Ljato traz uma energia única no clipe "ANTECEDE"


Diretamente do Rio Grande do Sul, recebemos o artista Ljato realizando a estreia de seu canal solo pela Vevo. O rapper independente de 23 anos embarca com uma sonoridade afiada, deixando seu talento moldar o futuro ao seu redor com o lançamento do belo audiovisual batizado "ANTECEDE".

O single chega com instrumental, mixagem e masterização realizadas pelas mãos de Jay-Gueto, recebendo adicionais por Weedope. O clipe ganha vida visual com direção e fotografia na conta de Nathan Suris, tendo styling por Matheus Leal, recebendo apoio da The Juice Comp. Assista ao videoclipe abaixo:


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com Ljato. Te deixando por dentro de detalhes acerca de seu último lançamento. Flagre todo o papo abaixo: 

VI$H: Para começar, nos diga quem é o Ljato
Ljato: Ljato é um jovem Preto que encontrou na música uma ponte para novos mundos internos, em uma sociedade que tenta tanto oprimir. Meu contato com a música foi tão prematuramente algo que me envolveu desde o berço da família de músicos, a cantar na igreja, sarais escolares e até mesmo no Coral Escola da Universidade Do Rio Grande Do Sul em 2017 onde foi meu primeiro contato profissional. E quando eu decide focar no Trap virar o “Ljato Rapper” foi quando a música já tinha tomado conta do meu “espírito” a intuição de querer levar para as pessoas novas perspectivas, novas pontes para seu interior.

VI$H: Você lançou o single "Antecede". Qual mensagem pretende passar para quem está curtindo esse trabalho? 
Ljato: As rimas de Antecede foram projetadas para simbolizar algo que se coloca a frente das suas adversidades, A proposta de elevar a Vibe de quem escuta do início ao fim. Que todos nós podemos ir do 0 ao X, coloquei muitas referências espirituais pois é o momento que eu to vivendo vibração de crescimento e é isso que eu desejo para quem me escuta.
 
VI$H: Como foi o processo criativo do single?
Ljato: Criar ANTECEDE foi muito doido haha  queria buscar algo liricamente que representasse uma subida mas não de um forma genérica. VI$H se você prestar atenção na letra as linhas simbolizam uma invasão a um “Morro” (topo) Para quem tá vindo debaixo tá ligado, com certeza é mais difícil fazer isso, mas o difícil não é impossível por isso a síntese com “rimas premonições” para tornar essa subida real.

VI$H: A faixa possui um instrumental marcante feito por Jay-Gueto. Consegue nos resgatar a sua primeira impressão ao escutar o beat que deu origem ao single? 
Ljato: Nós fizemos esse Beat internado no estúdio, trabalhar com Jay-Gueto é sempre incrível. Porque ele consegue materializar o sentimento que tentamos transmitir no Beat, conexão foda demais. Quando selamos o Beat, o suspense do arranjo a agressividade das batidas, veio o sentimento de estar pronto para o futuro.

VI$H: E a gravação do clipe, nos revele como foi atuar na mira da lente de Nathan Suris? 
Ljato: A gravação do videoclipe foi algo absurdo o Nathan Suris para mim é um gênio, sempre quando trabalhos juntos as coisas se formam com naturalidade, além de ser meu Produtor, ele é meu Gang mesmo. Estudamos a melhor forma para trazer o melhor para as pessoas e quando términos as filmagens no dia com o auxílio do amigo Matheus Leal no figurino. Sabíamos que tínhamos criado algo especial e único.
 
VI$H: O que podemos esperar do Ljato após esse lançamento? 
Ljato: Nós preparamos uma sequência linda para somar com a Cena, Ideologias que se conectam mas sonoridades que são distintas, em ANTECEDE aparece  Cenas de AURORA que é um interlúdio também produzido pelo Jay-Gueto outra parada que tá fora da caixa e com uma
Dimensão artística foda, trabalhei também encima de um Beat do 808luke808 algo que eu chamo de Bem-me-quer esse som tá incrível sonoridade pura. Enfim espero muito que isso atinja mais pessoas, não sei muito bem o que esperarem de mim hahah talvez o melhor do inesperado to sempre procurando estar em movimento.
 
VI$H: Ser artista não é fácil. Nos relate como tem sido sua caminhada como rapper até aqui. 
Ljato: A parte do drama haha nascido em um dos estados mais racistas do Brasil, vivendo a segregação real, fazendo Trap. Essa cultura salvou minha vida, eu tento ser o mais transparente e dedicado possível, então para mim tá sendo libertador, eu amo o que faço.
 
VI$H: Deixe um recado para o público musical que encontra conhecendo seu trabalho no momento.
Ljato: Independente de como chega a você saiba que é real, gratidão.


Siga Ljato