Embarque na sonoridade autêntica da Fluctus LAB com o clipe "Ela Sabe"


Fique de olho na Fluctus LAB. A produtora musical da Ceilândia-DF, tem trabalhado com maestria na pista, deixando muita qualidade presente nos trabalhos apresentados no ano até aqui. O coletivo possui um novo audiovisual, unindo as composições cativantes de BUGSY, Tagus, TaleRich e Vaztu, resultando no belo lançamento clipe batizado "Ela Sabe"

O single é ditado por um tom de lovesong, trazendo muita intensidade na produção musical assinada por Nano. A faixa tem captação no estúdio da Fluctus, recebendo mixagem e masterização pela Asfalto Rec. O audiovisual ganha vida com direção pela 714mob, em parceria com a Fluctus, tendo fotografia de Ygor Mateus, Lucas Vinicius e Katarina Andrade, styling conduzido por Isadora Gonçalves, montagem nas mãos de Tagus, com assistência geral de Murilo Couto,  ainda contando com a presença da modelo Milenna Miranda

"Ela Sabe", conta com clipe disponível no YouTube, com a faixa presente nas principais plataformas de streaming. Confira abaixo: 


A VI$H, trocou uma ideia direta com os artistas do selo, te deixando por dentro de alguns processos por trás da música. Flagre abaixo:

VI$H: Primeiramente, por que o coletivo é batizado Fluctus LAB? Nos conte sobre o nascimento do grupo.
Fluctus LAB: Na intenção de ressaltar a produção musical e outros pontos que andam junto com a música, queríamos um nome que além de único, fosse descritivo para quem acompanha nosso trabalho. A partir disso, o Tagus foi na busca de palavras destoantes do dia a dia e amigos do seu trabalho sugeriram uma pesquisa por escritas em outros idiomas, que de cara já resultou em 'Fluctu', onda em latim. Nesse início todos os integrantes já se conheciam, mas somente o Tagus, Vaztu e TaleRich faziam parte do grupo. Com o tempo BUGSY se destacou na escrita, e mostrou que também poderia acrescentar não só musicalmente, mas também com suas vivências da infância e referências do UK.

VI$H: Como funcionou o processo criativo entre BUGSY, Tagus, TaleRich e Vaztu na composição da faixa?
Fluctus LAB: O beat conduziu a faixa para uma estética mais Love Song, então Tagus inicia o refrão de forma que demonstra a ostentação presente no Trap, mas com linhas que ressaltam o público feminino. Já o Vaztu trouxe uma letra com desejo de conquistas, objetivo e calculista, procurando se afastar e ter um momento só, após experiências desagradáveis. O BUGSY compôs de uma maneira mais explícita as atividades que ele realizou com uma determinada mulher. A parte do TaleRich, sendo a última do som, deveria 'acalmar as coisas sem apagar o fogo'. Já que entre os versos dele e do BUGSY não tinha um refrão, foi necessário iniciar calmo e ir agitando aos poucos para a chegada do refrão final.


VI$H: Vocês lançaram o single "Ela Sabe", qual a principal ideia pretendem passar para quem está curtindo este trabalho?
Fluctus LAB: Como a batida é bem pegajosa e pode ser considerada sexy, toda a métrica foi construída pensando na figura feminina. Portanto, é um som para todas as mulheres do nosso Brasil.
 
VI$H: Nos relate como foi trabalhar ao lado da 714mob na produção audiovisual da faixa.
Fluctus LAB: É o braço direito da Fluctus, toda captação visual, clipes e fotografia são feitas pela 714mob. Essa união criativa é a base dos trabalhos já disponíveis e que ainda estão sendo pensados.
 
VI$H: O beat e a produção musical se destacam. Como fluiu a sintonia com Nano e a Asfalto Rec para a realização da faixa?
Fluctus LAB: Tudo se iniciou quando o Tagus chamou o Nano no WhatsApp, pediu alguns beats para praticar o Auto-Tune e o primeiro beat enviado já foi uma pedrada. Assim que as vozes foram gravadas, ficou notável que com uma Mixagem e Masterização de alto nível o som teria o brilho e a grandeza que nós queríamos expressar, portanto, entramos em contato com a AsfaltoRec. O trabalho deles é impecável, o resultado tá aí na pista.

VI$H: O que podemos esperar da Fluctus Mob daqui pra frente? Podem nos revelar algo?
Fluctus LAB: Sonoridade autêntica, conteúdo visual espetacular em união com a 714mob. Esse é o ano dos grandes acontecimentos vindo da nossa área. Estamos trabalhando nos próximos projetos e nos aprofundando cada vez mais em outras áreas em busca de inspiração e inovação. Podemos falar que estaremos envolvidos da música ao cinema.

VI$H: Deixe um recado para o público musical que está conhecendo o trabalho do grupo agora.
Fluctus LAB: Quem se interessa por música boa, bem construída e com muita dedicação pode nos acompanhar nas redes sociais, como Instagram e Youtube, onde postamos todos os nossos trabalhos. Temos diversos singles na rua, um EP e em breve EP e Álbum de todos os membros. A Fluctus LAB vem com tudo, tá ligado?