O coletivo SeawallGang chega reunido no audiovisual "Wok"


Diretamente da região de Ribeirão Preto-SP, recebemos o coletivo SeawallGang reunindo forças no lançamento de seu primeiro clipe com todos os integrantes. O grupo composto por Juniin, Wiise e Bareu chega com um lifestyle único na pista, envolvendo muita qualidade no lançamento oficial do audiovisual batizado "Wok". 

A produção musical do single se destaca, ainda mais por contar com instrumental, mixagem e masterização realizadas pelas mãos de @rizottihenrique. O videoclipe em direção, edição e captação na conta de Jefferson Jukovski, tendo fotografia na lente de Felipe Barreto. Confira abaixo o trabalho realizado e liberado pela Hodie Digital:


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com os integrantes do grupo. Fique por dentro do papo abaixo: 

VI$H: Fale mais sobre a SeawallGang, qual a origem do coletivo?
SeawallGang: A Seawallgang originalmente foi criada por um grupo de amigos, que se encontravam para falar de trap, sem muita pretensão. No início eram entre 9 e 10 pessoas, com o passar do tempo a parada foi se filtrando na medida em que as coisas iam se tornando mais profissionais, se resumindo no que é hoje.

VI$H: Deixe nos por dentro de como surgiu essa colaboração entre Juniin, Wiise e Bareu? 
Juniin: Eu tava com um type beat ali de bobeira e comecei a escrever uma parada e foi encaixando. Eu já tinha em mente que a gente precisava de um som em colaboração (Juniin, Bareu, Wiise), pra começar a dar forma no que a a gente quer pra Seawall daqui pra frente.


VI$H: Nos relate como foi o processo criativo do single "Wok"?
Bareu: Mano, com o contexto todo em torno do hardtrap, vivências com lean e etc, o Juniin me mandou a guia e o beat, e a construção foi tomando forma, baseado em Wockhardt (indústria de lean e promethazina). Assim dei a deixa do refrão, ressaltando a influência dessas vivências e como isso influencia na vida do trap.

VI$H: E o videoclipe? Como foi o procedimento de gravação do clipe? 
SeawallGang: Tudo ocorreu da melhor forma, já é o nosso sexto trampo com a Hodie Digital @hodie.digital do nosso mano Jeferson Jukovski @jukovski_, contanto também com a colaboração do nosso parceiro e fotógrafo Felipe Barreto @apenasbarretoph. Todas as filmagens foram feitas na casa do Juniin, e todo o recurso financeiro veio do nosso próprio bolso.

VI$H: O beat chega pesado. Consegue nos resgatar qual foi a primeira impressão de vocês ao escutarem o beat que deu origem ao single? 
Wiise: Mano a gente achou o beat muito foda, principalmente a melodia, fica aqui o crédito e agradecimento da Seawall pro nosso parceiro Henrique Rizotti @rizottihenrique, por toda a parte de beat, mixagem e masterização.

VI$H: Por que "Wok" foi escolhida para ser o primeiro lançamento do coletivo Seawall Gang?
SeawallGang: Wok foi escolhido por entrar no contexto de hardtrap, pro coletivo essa é a pegada que a gente quer, uma parada mais de música pra show, “moshpit”.

VI$H: Quais são os próximos lançamentos da Seawall a caminho? 
SeawallGang: O próximo single leva o nome de “Milly Rock”, tem uma parada que a gente quer fazer também, algo diferente, pelo menos na nossa região, isso é tudo.


VI$H: Ser artista não é fácil. Fale um pouco como tem sido a sua caminhada de cada um do coletivo até aqui. 
SeawallGang: A gente vai falar de uma forma geral, por sermos independentes a gente não tem muito apoio, realmente é nós por nós, tirando o preconceito por sermos do interior. Ninguém do coletivo ainda vive da música, tem sido bem difícil assimilar todas as dificuldades, mas a gente ama o que faz, é mais do que dinheiro.

VI$H: Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
SeawallGang: Não deixem de acompanhar a gente, tem muita coisa foda pra sair, nosso corre e de verdade. Se inscrevem no nosso canal no YouTube “Seawall Gang”, ouçam nossas músicas em todas as plataformas, e sigam a gente no Instagram @seawallgang_ @_ojuniin @elbareu @vulgowiise.