Matheus Coringa traz os holofotes para o underground em novo álbum, escute “Loops Abissais”


O rapper Matheus Coringa, oficialmente nos apresenta a chegada de seu novo álbum. O artista é um representante puro do underground,  exibindo uma originalidade única nas dez faixas que compõe o projeto batizado “Loops Abissais”

O disco conta com participações certeiras da mineira Nabru, e de Sergio Estranho e El Mandarim. O projeto é inteiramente jogado na sujeira acida do boomba, recebendo produções de Noshugah, iiaanco, Campoy & DJ Tadela

“Tento mostrar com transparência meu amadurecimento pós-Nictofilia (2016), onde falo sobre o conforto na escuridão. Em Loops Abissais me aprofundo e vou buscar a origem, a reação ao mergulho, o tempo na escuridão, o que deu vida ao meu oceano… a busca pela bioluminescência", conta Matheus.


“Como esse foi o primeiro álbum no qual não fiz nenhum beat, tive um time incrível de produtores que trouxeram a wave necessária pro tom dessa abordagem, então foquei na escrita e na criação desse universo. E me permito afirmar que há segredos na estrutura do disco, mas interpretações você tempera à gosto”, completa.

O trabalho recebe captação via Do Re Mix Studio, com mixagem e masterização na conta de Campoy. A arte de capa tem ilustração por Marcílio Pires, com edição de Eduardo da Matta, recebendo produção executiva de Matheus Gondar. Escute o trabalho completo abaixo:


Ouça "LOOPS ABISSAIS" no Spotify: