REAL KN trouxe seu primeiro projeto e clipe para a cena, confira a estreia do artista


2020 trouxe o ingresso de diversos talentos pela cena brasileira. A VI$H te deixa por dentro de um nome que promete causar bastante barulho na pista, apresentando o lançamento do primeiro projeto e videoclipe do rapper Real KN. O artista de 20 anos, natural de Campinas- SP, mas que atualmente reside em São João Del Rei-MG, trabalha com sinceridade em suas composições, fazendo questão de deixar sua própria identidade 100% registrada em seus lançamentos até aqui. 

O integrante do coletivo Bluestar Produções liberou neste mês de outubro, seu primeiro projeto. A mixtape nomeada "World Tour", trazendo muita versatilidade dentro das cinco faixas que compõe o material. O trabalho tem produção pela Bluestar, recebendo colaborações de nomes como Psan9daplug e Dardengo

O projeto foi lançado simultaneamente com o seu primeiro videoclipe. O audiovisual da faixa "Red Light" se destaca, sendo produzido pela Pentágono Filmes, recebendo direção, filmagem e edição pelas mãos de Eduardo Pereira. A produção musical foi feita por Bluestar e Offchardx. Confira o vídeo na integra abaixo: 


Trocamos uma ideia legal com o artista, te deixando por dentro da mixtape World Tour e revelando alguns detalhes da sua caminhada. Flagre o papo abaixo:

VI$H: Você lançou a mixtape “World Tour”. Qual mensagem você quer passar para quem tá curtindo esse trabalho?
REAL KN: Como meu primeiro projeto colaborativo, queria mostrar um pouco da minha identidade, dia-a-dia e também mostrar um pouco do que vem pela frente assinado por Real KN.

VI$H: Queremos saber como foi o processo de composição do projeto?
REAL KN: As faixas foram compostas/gravadas no estúdio da Blue, com beats selecionados de diferentes produtores, inspirando nas vivências dos artistas. Todos os convidados para o projeto receberam suas guias prontas pra entrar na mesma pegada e ficar algo consistente.


VI$H: A faixa "Red Light" foi o primeiro videoclipe do projeto. Como foi a gravação do clipe pelas lentes de Eduardo Pereira? 
REAL KN: Incrível. Mágico como um produtor audiovisual tão novo e com a estrutura limitada consegue produzir grandes obras e desenvolver técnicas de gravação a partir do 0. Um grande aprendizado pra mim, sou muito grato pelo pessoal da Pentágono Filmes.

VI$H: Qual a principal por trás da faixa "Red Light"? Por que ela foi escolhida para ser seu clipe de estreia? 
Real KN: A faixa faz alusão ao "Red Light District" em Amsterdã. O artista buscou uma vivência pessoal para escrever essa música, e como seu primeiro single nas pistas, mereceu a devida atenção na produção visual.

VI$H: Fala ai pra VI$H qual foi a principal inspiração para a realização desta mixtape.
REAL KN:  O projeto surgiu depois de algumas experiências profissionais do artista realizadas em outros países. Mas a grande inspiração em relação as faixas, beats e tudo mais foi a galera do Caixa2 que vem fazendo um trabalho diferenciado no Brasil e despertou o interesse do artista em estilos diferentes de hip-hop.


VI$H: A produção musical merece destaque. Como foi trabalhar com a Bluestar neste projeto?
REAL KN: Sem palavras. O Offchard, que é o produtor da Blue, é um cara simplesmente mágico. Provando cada dia que qualidade não depende exclusivamente de equipamentos top de linha, praticamente deu a cara ao projeto, 50% disso é obra dele. Muito gratificante.

VI$H: Qual a sua faixa preferida do projeto "World Tour", nos revele o motivo.
REAL KN: A minha preferida é "Percs & Leans" ft. Dardengo, especialmente porque sou muito fã do DDG faz um tempo, e trabalhar com alguém que eu admiro foi muito gratificante, acho que fizemos mágica nesse beat.

VI$H: O que podemos esperar do Real KN após o lançamento da mixtape? Qual o próximo passo?  
REAL KN: Estamos com projetos pela Bluestar, mas o próximo aparecimento confirmado de Real KN é no álbum "HIGH FASHION" do Lil Valle, aguardem..  Com repertórios que vão do Club ao Dance Hall, os projetos individuais do artista estão em produção e logo menos serão lançados. 


VI$H: Ser artista independente não é fácil, nos fale um pouco sobre a sua caminhada como rapper até aqui. 
REAL KN: Com a baixa oportunidade em SJDR, junto com um grupo de amigos inauguramos uma Batalha de Rima na praça principal da cidade. Hoje com 2 anos de projeto, conseguimos nas ruas divulgar nossos primeiros trabalhos, ganhar certo reconhecimento local e consolidar uma cena. Hoje a cena da cidade está acontecendo, vários artistas surgiram com esse oportunidade. Consegui lançar meu primeiro projeto colaborativo esse ano, depois de um tempo estudando produção e procurando qualidade aos meus projetos. A formação do coletivo Bluestar foi essencial pra evolução pessoal do artista e pra realização de projetos lindos como esse.

VI$H: Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
REAL KN: Bom espero que abracem o corre de um artista independente, corre sincero do interior de MG pro Brasil todo, apreciem sem moderação o projeto World Tour e um dia se Deus quiser, vão ouvir muito meu nome por ai.


Siga Real KN