Marginal Gris vive uma nova fase no audiovisual da faixa "Euro"


Guarde bem o nome do rapper Marginal Gris. O Mc, é natural de Poá, que fica na região do Alto Tiête, leste da capital paulista. Atuando na cena desde 2014, o artista vive um novo momento, trabalhando na chegada de seu primeiro audiovisual representando essa fase na nova década. 

Seu ultimo projeto foi o EP batizado "Kaczynski", figura que da cara a reformulação da carreira do rapper. Kaczynski, foi um revolucionário, fugitivo do leste da Europa, e o verdadeiro Kaczynski sentiu na pele toda violência dos regimes totalitários, escapou dos Gulags e do MK-ULTRA. Figura obscura, Kaczynski ficou conhecido como o Unabomber; alguém que se parece com nada, mas que pode estar prestes a explodir, e levar outros junto.

O projeto que leva o nome da lenda conta com quatro faixas, trazendo de forma fiel uma aula, buscando muitas influências  dos objetos e símbolos que estiveram presentes nesta jornada suicida. O EP já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Escute abaixo: 


O artista trouxe a chegada do audiovisual de uma das faixas do projeto. A música "Euro", recebe clipe com direção, captação e edição por @zicafilmes, recebendo capa e ID visual por @garciapunxtattoo e MigueLove. A faixa possui instrumental feito por 97Revenge, sendo gravado, mixado e masterizado por @cabescwb. Assista na integra abaixo:


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com o artista, te deixando por dentro de alguns processos por trás do videoclipe. Flagre o papo abaixo:

VI$H: Você lançou o clipe da faixa "Euro". Qual a principal mensagem deseja passar para quem está curtindo este trabalho?
Marginal Gris: A mensagem é bem simples, muita fé na caminhada que é possível mudar a realidade.
 
VI$H: Euro integra parte do EP Kaczynski. Consegue nos relembrar como funcionou o processo criativo da faixa em questão? 
Marginal Gris: 97Revenge já tinha me mostrado algumas batidas e eu pirei de primeira, conversamos sobre algumas referência e veio o beat de “Euro”. Fiquei viciado no sample que ele usou e a letra saiu numa canetada só, faltava uma musica sobre dinheiro no ep.


VI$H: Vamos falar sobre referencias, o que mais tem influenciado o Marginal Gris atualmente?
Marginal Gris: Na quarentena me arrisquei fazendo beats, então tenho pesquisado muita aleatória para samplear, mas fora essas coisas que são bem especificas, tipo Jazz da Ethiopia. To rap como sempre, DJMuggs, Griselda, CRIMEAPPLE. Umas coisas de Trap também Mhuncho e os DrillUk.

VI$H: Por que o EP foi batizado Kaczynski? 
Marginal Gris: Kaczynski vêm de Teddy Kaczynski mais conhecido como “UNABOMBER” foi um revolucionário que esteve foragido por mais de 20 anos. Unabomber enviava cartas bombas para as instituições que ele via como representantes do estado. Ele viveu isolado na floresta sendo capturado depois de uma longa perseguição, inclusive existe uma serie no NetFlix que fala sobre ele, chama “Manhunt” E além do conteúdo ter tudo a ver com a musica que eu faço, casava perfeitamente com a estética do Drill. Meu lado mais bélico.

VI$H: Como foi trabalhar ao lado de Drama Beats na produção da faixa?
Marginal Gris: Muito fácil, somos amigos de longa data, então toda parte chata de se conhecer a gente já pulou de cara. Eu viajei pra Brasília no meio do ano passado e lá a gente pode acertar os ponteiros do projeto. As referências são bem semelhantes e a ideia foi sendo tramada a distância. Espero que venha mais trampos juntos que esse feat deu bom.


VI$H: O videoclipe foi realizado em Brasília. Nos relate como foi o dia da gravação. 
Marginal Gris: Dia cansativo, passamos o dia gravando, o carro quebrou, mas no fim deu tudo certo, equipe competente e parceira, só agradeço de trampar com eles.

VI$H: Teremos mais clipes do EP Kaczynski chegando?
Marginal Gris: Então, Euro é a terceira faixa do Ep a receber um clipe, antes dela Kaczynski e Urso, Tem tudo no meu canal do Youtube.

VI$H: Ser artista não é fácil. Conte como tem sido sua caminhada como rapper até aqui.
Marginal Gris: Desertos e mais desertos, um dia você ta fudido sem esperança nenhuma, mas é parte do processo de aprendizado, ter paciência pra poder afiar o trabalho e fazer cada parte do plano com atenção. Só acaba quando morre ou talvez nem isso.

VI$H: Deixe um recado para os ouvintes que estão conhecendo seu trabalho agora. 
Marginal Gris: Primeiro agradeço pela atenção, sou só mais um rapaz comum do extremo leste fazendo o que gosta, para aqueles que gostaram do trampo fica ligado que tem muita coisa pra sair este ano. FÉ e escute Kaczynski em todas plataformas.