Veja toda a realidade de luhked no single "Apologia"


Mostrando a força da Zona Oeste de São Paulo, temos o rapper luhked em atividade liberando um peso na cena. O artista carrega muitas ideias diretas, trazendo um lado cruel da sua realidade, deixando seu corre prevalecer no lançamento do single batizado "Apologia".

O single possui um beat agressivo, batendo forte com produção musical, mixagem e masterização nas mãos de @tenhofefi. O vídeo que acompanha a faixa conta com edição realizada por @prodbydvds. Ouça o material na integra abaixo:


Trocamos uma ideia breve com luhked, que nos deixou inteiramente por dentro das visões por trás do single. Confira:

VI$H: Primeiramente, nos revele como foi o processo criativo do single?
luhked: Bom em 2019 mais precisamente no dia 8 de setembro, fui internado em um hospital psiquiátrico, la dentro eu vi a realidade nua e crua, na minha visão foi algo pra eu acordar pra vida. Passei 15 dias la dentro por bom comportamento, tive que colaborar com todos la dentro, tanto as pessoas que estavam presas comigo quanto aos funcionários do lugar. La dentro você ta disposto a ser pego pelas costas a qualquer momento, eu tive sorte de ter chegado la com o segurança da tarde gente boa.  Vive muita coisa la dentro, vi e ouvi. Dormir em um lugar onde toda noite alguém tenta se matar ou matar outra pessoa com certeza não é uma experiencia boa. 

Conforme os dias foram passando eu quis aproveitar o tempo e comecei a compor uma musica. Fiz amizades la dentro e eles me ajudaram a passar os dias la dentro.
Procurei colocar o máximo que dava das coisas que acontecem la dentro, o estado não mostra a realidade, acham que mandar alguém para um hospício vai ser saudável.
Como eu falei na musica, la dentro tem de tudo, todo mundo faz favores pra se favorecer, seja da forma limpa ou suja. O processo de criar a musica foi ficar de cara a cara com o ser humano e o inferno juntos. 

VI$H: A força que a sua realidade te transmite é única. Qual a principal visão você espera que o público tire da faixa "Apologia"? 
luhked: Meu objetivo é mostrar para as pessoas que não cantamos apologia ao crime, que não somos só uma estatística, a favela tem voz mas tentam calar ela.
Meu objetivo é protestar contra a covardia que fazem, eu enfrento o estado cara a cara, quero que minha voz seja ouvida por todos, para que eles não deixem que a injustiça falar mais alto. Em toda quebrada tem mais de mil talentos, mas a todo momento esse talento morre, sem deixar sua marca na terra.

VI$H: A produção musical de @tenhoféfi ditou o ritmo pesado do single. De onde surgiu a conexão com o produtor?
luhked: Nos conhecemos em 2019, um tempo depois de ter saído do hospital, eu estava procurando alguém que produzisse a minha primeira musica, eu queria que saisse algo bom, minha prima me apresentou ele e então começamos a conversar sobre minha primeira musica. A partir da primeira musica que ele produziu, eu percebi que ele estava na mesma vibe que eu, nos completamos em varias coisas alem da parte musical, nós estávamos no mesmo caminho e então começamos a trabalhar juntos, a conexão entre nós é unica e isso une as nossas ideias. Ele nunca cobrou uma produção, até hoje não cobra mas esse ano a mais ou menos 4 meses atras, eu depositei 50R$ na conta dele, ele sempre negou para que eu pagasse ele, mas eu quis mostrar pra ele que o trabalho dele é incrível e que ele merece o dinheiro.

VI$H: Consegue relembrar como foi a sua primeira impressão ao escutar o beat que deu origem ao lançamento? 
luhked: Quando o féfi me mandou o beat ,eu ja senti que aquele beat era especial, ele fez um beat exatamente como eu estava querendo, tenho orgulho desse muleque que ta na caminhada junto comigo.

VI$H: O que podemos esperar do luhked ainda neste ano? Pode nos revelar algum algo? 
luhked: A minha vontade é lançar um álbum de tão empolgado que eu fico quando estou fazendo musica, esse ano ainda tem bastante lançamentos, cada um levando meus sentimentos, desejos, vivencias e realidades.

Sinto que estou evoluindo todos os dias, passo a maior parte do meu dia estudando musica, seja em casa ou nos horários livres no trabalho. Sei o potencial que tenho e acredito nele, eu vou fazer isso virar.


VI$H: Ser artista não é fácil. Fale um pouco como tem sido a sua caminhada como rapper até aqui.
luhked: Realmente ser artista não é fácil, crescer nesse ramo querendo ou não necessita de dinheiro, agradeço demais a minha vó que me ajuda muito, eu consigo investir nas musicas sem levar tanto prejuízo assim, nem sempre o retorno é bom mas eu acredito que quem trabalha conquista.

Durante a caminhada nós passa por vários problemas, a pressão, o dinheiro, a indecisão, a confiança e etc. Tenho lidado bem com os problemas que aparecem, a cada dia me sinto mais e mais motivado a fazer musica.

VI$H: Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
luhked: Acredite no seu potencial, sei que é meio clichê dizer essas coisas mas isso é real, só você pode conquistar seus objetivos, durante o caminho vai ter muitas dificuldades mas tu tem que ser forte, pra lidar com elas de forma inteligente.

Nunca aja no impulso, tudo tem seu tempo, basta a gente ter paciência e não desistir. 

De orgulho pra sua coroa, infelizmente elas não são eternas mas nosso amor por elas e o amor dela por nos é, ajude ela dentro de casa, não faça bondade pra receber algo em troca, zé porvinho tem de monte por ai mas nossa unica amizade que não falha nunca é a da nossa mãe.



Siga luhked
Instagram