A marca PTL trouxe a presença do grupo NEGROSAKI em colab com LAMAK no clipe "PARADA NO BAILE"


A marca e produtora brasiliense PTL, deu seus primeiros passos com um novo trabalho em 2021. Temos a Pretolândia Crew, apresentando seu segundo videoclipe oficial, dando o pontapé inicial na nova década com o lançamento do grupo NEGROSAKI, em parceria com o rapper e produtor LAMAK.

O single intitulado "PARADA NO BAILE", chega com audiovisual gravado diretamente da cidade do Guará, local de onde surgiu a marca. A musica carrega o clima das noites de rolê no DF, contando com produção musical assinada por Lamak, recebendo clipe dirigido e editado pela Waka Fela Records. Confira o trabalho na integra abaixo:


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia com os responsáveis pela PTL e os artistas envolvidos no projeto. Flagre o papo abaixo:

VI$H: Primeiramente, de onde surgiu a colaboração entre NEGROSAKI & LAMAK?
Nk Vand: Bom, eu já curtia os trampos do lamak, sempre admirei ele, tá ligado, até que um dia tivemos a oportunidade de trocar uma ideia pelo insta, como o estilo de música era semelhante a colab seria braba e foi né!

Nk Jamal: O Erivando sempre falava que os trampo do Lamak era bala demais, eu escutei e curti muito, gostei, ai o Erivando piihou o feat. Demorou um tempinho ate sair esse peso ai .

VerSalles: Eu conheci o Lamak pelos mlks e curti o trampo dele também, vi que ele fazia o trampo todo sozinho da criação e produção das músicas e achei uma ótima ideia essa colab.

lamak: sempre acompanho a cena de Brasília, conheci pelo Instagram pelo grande Lele$, acabei tendo interesse em ver o trabalho deles e acabei admirando. tive que chamar e a gente resolveu botar em dias os trampo.
 

VI$H: Nos relate como foi o processo de criação e produção do single.
Nk Vand: A composição da letra foi feita de forma individual, mas marcamos um encontro presencial no estúdio do Lamak, onde colocamos as ideias na mesa e fizemos as alterações em grupo, então foi algo bem pensado.

VerSalles: Assim que o Lamak mandou o beat, a gente já curtiu e já foi criando a letra, mas eu demorei a criar e teve um dia que a gente marcou de gravar e eu não tinha a letra pronta ainda, aí na volta do trabalho, indo pra casa do metrô eu fui escutando o beat e criando uma letra do zero, mas deu tudo certo.

lamak: Muito do nada, tínhamos em mente outro beat. conversei com o Erivando e mandei esse beat que estava guardado, eu ia excluir na verdade, mas aí a rapaziada da Negrosaki gostou, começando que minha composição foi muito rápida, a rapaziada já estava vindo e tive que fazer algo na pressa. acabei gostando, a rapaziada também. Minha inspiração atualmente é o Kyan, que ajudou bastante na referência drill/funk.

VI$H: Qual a principal essência do Guará podemos encontrar no clipe? 
VerSalles: O metrô da estação guará, muitas gravações foram feitas lá e lá tinha a batalha de rima da estação.

Nk Vand: Pergunta interessante essa, kkkkkk, podemos dizer que a união foi bastante representada no clipe, ainda mais pelo famoso rolê onde o clipe rolou, a galera unida sempre consegue fazer uma bagunça MT massa e claro que tivemos a PTL Crew pra representar melhor nossa cultura e nossa essência.

Bege.ptl: O estacionamento da estação Guará já foi point de muito role, além de ser palco da famosa Batalha de Mc's do Guará, sempre acaba rolando aquele famoso "Baile de rua" com som automotivo e aquele drink gostozin chamado suco gummy. Tentamos trazer um pouco dessa essência de role no clipe.
 
VI$H: Como foi trabalhar ao lado da Waka Fela Records no audiovisual?
Bege.ptl: Eu já acompanhava o trabalho musical do Blunt e já gostava da estética que ele trazia nos videoclipes o último trabalho dele com o Hate foi sinistro e todo gravado com iPhone, nosso clipe também foi todo gravado com iPhone e o moleque deitou na gravação e edição.

Nk Vand: Foi um prazer participar e assistir de perto o trampo da Waka Fela Records, já tinha acompanhado algumas produções deles com artistas locais, sempre achei muito massa, foi organizado e de alta qualidade, sem dúvidas o resultado foi sensacional, com certeza espero algum dia trabalhar com eles de novo.
 
VI$H: O que podemos esperar dos artistas para 2021? Pode nos revelar algo?
Nk Vand: Então ksksksks, garanto que 2021 é o ano em que a Negrosaki vai tomar mais espaço na cena, temos muitos planos, posso adiantar que virão mais colabs surpreendentes e inéditas por ai, 2021 será o nosso ano!! Algumas delas permanecerão em segredo, mas posso dizer que vamos mostrar um Guará unido e fortalecido nesse novo ano.

VerSalles: estamos com muitos projetos em mente e já acelerando alguns, podemos revelar que vem algumas colaborações fodas, hits da Negrosaki e alguns solos.

lamak: As portas estão se abrindo, apesar que comecei na área da música ano passado, sinto que botei meu vulgo na minha cidade *Ceilândia sul, e quem corre sempre acha. Esse ano vai sair um EP do meu grupo Nippon.



VI$H: Este é o primeiro clipe da PTL no ano, o que a marca e selo musical tem preparado para este ano? 
Bege.ptl: A PTL tem recebido vários projetos e a ideia é de estar sempre trabalhando com estilos diferentes mas sempre mantendo viva a cultura hip hop e o movimento negro que é 100% a nossa base, nossa bandeira. Somos uma marca de empoderamento cultural. 
 
Jeff.ptl: Estamos muito ansiosos para apresentar também algumas collabs que estão por vir com outras marcas e produtoras independentes. A parceria com a Waka Fela por exemplo, deve continuar por mais um tempo. 

VI$H: E quanto ao novo drop da marca, nos deixe algum detalhe aqui. 
Jeff.ptl: O novo drop ainda está em desenvolvimento mas fica aí um spoiler...
Vem aí o Drop "The Fresh Prince" ainda sem data, mas tá sendo preparado daquele jeitão. Kkkk Vem muita referência legal aí nesse projeto.
 
VI$H: Antes de terminar a entrevista, deixe um recado para o publico musical que está conhecendo o trabalho da PTL agora. 
Bege.ptl: Tem sido muito da hora conhecer mais a fundo esses artistas aqui da área, Maneco, MarMitos, Negrosaki, entre outros que estão também pra lançar trabalho com a gente. Toda musicalidade que cada um trás agrega demais pro nosso selo que quer transmitir exatamente isso a riqueza da cultura hip hop e da cultura negra. Seja com músicas de critica social, seja com músicas de lifestyle.

Ouça "Parada no Baile" no Spotify: