Devlloz & luxcian realizam uma conexão internacional no lançamento do clipe "Camiño De Los Presos"


O underground se mantém vivo graças a algumas atuações na cena. Temos o artista devlloz, executando com maestria essa ideia. O primeiro videoclipe de 2021 foi oficialmente lançado pelo musico, dando vida visual a uma colaboração realizada com seu irmão luxcian, apresentando o clipe da faixa "Camiño De Los Presos".

O audiovisual chega com um roteiro único, se tratando de uma colaboração internacional, envolvendo talentosos artistas da américa do sul. Em viagem a Argentina, os irmãos se conectaram com alguns artistas locais do país, região onde surgiu o nascimento do single, ao se conectarem com o produtor Lil DoppeyDe forma não planejada, os artistas viajaram no modo família, deixando tudo fluir naturalmente, eles transformaram essa experiência em uma conexão entre diferentes cenas independentes de contracultura underground e fazendo amigos através da arte em ao visitarem Ushuaia

O trabalho recebe produção musical assinada por Tauro Beats (SK-Beatz) & 彡kurosummon. O audiovisual tem realização pela The Ghostwritters, sendo gravado por Zanhi, com participação especial de @hip.iruam. Confira o vídeo na integra abaixo: 


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia diretamente com os artistas. Te deixando por dentro dos detalhes por trás desta colaboração. Flagre o papo abaixo:

VI$H: Primeiramente nos conte, como surgiu a parceria entre a parceria entre devlloz & luxcian? 
 devlloz: Nós somos irmãos e vivemos juntos por toda a nossa vida, como somos muito próximos até por termos só 2 anos de diferença eventualmente começamos a produzir conteúdo artístico em parceria e nessa viagem icônica pudemos construir vivências extraordinárias e memoráveis da maneira mais divertida possível, fumando maconha e trabalhando no que amamos com uns gringos muito receptivos, amigáveis e engraçados. Nós fazemos parte de um coletivo de produções independentes que também é uma família, a Djabiro Circus. Esse grupo se formou através dos anos vividos entre nós dois e nossos melhores amigos, com os quais jogávamos RPG de mesa e com quem também já trabalhamos em outros projetos musicais.


VI$H: Vocês lançaram o single "Camiño De Los Presos". Qual a principal mensagem deseja passar para quem está curtindo este trabalho? 
 Luxcian: Aonde quer que você vá, faça amigos ou vá com amigos! 

devlloz: Não seja uma pessoa falsa e haja com pureza e humildade, mesmo que você se foda. Foi assim que eu vivi os melhores dias da minha vida.

VI$H: Como foi o processo criativo do single?
 devlloz: Eu estava no quarto no hotel no qual estávamos nos hospedando e estávamos procurando alguém com quem pudéssemos colar por lá pra conhecer a cena local e mais sobre como podíamos nos virar por ali, até que achei o Lil Doppey. Nós trocamos uma ideia e marcamos de nos encontrar numa praça que tinha por lá. Eu ouvi um beat que estava no soundcloud dele e gostei muito, decidi comprar o beat dele quando nos encontramos e dai já desenrolamos de ir pra casa do Marce (taurobeats) pra gravar essa faixa. Lá no home studio dele pudemos gastar uma onda e nos conhecer melhor, logo depois disso começamos a trabalhar na track e depois de gravarmos a faixa nós fomos fumar maconha num bosque que tinha lá perto, chamado Camiño de Los Presos. Foi muito curioso porque o lugar se parecia com um pântano e tinha várias histórias sobre avistamento de fantasmas, duendes, gnomos e outras criaturas extraordinárias. Eu não sabia de nada disso quando compus o refrão sobre o monstro do pântano, só achei que a atmosfera daquele beat me passava uma vibe meio misteriosa daqueles pântanos com névoas e talvez o clima e a flora de lá tenha me levado a me sentir nesse estado também. Depois pra gravar o clipe eu pedi a ajuda do produtor local Marce, taurobeats, para marcar um evento naquele bosque e convidar todos os artistas independentes locais que ele conhecesse e/ou produzisse.

VI$H: Essa colaboração entre Brasil e Argentina é algo único. Nos conte como essa conexão aconteceu.
 devlloz: Como eu ja disse anteriormente nós somos irmãos, então tudo isso rolou numa viagem em família. Como eu não curto muito roteiros turísticos e prefiro conhecer o lugares de forma mais improvisada e banal eu acabei procurando uma galera por lá com quem eu me identificasse e pudesse me divertir. Nessa de procurar conteúdos semelhantes aos quais eu produzo por lá acabei encontrando o clipe de Wippin do Emedene, um artista local, que foi produzido pelo Lil Doppey. Acabei chamando ele pelo instagram por imaginar que eu fosse conseguir desenrolar melhor as coisas com alguém que também tivesse mais uma visão de produtor e dai pra frente nos aproximamos e construímos esse projeto. Além desse som e da gravação do clipe também rolou uma entrevista na rádio do Colégio Sobral, o colégio no qual o Lil Doppey estudava, e depois rolou um show na biblioteca pra galera que estudava lá, foi muito foda e especial nunca vou me esquecer desse dia.
 
VI$H: O audiovisual chega de forma especial, trazendo a estreia do audiovisual pela The Ghostwriters. Nos relate como atuar pelas lentes da produtora? 
 devlloz: Cara confesso que pra mim, atuar em qualquer projeto através das produções que saem pela Ghostwriters é algo muito pessoal. O intuito que tive ao criar esse conceito na minha mente e as formas que meu trabalho acaba tomando para que isso role na prática são esforços de costurar diferentes narrativas, perspectivas e experiências dentro do que eu vejo, consumo e admiro no que eu acabo entrando em contato de produções independentes contracultura underground. É realmente como se eu estivesse fazendo um papel de produzir conteúdos que eu gostaria muito de consumir que falem sobre uma realidade mais próxima de mim e da cultura na qual eu vivo. Eu nunca fui de ser rato de conteúdos muito específicos sobre tal artista que eu curto ou de ficar vidrado em assimilar informações muito especificas sobre as artes que eu consumo e com as quais me relaciono, mas eu realmente tenho muito prazer em observar e em dividir com quem eu puder essas experiências de construções autonomas sobre a sensibilidade das pessoas nesse mundo e que pretendem produzir uma contracultura, realmente acho isso muito foda. Então basicamente eu diria que a minha atuação através das lentes da produtora é uma atuação muito empolgada e interessada, mas que ao mesmo tempo que não é algo que eu faço de forma espontânea e imersiva como os projetos da minha carreira musical é algo que se torna necessário pra mim por ser algo tão valioso e que se for tratado com descaso ou com banalidade acaba passando despercebido. 

VI$H: O que podemos esperar dos artistas em 2021? Pode nos revelar algo?
devlloz: Nós fazemos parte de um coletivo de produções independentes que também é nossa família, a Djabiro Circus. Por como tudo tem andado é possível que os integrantes do coletivo se reúnam aqui no estúdio pra gente compor nosso primeiro projeto do coletivo, que seria um álbum consolidando toda a nossa estética como grupo e nossas propostas num projeto diversificado e inovador. Em relação à minha carreira solo esse ano irei começar a lançar os projetos que estou produzindo durante os últimos 2 anos, especialmente meu Álbum "Bobo da Corte", que contará com collabs como SEMDÓ e Sphynx participando com feats, participação do meu amigo e parceiro da Djabiro Circus Rafael Sepulveda com o violão em uma das tracks e o visual impecável pelo Blvckwitch (@pseudolixo). Além desse Álbum pretendo lançar também alguns outros projetos pela minha carreira solo, EPs, video clipes e outros projetos nos quais estou trabalhando e devo anunciar mais pela frente nas minhas redes sociais. 

Luxcian: Fiz parte do Single porque realmente senti a preciosidade do momento, aproveitei muito e adorei. Agora to só esperando mais alguma inspiração e eu não perco por esperar.


VI$H: Ser artista não é fácil. Nos diga como tem sido a caminhada artística de cada um até aqui.
devlloz: Tem sido foda em todos os sentidos. Muitas expectativas, cobranças, auto superações e trabalhos rolando a todo vapor. Atualmente fazem uns 2 anos que to trabalhando na minha carreira solo como devlloz e faz um ano que decidi parar de trampar com produções de baixa fidelidade e investir na infraestrutura e no aprendizados das técnicas que podem levar minhas produções aos ouvidos dos meus ouvintes de forma mais palatável e mais comerciável digamos assim, mesmo que eu pretenda manter minhas originalidades realmente decidi assumir outra postura frente ao mercado e a indústria fonográfica. Esse ano é o ano de começar a expor ao mundo as produções nas quais vim trabalhando nos últimos anos da minha vida, então posso dizer que é um ano de muito alívio e de colher os frutos do que venho plantando. 

Luxcian: Minha relação com a música é há um tempo e continua sendo mais descontraída e com menos compromissos, mas mesmo não sendo umas das minhas prioridades continuo curtindo muito os processos. Que nem esse som, Camiño de Los Presos, que aprendi diversas coisas sobre um lugar completamente diferente e ainda pude compartilhar a experiência desse som que acabou sendo uma oportunidade incrível de fortalecimento da cena local dos meus amigos e de mim.
 
VI$H: Antes de finalizar a entrevista, deixe um recado para os fãs musicas que estão conhecendo seu trabalho agora.
Luxcian: Fiz com muito carinho e espero que curtam escutando o som. 

devlloz: Esse é um dos projetos que idealizei e pude ter a honra e o prazer de materializar na construção dessa produção com outras pessoas. Que todos possam se conectar de forma real com tudo isso para que possamos dar continuidade à esses afetos através da contra cultura.

Ouça "Camiño De Los Presos" no Spotify: