Conheça o primeiro drop da marca Triby Company


Apesar de tudo que tem acontecido no mundo atualmente, 2020 foi o ano dos empreendedores, principalmente para o cenário do streetwear. Temos uma nova marca estrelando entre os holofotes desta cena aqui no Brasil. 

Originada na Zona Leste de São Paulo, recebemos a primeira entrega oficial da Triby Company. O time por trás da Triby, tem Lucas Gonçalves e Caio Santos como fundadores, contando com Odilon Jr. na responsabilidade do marketing. Essa equipe deixa presente o primeiro drop oficial da companhia, dando prioridade para alguns pontos fortes presentes na vida de todos. 

O drop batizado Friends & Family, é formado por duas camisetas e uma Dust bag. A ideia por trás do drop gira em torno da amizade, exaltando a união e lealdade, dois grandes pontos que cercam uma boa relação. As peças já se encontram disponíveis para venda, com as camisetas custando R$80,00 e a dust bag no valor de R$50,00. Você encontra o drop para venda em tribyco.com/shop.


Trocamos uma ideia direta com os responsáveis pela marca, te deixando por dentro de todas as visões que o drop possui. Confira abaixo:

VI$H: Como foi o processo criativo para a escolha das peças e estampas?
O processo foi longo, porém nada ficava de acordo com o que queria para produto final. Eis que tive a ideia de exaltar a união entre os nossos, na "FUCK MONEY, MAKE FRIENDS" isso acaba explícito com o Bezerra da Silva e seus compositores, ali existia uma profunda amizade.

VI$H: A produção sempre merece ser ressaltada. Nos relate como ocorreu esse processo.
Como tivemos a ideia de lançar um produto de boa qualidade desde o começo, procurei alguns lugares, acabamos realizando a produção com o pessoal do Cazulo, então, todas as peças da coleção passaram por eles.

VI$H: É difícil falar de streetwear sem citar referências. Quais foram as principais influências presentes nesta última linha?
Primeiramente tenho a referência do pessoal mais underground do mercado nacional, como M3nor Clothing, MAD, No Future, etc. Do pessoal mais mainstream, gosto muito da Class, Piet (Pedro Andrade), lá fora por Pyer Moss, Pleasures, Sacai e por aí vai.

VI$H: Será possível encontrar essas peças para venda novamente, ou foi uma edição limitada?
Sinceramente a mente do designer acaba trabalhando a frente do que o nosso público recebe no produto final. Já estamos desenvolvendo uma nova coleção, então, acho difícil ter essas peças disponíveis novamente, mas não descarto, também gostei de tudo.

VI$H: A cena do streetwear nacional segue em expansão. Diga o por que decidiu se aventurar neste cenário? 
Estou cursando Design de Moda, amo o que faço, gosto muito dessa expansão do mercado, são artistas inteligentes e criativos, mas acho que acaba faltando organização, não que seja culpa dos proprietários de marca, porém o mercado pede uma demanda e a grande maioria realiza esse pedido, no fim acaba ficando tudo muito genérico e comercial apenas, sem a identidade do artista. Viemos para colocar nossa identidade dentro do mercado que cada vez se satura mais.

VI$H: É o lançamento do primeiro drop da marca. O que você diria que difere a Triby Company das outras marcas?
No fim das contas somos apenas mais uma marca começando seus trabalhos, aos poucos estamos colocando nossa identidade e conceito no mercado. Não seremos reféns do mercado, não espere nada genérico em nossas criações. O conceito e a identidade do artista estarão sempre presentes nas peças. Tentamos fugir da receita batida que nos entregam há anos, e vamos trabalhar muito para isso.

VI$H: A camiseta branca trás a frase "Fuck money, make Friends & Family" . Nos revele a ideia presente por trás desta estampa.
Essa foi uma brincadeira que pensei na hora de desenvolver a coleção, o que mais vimos abrindo rede social é aquela frase clichê "fuck friends, make money", acho que o pessoal nem acredita nisso e as marcas acabam estampando a rodo, decidi inverter a ordem, pois de onde viemos você pode não ter um real no bolso, mas se estiver no rolê com a gente, ninguém te colocará pra baixo, pois somos leais uns com os outros, e com pouco fazemos muito.


VI$H: Temos uma alusão a famosa pintura O Grito como ponto de uma das peças. Qual o ar que essa estampa exala em uma camiseta preta? 
Fiz uma releitura da pintura do Edvard Munch, imaginei alguém apunhalando pelas costas, essa estampa na camiseta preta trás um visual mais sombrio, triste e melancólico, do modo que nos sentimos quando sofremos algum revés que não imaginaríamos.


VI$H: Nos revele alguma curiosidade acerca da coleção que talvez o público não pegue de primeira. 
Creio que não serão todas as pessoas que verificarão o sentimento de lealdade e união que as peças trazem, no caso da dust bag é a união no sentido universal, uma eco bag que no sentido amplo mostra nossa consideração a uma moda mais ecológica, algo que urgentemente tem que virar pauta.

VI$H: Antes de finalizarmos, deixe um recado para os futuros consumidores da Triby Company. 
Todos os envolvidos na marca trabalham dia e noite para tornar disso algo justo para todos, com peças originais e criativas, sem a superexploração nas confecções e com a visão ecológica de produção. Aguardem que iremos mudar a sua percepção de streetwear. We will burn your world.



Siga Triby Company