O grupo Banca CPX deixa sua vivencia presente no clipe "Morte Lenta aos Reis"


O coletivo Banca CPX trouxe muita vivencia dentro de seu novo audiovisual. A qualidade domina a chegada do lançamento, trazendo as presenças de Léuz, Papa e Brayan diretamente do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, deixando relatado o que encaram diariamente no audiovisual batizada "Morte Lenta aos Reis".

O single ganha vida com beat feito por @NathannoBeat, sendo mixado e masterizado por @prodbynivi. O clipe foi dirigido, editado e finalizado pelas mãos de @shotbyalves, ainda contando com fotografias de Belmot. Confira o material na integra abaixo:


Trocamos uma ideia direta com os integrantes do grupo, deixando o publico ligado nas ideias ressaltadas pelos artistas. Flagre esse papo abaixo:

VI$H: Você lançou o clipe "Morte Lenta aos Reis". Qual a mensagem pretendem passar para quem está curtindo esse trabalho? 
Banca CPX: A mensagem é passar pro público um pouco do que vivemos dentro do complexo do alemão, o que nós e nossos irmãos almejam pra um futuro próximo.

VI$H: Queremos saber como foi o processo criativo do single. Como funcionou essa conexão entre a Banca CPX?
Banca CPX: Um dos integrantes já tinha a parte da letra escrita e o refrão escrito antes mesmo de entrar para a Banca CPX, logo após a entrada a ideia foi apresentada e os demais integrantes complementaram o hit.

VI$H: Sobre a produção. Como foi a escolha do beat, gravação e produção da faixa. 
Banca CPX: O beatmaker NathanNobeat nos enviou o beat com a certeza que a resposta seria a altura da qualidade do beat dele. Sobre a produção, nós gravamos com o monstro Vini, mestre na arte da engenharia musical que é nosso amigo de anos.


VI$H: Como foi atuar na gravação do videoclipe nas lentes de Mateus Alves? Nos relate. 
Banca CPX: Nosso ultimo trabalho também foi dirigido pelo Mateus Alves, é sempre muito natural como as coisas acontecem nas lentes do Collletivo Mov. É uma responsa imensa trabalhar com esses caras, muito profissionalismo e amizade envolvido.

VI$H: Consegue nos resgatar a primeira impressão ao escutar o beat que deu origem ao single?
Banca CPX: A primeira vez que ouvimos aquele beat agressivo do NathanoBeat na hora já veio uma ideia de que o som seria um som de vivência, um som contando um pouco do nosso cotidiano na favela.

VI$H: O que podemos esperar de vocês após o drop do clipe? Podem nos contar algo que tem preparado a caminho?
Banca CPX: Hora do spoiler! Tem coisa boa vindo sim. Após ''Morte Lenta aos Reis'' vem o segundo single ''Cleo Pires'', que faz parte de uma trilogia audiovisual criada por nós.

VI$H: Ser artista independente não é fácil. Nos conte como tem sidoa caminhada de cada um como rapper até aqui. 
Brayan: Eu comecei nas batalhas de rima, ganhei uma visibilidade dentro dos 7 anos rodando o Rio de Janeiro todo atrás apenas de fazer freestyle. Só que dentro desses 7 a 5 anos eu componho músicas e a indústria musical é completamente das batalhas de rima, até então estamos na caça de viver apenas do som que fazemos.'

Papa: Tem sido de muita luta e foco em cada som, passando por vários perrengues e eh isso o que vem trazendo a gente até aqui. As dificuldades vão nos motivando, tem sido de muita luta mas graças a Deus o sabor da glória e maior.

Léuz: Nunca foi fácil, mas ninguém disse que seria, por isso a nossa persistência. Temos que conciliar trabalhos paralelos com a família e com meio musical em que vivemos. Muito foco envolvido, muito investimento foi feito nesses anos de Banca CPX, trabalhando firme pra nunca mais sair do ringue.

VI$H: Deixe um recado para o público musical que se encontra conhecendo o corre de vocês agora.. 
Banca CPX: Galera, nos procurem nas plataformas digitais, procurem sempre nossos Clipes no Youtube, nos acompanhem nas redes sociais porque está vindo bastante trabalho legal e autêntico pra vocês curtirem. Em todas as redes sociais: @bancacpx.