conquistas.

VI$H: Como tem funcionado toda essa sintonia entre Jostt & AEN7D na realização das composições? 
Jostt: Até comentei uma semana antes do lançamento, eu e o AEN7D nunca tivemos tanta sintonia na composição e na estética quanto tivemos nesse projeto e nos próximos lançamentos. Foi uma sintonia surreal.

AEN7D: Bom, acho que a gente sempre se identificou com as letras um do outro, um sempre é inspiração para o outro também, quando um escreve primeiro já inspira, ou o outro primeiro e vice versa, é algo bem automático, que não necessita de tanto planejamento, sempre fluindo naturalmente, e é algo que acho essencial para uma dupla, ou um grupo também.

VI$H: Qual a principal visão/ideia você espera que o público absorva e usufrua do projeto?
Jostt: Queremos que o público entenda o que nós artistas podemos conquistar, a valorização que merecemos e nossa postura perante a isso, muitas pessoas têm a mente fechada enquanto sobre.

AEN7D: Acho que mostrar que todos podem, só precisa querer e trampar muito, só depende de si mesmo no final, independente dos problemas que vão ter durante a caminhada, persistência e foco no que quer, clichê, mas é a real, no mais, inspirar os artistas na sua valorização, porque ser artista não é fácil, e não trás só felicidade, muito menos dinheiro no início.  



VI$H: Os instrumentais do EP são algo a parte, contando com dois instrumentais assinado por @averazvnt, como surgiu essa conexão com o beatmaker? Qual a primeira reação de vocês ao escutarem o beat? 
Jostt: Alguns beats do projeto podem ser encontrados gratuitamente no Youtube. Mas esse feito pelo Zvnt (queria aproveitar e mandar um salve, esse mano merece o mundo e sempre nos apoiou/ajudou) nos encantou de primeira, gravamos nele em junho de 2018 e decidimos incluir a faixa no EP.

AEN7D: Exploramos diversos beats até achar os que mais agradavam os dois, eu já tenho muita ligação com a música porque vem de família, então é mais curtir a vibe mesmo do beat, seja alegre, triste, algo mais chilling, acho que não temos uma preferência só, versatilidade tá em alta na In Form.
Também deixar esse agradecimento para o Zvnt, que é muito importante para nós nessa caminhada, um cara gente boa, humilde demais, e um artista excepcional na cena do sul, e do Brasil todo tbm.



VI$H: O que podemos esperar do duo In Form após o lançamento deste EP? 
Jostt: Amadurecimento e qualidade. Temos lançamentos engatilhados já, cada vez com mais estudo e qualidade.

AEN7D: Muitas músicas, muita classe nas rimas, muita qualidade em tudo, só melhorar daqui para frente. A cada faixa nova acho que fica tudo melhor.

VI$H: Pretendem lançar videoclipe de alguma das faixas?
Jostt: Hoje não. Mas quem sabe no futuro. Temos singles com esse projeto.

AEN7D: Conversamos bastante sobre isso sempre, mas acho que do EP mesmo, não tem nada certo com clipe, mas nos próximos singles estamos projetando essa ideia sim.

VI$H: Ser um artista underground não é fácil. Fale um pouco como tem sido o corre de cada um como rapper até aqui. 

Jostt: Estamos há um bom tempo no corre já, abrindo mão de algumas coisas pelo nosso sonho, como todo artista do underground. Qualquer reconhecimento vem me deixando feliz demais. Sonho todo dia com o mainstream e trabalho pra isso.  

AEN7D: Estamos aí faz um tempo, passamos um tempo sem uma renda fixa, o que atrapalhava muito nossos planos, mas hoje graças a deus as coisas estão fluindo melhores, e o foco é ter um home estúdio e de internar nele, e soltar muitos sons.
Só quem é sabe, o que cada like, comentário positivo, incentivo, é muito importante e gratificante nessa jornada, já passamos um pouco do início, mas ainda estamos bem longe de onde queremos chegar.

VI$H: Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
Jostt: Confiem. Estamos trabalhando e estudando muito para estar cada vez melhor, musicalmente e mentalmente. Quero que ouçam muito nosso nome. É clichê, mas acreditem no sonho de vocês, Deus tá vendo!
AEN7D: Primeiro que a pronúncia do meu vulgo é "AENEDE".
E caso você seja artista, ou seja lá a área que tu atua, seja real, seja feliz com o que faz, apoia quem tá no mesmo barco que você, acredita, porque com esforço e empenho, é só questão de tempo do corre virar.
Nós estamos todo dia trabalhando e estudando algo para aperfeiçoar, o conhecimento nunca é demais, mas também não temos tempo para aprender tudo.

Ouça In Form no Spotify: 




Siga 

In Form