Ouça o despertar do artista Jinn com o EP "Wake up"


O jovem rapper Jinn, de apenas 17 anos, inicia uma trilha de muito trabalho na cena. O artista independente do interior de São Paulo, toma conta do primeiro semestre de 2021, com a chegada oficial de seu primeiro projeto, entrando com tudo em uma nova fase, acreditando ainda mais nas conquistas e no sonho de viver da musica com o lançamento do EP batizado "wake up".

"A musica como primeira faixa do EP tem como significado "renascimento". Quando eu repito "wake up" No refrão é como se eu tivesse falando comigo mesmo com todas as versões de mim( todas as vozes que vão entrando conforme eu repito) e quando finalmente chega na última, da pra perceber que elas entram em harmonia criando uma sensação de conquista da onde eu quero chegar com a música, mas parando logo em seguida significando que eu to perto mas não estou lá ainda. Muitas vezes eu me questiono se eu realmente sirvo e nasci pra isso, se tudo isso não é só um sonho inalcançável... "wake up boy, cause you're living a dream", a frase do começo da música é usada pra me lembrar que eu já to vivendo um sonho, eu ja estou fazendo minhas musicas, a única coisa que eu preciso conquistar agora é conseguir espalhar minha arte e fazê-la chegar nas pessoas que conseguiram decifrar o que eu estou tentando passar. Todas as minhas músicas estão interligadas de certa forma, seja em continuidade de história ou referências umas as outras." - Relata Jinn sobre o EP.

O EP é composto por quatro faixas, tendo participação única de YT Rich. Os instrumentais do EP tem criação por @prod.bila, Johnny Lowd e Fetty x LayZ. A arte de capa tem realização por @mathnazaro e @luctrin.d. Ouça o EP na integra abaixo:


A VI$H trocou uma ideia direta com Jinn, te deixando por dentro de alguns processos por trás do EP. Flagre toda a ideia abaixo:

VI$H: Como funcionou o processo criativo de composição do EP? 
Jinn: A 3° Faixa do EP foi a primeira delas a ser produzida e eu tava querendo muito mudar o estilo de música que eu estava fazendo, então eu analisei a vibe da faixa e fui selecionando outras que passavam a mesma ideia. A "Wake up" veio de uma fase ruim que eu estava passando pensando se eu nasci com algum propósito e se a música era esse propósito, daí veio a ideia de começar a produzi-la e do resultado batizar o ep com o nome dela.

VI$H: Por que o EP é batizado “Wake Up”?
Jinn: Porque significa eu ter acordado pra vida e começado a entender que se é isso que eu quero pro futuro eu tenho que dar meu melhor, tentando mais coisas e canetando o que eu penso, mesmo fazendo por hobby no momento. Também foi a faixa que eu mais gostei desde a criação até a finalização, ela é muito importante pra mim como um gatilho pra eu poder continuar a trabalhar no meu sonho. A capa também está relacionada a isso com eu criança em um fundo de nuvens, significando eu acordando/renascendo na música.


VI$H: Você lançou o EP “Wake Up", qual a principal ideia pretende passar para quem está curtindo este trabalho? 
Jinn: As musicas tem uma certa conexão entre elas, seja em história ou referências, eu mudei muito a forma de compor e de cantar nesse ep e isso casa com a primeira faixa de me reinventar a cada track, nenhuma delas são iguais mas se conectam. Serve também para inspirar outras pessoas que estão começando a sempre seguir em frente e tentar se reinventar até estar satisfeito ou pelo menos perto do que pretende com o seu trabalho. A viagem do YT Rich para Londres foi um fator crucial para o nascimento desse projeto e é o tema principal da 2° e 3° faixa.

 VI$H: O beat e a produção musical se destacam. Como funcionou a escolha dos instrumentais para o projeto? 
Jinn: Eu sou um grande apreciador de type beats, to sempre procurando beats e criando músicas em cima deles, chegou uma hora que eu vi que consegui formar músicas que seguem a mesma linha de ideias. Dá pra ver que as músicas do ep são até diferentes umas das outras mas ao mesmo tempo passam uma vibe semelhante e seguem uma história.

VI$H: O material conta com colaboração única de YT Rich, como fluiu a sintonia para a essa parceria?
Jinn: Ele que me incentivou a começar na música, foi uma das pessoas que me apresentou o rap nacional e sempre esteve comigo quando eu precisei de ajuda com esse sonho. A música "londres" estava indo em um rumo totalmente diferente do que é hoje, daí um dia veio a notícia de que ele estava indo pra lá e eu tinha que homenagear ele de alguma forma, então decidi mudar totalmente a letra mas sem perder muito da essência do que era. Devo muito a esse cara e quando eu subir no topo da cena, ele com certeza estará ao meu lado.

VI$H: O que podemos esperar do Jinn daqui pra frente? Pode nos revelar algo? 
Jinn: Eu pretendo continuar lançando algumas músicas como hobby por um tempo até eu ver que está na hora de começar de verdade. Todas as músicas que eu lancei estão de certa forma interligadas (imaginem como uma mixtape a longo prazo) e pretendo encerrá-la esse ano, após isso, finalmente  começar meu planejamento pra entrar de vez nessa cena que eu tanto almejo.

VI$H: Deixe um recado para o público musical que está conhecendo o trabalho do grupo agora. 
Jinn: Espero que curtam sem moderação e comecem a acompanhar minha jornada pra entrar na cena. Valeu mesmo pela oportunidade de distribuir minha arte, hoje eu posso ser apenas mais um com um sonho de viver da música mas um dia eu vou transformar esse hobby em trabalho e vou chegar quebrando a cena, me aguardem.