Haro & XB$ proporcionam uma experiencia única no lançamento do projeto "HOME"


O underground da cena nacional tem fornecido incontáveis talentos. Um bom trabalho a ser observado é o do artista Haro, o nome do coletivo @CandyShopSquad possui um novo projeto liberado nas plataformas, apresentando a tape colaborativa nomeada "HOME" com o beatmaker e produtor XB$.

O projeto vem formado por nove faixas, tendo todas produzidas por XB$. A tape recebe colaborações de Paulin Shawty, Benzo47, Yo Klebeen, lilbice e Gabiro. A arte visual do projeto tem assinatura de @blood_premonition. Escute o material na integra abaixo pelo Spotify: 


Tivemos a honra de trocar  uma ideia direta com os artistas, te deixando por dentro de todo o processo por trás do projeto "HOME". Confira o papo abaixo: 

VI$H: Primeiramente nos revele como surgiu essa colaboração entre Haro & XB$? 
Haro: Surgiu após Eu ( Haro) e XB$  criar um single denominado "problemas" que ficou com uma qualidade absurda, a partir de ai vimos que essa dupla daria muito certo em um projeto como esse "EP".


VI$H: Vocês lançaram o projeto “HOME”. Qual mensagem pretendem passar para quem tá curtindo esse trabalho?
Haro:  É um trabalho pra ser escutado calmamente, pois foi feito nos mínimos detalhes para o publico ter uma experiência foda. Nesse EP eu passo a visão de que nossa família e amigos são o suficiente pra ser feliz, e nao precisamos depender de ninguém, focar nos seus objetivos e sempre manter os pés no chão. As letras são bem sentimentais e trazem uma vibe  chillin

VI$H: Queremos saber como foi o processo de composição das faixas?
Haro:  A composição foi feita aleatoriamente conforme eu (Haro) passava por experiências na minha vida, eu passo a maioria do tempo em meu home studio, então foi bem tranquilo pra desenvolver, a dor gera arte e por isso tenho  facilidade em fazer.

VI$H: Teremos algum videoclipe do projeto?  
Haro: Acredito que futuramente sim.

VI$H:  A sintonia encontrada no projeto é forte. como foi a dinâmica de trabalho Haro & XB$ ?
Haro: Muito tranquilo, Eu e XB$ temos ideias bem semelhantes sobre mixagem, produção  musical e sobre a vida, tudo foi feito com a maior calma e terminamos tudo em um período de 2 meses

VI$H: Haro, consegue nos resgatar qual foi a sua primeira impressão ao escutar os beats que deram origem ao projeto?
Haro: Foi surreal, sempre curti os beats do XB$ até chegar nele e ter esse privilégio de escolher seus beats, trabalhar com ele é bom demais, eu simplesmente sinto o beat e gravo.


VI$H: Por que o projeto carrega o nome "HOME"?
Haro: Uma das primeiras faixas gravadas do EP, eu denominei de ''Home'' que também significa lar ou casa. Todas as faixas o EP são pra te dar uma sensação de estar em casa, confortável curtindo um som e refletindo sobre a vida.

VI$H: A tape possui várias colaborações, fale mais como foram escolhidos os feat.
Haro: Eu escolhi os feats de acordo com os artistas que eu escuto no meu dia a dia, e que fazem parte do cenário musical que eu faço parte, chamei alguns artistas e amigos que estavam ao meu alcance, pessoas que admiro muito pessoalmente e profissionalmente.

VI$H: Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
Haro: Peço pra que escutem calmamente pois esse projeto foi feito com muito amor e estudo, todas as faixas tem um sentimento e uma historia por trás, é um dos meus maiores projetos até agora, e vai vir muito mais, espero q gostem, abraço Haro e XB$.





Siga Haro 

Siga XB$