Devlloz da uma nova vida para antigas composições no projeto "Djabiro Acoustic Setlist" ao lado Rafael Sepulveda


Essa não é a primeira vez que o rapper Devlloz estrela um lançamento único em nosso site. O artista vem dando uma nova vida para antigas composições, transformando a vibe de algumas faixa vibrantes, na calmaria e sentimentos do acústico presente no projeto batizado  "Djabiro Acoustic Setlist"

O trabalho é formado por nove musicas, sendo todas jogadas no tom do acústico, contando com produção musical pelo próprio Devlloz, ao lado de Rafael Sepulveda, que atuou gravando os violões e compondo alguns arranjos extras para as faixas. A arte de capa foi realizada por @pseudolixo. A Foto usada na publicação foi realizada por @felipebmorais, com fotos tiradas na gravação do clipe oficial da faixa "Rastros voam como vento". A maquiagem foi feita pelo @thayonan.

O trabalho já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça abaixo pelo Spotify: 


Confira o material no YouTube:


A VI$H levou uma ideia direta com Devlloz, te deixando por dentro de alguns processos por trás do projeto acústico. Confira abaixo:

VI$H: Nos conte de onde surgiu a ideia de realizar o projeto em formato acústico? 
Devlloz: O projeto começou a ser produzido logo depois que montei meu home studio, em fevereiro de 2020, em março a quarentena começou a se tornar uma realidade cada vez mais concreta por conta do coronavírus e começaram a surgir festivais online rolando na internet. Com isso acabei sabendo da existência de um festival e tentei participar dele enviando uns vídeos com meu amigo e parceiro também integrante da Djabiro Circus pra ver se a gente conseguia fazer uma grana com esse festival. Nós enviamos uns 9 vídeos para eles, muito além do que o esperado por cada participante, mas acabou que eles nem viram nenhum deles porque o número de participantes excedeu muito o numero esperado e eles não conseguiram assistir muitos vídeos que foram enviados. Já que já tínhamos gravado esses vídeos eu decidi aproveita-los para produzir o conteúdo de estreia da minha produtora The Ghostwritters. Por fim essa tentativa despretensiosa de participar do festival se transformou na produção de um novo projeto, decidi regravar todos os sons no meu estúdio e fazer desse projeto a estreia do meu selo RA9 Club também, com o lançamento da versão de estúdio já que agora eu tinha uma infraestrutura que me possibilitasse produzir os projetos de uma forma muito mais palatável e profissional, com isso decidi que esse projeto também seria o ponto inicial da mudança da minha carreira como artista e produtor independente, decidindo sair do espectro de produção lo-fi e visando expandir meu som até o underground e o mainstream no q se refere à técnicas, tecnologias e a aos métodos abordados na produção de projetos.


VI$H: Por que o projeto é batizado Djabiro Acoustic Setlist?
Devlloz: Porque é uma coletânea de músicas acústicas feita por integrantes da Djabiro Circus, o coletivo de produções independentes do qual eu faço parte, então achei que esse nome seria adequado para esse projeto, por mais que eu não previsse a profundidade conceitual que seria construída por esse projeto no seu processo de produção até seu lançamento, pela minha falta de pretensão mesmo, como eu disse, minha ideia era só gravar uns vídeos simples de eu cantando uns sons antigos meus e fazer uma grana. Acabou que o projeto virou outra parada, a profundidade conceitual e estética desse projeto se concretiza na minha opinião quando o clipe de uma de suas faixas for lançado, o que já está sendo produzido, foi ai que eu percebi o tamanho do que tínhamos feito e o quão avançado esteticamente esse projeto estava se tornando.

VI$H:  Como foi transformar tudo em acústico? Como fluiu a produção musical?
Devlloz: Foi de boa mano o Birizee é foda simplesmente, o cara é um mago da música isso ninguém pode negar. Ele simplesmente foi compondo da maneira mais espontânea e fluída que eu poderia imaginar então pra mim foi só tipo "po jae agora eu vou colocar os beats em cima disso e dropar nesses instrumentais irados", mas esse projeto acabou me dando muito mais trabalho na verdade porque a medida que eu ia observando a qualidade dos meus parceiros que produziram esse projeto comigo mais eu me cobrava em relação à qualidade dos processos que tavam na minha mão como a produção musical, a mixagem, a masterização, o lançamento, a produção executiva e a direção e a idealização de projetos até o lançamento.

VI$H: Sua versatilidade vem sendo demonstrada de forma única, o que podemos de seu próximo lançamento? 
Devlloz: Tem dois clipes pra sair em breve, um desse projeto acústico e outro em parceria com a galera da Valhalla e com a participação do Delatorvi, um artista excepcional. Esses são meus dois próximos lançamentos mas ainda estou finalizando a produção de outro álbum e trabalhando em 2 EPs e 2 outros álbuns, cada um com uma proposta estética diferente dos demais e com suas abordagens específicas. São diferentes estéticas com diferentes abordagens e que sintetizam muitas referências gringas mas trazendo minhas originalidades também e sinceramente eu não sei como o público vai reagir, mas independentemente disso eu to aqui fazendo o meu e torcendo pra que as pessoas me apoiem.


VI$H: Você vem realizando a estreia do seu selo, nos fale mais sobre esse corre.
Devlloz: O RA9 Club surgiu num momento em que eu decidi me profissionalizar como produtor musical, fonográfico e executivo pra correr atrás de uma carreira profissional que sustente minha vida e meus gastos com a produção dos meus futuros projetos e dessa necessidade eu pude reunir varias ideias e vontades minhas na criação desse selo musical que tem como objetivo reunir artistas com estéticas que fujam do senso comum do que é comumente consumido no brasil e fortalecer a produção de culturas desviantes e autônomas, sendo paralelas ao que se é produzido pela indústria cultural e dando espaço pro cultivo de culturas com propostas alternativas e subversivas, daí também que surge um espaço pra experimentação e proposta de estéticas diferenciadas.

VI$H: Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora.
Devlloz: Eu sei que muitas das minhas propostas soam como algo estranho e esquisito hoje, ainda mais por se tratar de algo nacional, mas espero que com o tempo as pessoas possam acolher as minhas propostas estéticas e entender a profundidade da sensibilidade que eu to colocando ali junto dos produtores e artistas que colam comigo.