Badaion conta com a colaboração de Sollua no single "DinDin"


Vindo diretamente da Zona norte do Rio de Janeiro, recebemos o mc e produtor Badaion apresentando um belo trabalho na pista. O rapper explora o desejo de mudança, deixando a realidade de um jovem periférico relatada na composição do single batizado "DINDIN", trabalho que chega de forma colaborativa com seu parceiro Sollua.

O single recebe produção musical assinada pelas mãos do próprio Badaion, trazendo videografia feito por Allan Matias, com legenda na conta de @kabankai. O single já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, acesse clicando aquiConfira abaixo o trabalho realizado pela NyAME


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com Badaion. Te deixando por dentro de detalhes acerca de seu último lançamento. Flagre todo o papo abaixo: 

VI$H: Você lançou o single "DINDIN". Qual a principal ideia você pretende passar para quem esta curtindo este trabalho? 
Badaion: É mostrar um pouco da realidade dos jovens nas favelas do rio na busca pela mudança de vida cogitando fazer até o impossível, e ao mesmo tempo questionar o que seria de fato mudar de vida.


VI$H: Nos relate como foi o processo criativo do single? 
Badaion: Eu produzi esse beat no ano passado, mas não tinha muita ideia do que escrever em cima. No começo desse ano vim ouvindo ele no ônibus enquanto olhava pra cidade, e os primeiros versos começaram a se formar.

VI$H: De onde surgiu essa colaboração com o rapper Sollua?
Badaion: Foi um bagulho muito de repente mesmo, eu mostrei o meu verso pra ele em cima do beat, e acho que isso trouxe algumas idéias pra ele. Quanto eu vi nós já tava gravando. A gente sempre trabalha junto, os feats acabam acontecendo naturalmente.

VI$H: Você mesmo assinou a produção musical do single. A ideia de misturar o funk e o trap ficou belíssima. Como foi fazer esse instrumental? 
Badaion: Muito obrigado! É muito confortável pra mim produzir as coisas misturadas com funk, me sinto em casa, é um dos gêneros que eu cresci ouvindo, chega a ser um bagulho natural quando começo a fazer um beat.


VI$H: O que podemos esperar do Badaion após este lançamento? Pode nos revelar algo? 
Badaion: Tenho collab pronto pra janeiro com o Iuri Mesan e a Jess e pretendo lançar um afrobeat logo depois disso. Pro meio de 2021 tô pensando em produzir um EP.

VI$H: Fale um pouco como tem sido a sua caminhada como artista até aqui. 
Badaion: Eu faço beat tem uns 5 anos, e escrevo minhas linhas desde os 12. A caminhada têm sido difícil porém produtiva, tudo é um pouco mais difícil pras pessoas que vem de onde eu venho, a decisão de se dedicar totalmente à música tem um risco maior pra nós, mas me parece ser o único jeito de fazer acontecer. É pra frente que se anda!

VI$H: Deixe um recado para os leitores musicais que estão conhecendo seu trabalho agora.
Badaion: Eu tô sempre tentano entregar música boa e com a cara da minha cidade! Muita fé e obrigado! ✌🏾



Siga Badaion

Siga Sollua