BIZUM segue focado com o single "SEI BEM", confira


O Rio de Janeiro tem sido o local do surgimento de vários talentos trabalhando de forma independente. Recebemos a chegada do single do artista Bizum, representando bem essa ideia. O nome do coletivo MADA Rec nos apresenta a chegada de seu novo single solo, embarcando com uma vibe única na musica nomeada "Sei bem"

O single tem uma composição forte, trazendo Bizum com um toque de inspiração, mostrando que todos podem alcançar seus devidos objetivos. A musica conta com instrumental assinado por Miuk, sendo mixado e masterizado pelas mãos do próprio BIZUM, em MADA Records. Confira o trabalho abaixo no Youtube:


Trocamos uma ideia direta com o rapper BIZUM, te deixando por dentro de todo o processo e e ideia da música. Confira o papo abaixo:

VI$H: Você lançou o single “Sei bem”. Qual mensagem você quer passar para quem tá curtindo esse trabalho?
BIZUM: Vivam! Corram atrás dos seus sonhos apesar de tudo, de todos os problemas. Traça um objetivo e só vai, só depende de você. Por mais que demore, nada vem sem suor.

VI$H: Queremos saber como foi o processo de composição do single?
BIZUM: Meu processo de composição é bem simples. Geralmente eu mesmo faço os beats e escrevo em cima depois, mas dessa vez foi o Miuk (@prodmiuk no insta) que me mandou o beat e na hora ja veio o refrão na minha cabeça. fiz meio que um freestyle e depois fui organizando as ideias e acrescentando e tirando oq achava melhor. A primeira guia que gravei tá completamente diferente da versão final, eu fui moldando a música aos pouquinhos.

VI$H: Fala ai pra VI$H qual foi a principal inspiração para a realização desta faixa.
BIZUM: Eu to há quase 10 anos fazendo rap, correndo atrás do dinheiro pra comprar os equipamentos, correndo atrás de curso pra aprender mais sobre... E cada passo que eu dou tem um motivo. Eu sei bem onde eu quero chegar, tá ligado? E nada vai me parar, nem o tempo, porque eu sou persistente.


VI$H: A produção musical é de chamar a atenção. Qual foi a sua dinâmica de trabalho com o produtor e beatmaker da faixa?
BIZUM: Foi bem tranquila. Como o produtor é da Mada Rec. também, a gente ja ta acostumado a trabalhar junto. A gente se entende.

VI$H: O que podemos esperar de você após este lançamento? O que vem pela frente?
BIZUM: Eu e o Pessoal da MADA temos muita coisa pra lançar ainda. Já saiu um monte de coisa e vai sair muito mais. Quem tiver afim de saber onde isso vai dar, cola lá no meu insta e no insta da MADA e acompanha o corre.

VI$H: Ser artista não é fácil. Fale um pouco como tem sido a sua caminhada como rapper até aqui. 
BIZUM: Desde novin eu to nesse corre. Sempre fui fascinado com rimas e com poesia. Desde que eu me entendo por gente que eu me lembro de juntar dinheiro pra comprar os equipamentos e começar a gravar em casa. Eu nao sabia de absolutamente nada. Completamente leigo. Mas fui evoluindo de pouquinho em pouquinho e hoje tamo ai! Tenho muita coisa pra aprender ainda, mas já andei um longo caminho também. Já se foram 10 e provavelmente virão mais 10 anos. Enquanto tiver beat eu to rimando!


VI$H: Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
BIZUM: Eu sou só um mlk num quarto que pega as loucuras que tem na cabeça e transforma em rima. Se você se identifica, cola cmg. Como Emicida disse "Triunfo, se não for coletivo, é do sistema".

Siga BIZUM nas redes.

Ouça o single nas plataformas digitais: