JORLAN traz a essência da quebrada ao lado de KABATISTTA, SIMPLICIO & AKA F.A.R no clipe "Fátima ZS"


O rapper Jorlan trouxe um novo olhar para a quebrada com um clipe dropado em seu canal. O artista nascido e criado nas quebradas de Embu das Artes, apresenta seu novo audiovisual na pista, deixando uma visão de prosperidade através do clipe batizado "Fátima ZS", contando com as colaborações sinceras de KABATISTTA, SIMPLICIO & AKA F.A.R.

“Nesse som acho que eu pude trazer um bagulho da hora, que é falar de coisa boa, numa música mais dançante. Fazia tempo que eu queria trazer um trabalho desse jeito e nesse som eu pude encontrar isso”, explica Jorlan MC sobre o lançamento.

O videoclipe aborda o lado boêmio do Fátima, mas ao mesmo tempo carrega um significado maior, falando de autoestima, ascensão social e melhorias básicas da vida, como diz Kabatistta: “Não é proibido a gente ser feliz do nosso jeito, com nossos amigos. Hoje comemoramos a alegria que vem de dentro!"“Apesar de gravar no Fátima, é um som que representa outras áreas pela identificação, tá tudo conectado… Tá ligado? De onde a gente vem, dá direção pra onde a gente vai...” comenta Simplicio

O trabalho explora um ritmo contundente, resgatando influências das boates e clubs, Nego Petrus & Victor Castro assumem a direção do visual. “A gente conseguiu trazer pra dentro da nossa quebrada uma produção mais elaborada do que antes. Pra mim, é um passo muito importante na carreira como independente, porque me sinto avançando através da música, isso é gratificante.” complementa, Aka Far sobre o processo criativo. 

O material ainda conta com mixagem e masterização nas mãos de Prado Le, com distribuição pela NaRedéa Digital. O clipe recebe fotografia por Wstory e Leonardo Guedes, com produção pela Take Over Filmes. Assista ao trampo completo abaixo:


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com JORLAN, te deixando por dentro dos processos do single. Flagre o papo abaixo:

VI$H: Você lançou o single "Fátima ZS", qual a principal mensagem deseja passar para quem está curtindo o trabalho? 
JORLAN: Nesse som eu quis trazer uma sensação de euforia uma música mais dançante algo que falasse do meu bairro, mas do seu lado mais boêmio com essa vibe festiva que muitas pessoas que vem da periferia vai se identificar.

VI$H: Nos conte como funcionou o processo criativo do single. 
JORLAN: Tudo veio de uma sessão de estúdio com meus manos. O Ka começou fazendo o beat junto com o Aka Far. Enquanto eles finalizavam eu já estava ouvindo o que o beat se tornava e escrevendo minha parte e foi tudo na mesma hora a rapaziada já veio escrevendo em seguida com o tema que eu puxei nas primeira linhas dos verso e saiu a guia do som.

VI$H: A faixa conta com as participações de KABATISTTA, SIMPLICIO & AKA F.A.R. Como surgiu essa colaboração?
JORLAN: Eu e o Aka Far temos um grupo fora nossas carreiras solos chamado Lado $ junto com mais um parceiro, o Deivao da ZS. Então a gente sempre se trombava pra ver beat, criar coisas novas e nesse dia o KaBatista e o Pedro, que são amigos em comum também, vieram pro estúdio de resenha com a gente. Do nada saiu um beat e já fizemos a letra, não programamos nada apenas saiu um som que quando vimos tinha bastante potencial pra foca nele.


VI$H: O ritmo empregado no beat é cativante. Consegue nos resgatar qual foi a sua reação ao escutar o instrumental finalizado pela primeira vez? 
JORLAN: Pensei “que beat foda”. O ritmo meio Club é muito dançante e escrever versos nele foi sensacional. Estava há um tempo querendo escrever coisas do tipo, então na hora que finalizaram o beat fiquei empolgado.

VI$H: O audiovisual retrata bem a quebrada. Nos relate como foi trabalhar com a Take Over Filmes no clipe? 
JORLAN: Foi uma experiência bacana. Até então eu só tinha feito um clipe e foi uma parceiro meu que gravou, bem caseiro, eu mesmo editei pelo celular. Trampa com os caras foi outra fita, me senti um artista mesmo. As luzes, câmeras e várias paradas que mostraram o profissionalismo e a valorização do meu trabalho e de todos que estavam lá trampando pra tudo ser possível.

VI$H: O que podemos esperar do Jorlan após o lançamento deste clipe? Pode nos revelar algo?
JORLAN: Pode esperar vivência de verdade, to trabalhando em algo pra cravar meu nome na cena, mostrar que não faço música só por fazer e sim porque amo isso e nasci pra isso, tenho bastante coisa pra lançar depois desse projeto.

VI$H: Ser artista não é fácil. Fale como tem sido sua caminhada no mundo musical até aqui. 
JORLAN: Cada passo é um aprendizado eu to focado em conseguir sei que não é fácil, várias vezes não é como esperamos. No começo a gente quer só cantar e subir no palco, mas com passar dos dias temos que ser mais estratégicos. Vamos vendo isso no dia a dia e pondo em prática pra vencer.

VI$H: Antes de terminar a entrevista, deixe um recado para os leitores musicais que estão te conhecendo?
JORLAN: Um forte abraço a todos que estão acompanhando os trabalhos. Aguardem novidades, tamo junto da zona sul pro mundo!


Escute "Fátima ZS" no spotify: