Ouça os relatos de RodC no belo EP "No Rain"


O rapper carioca RodC, explorou um tema forte no seu último projeto, liberado no fim do ano passado. O artista de 21 anos, é o fundador do selo independente Dark Coats Records, ao lado do rapper e produtor Neguton e o fotógrafo Niuan Lucas. A estreia da Dark Coats, vem juntamente com o EP de RodC, estrelando três faixas inéditas no belo lançamento batizado "No Rain". 

O trabalho conta com mais de 8 minutos, explorando temas como depressão, ansiedade, amor e saudade. RodC registra ideias únicas, deixando relatos através de suas composições nos beats feitos por ZACH SUTTON, Astral Flex. A mixagem e masterização do EP ficou na conta do próprio RodC, com arte de capa  realizada por Natália Lima. Confira o material na integra abaixo: 


O projeto já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça: 


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com o artista. Te deixando por dentro de alguns processos do EP. Flagre o papo abaixo:

VI$H: Nos conte como funcionou o processo criativo do EP? 
RodC: No Rain foi uma iniciativa que tomei em um momento muito delicado da minha vida. Eu estava enfrentando uma depressão contra a qual lutava há anos, que eu só consegui vencer graças ao apoio da minha mãe e ao meu foco nessas músicas. Cada faixa desse EP representa um sentimento posto nesse projeto.

VI$H: Por que o trabalho foi batizado No Rain? 
RodC: Na faixa principal do EP, que dá nome a ele, minha intenção é me comunicar com quem está ouvindo e se encontra na mesma situação em que eu estava, quando fiz a música. O título também faz alusão a uma das minhas músicas preferidas, igualmente intitulada No Rain, da banda Blind Melon, cuja qual eu parafraseio em um dos versos da minha música. Com a faixa principal No Rain, quero que todos que têm lutado contra esse problema saibam que não estão sozinhos, que existem outros como eles e que podemos nos ajudar.


VI$H: Qual a principal ideia pretende passar para quem está curtindo o projeto? 
RodC: Cada faixa que compõe esse EP tem um significado muito especial para mim e saber que existem pessoas que estão ouvindo, compartilhando e, principalmente, curtindo esse projeto é incrível! Afinal, apesar de todo peso que esse EP carrega para mim, quero que ele seja agradável pra todo mundo que quiser ouvir.

VI$H: Os instrumentais são um destaque do projeto. Como funcionou a escolha dos beats para o EP? 
RodC: Minhas inspirações musicais foram o foco principal para a escolha dos beats desse EP. Quando comecei a escrever as letras que iriam compor o projeto, não possuía o aparato necessário para produzir meus próprios beats ou pagar os produtores que tenho por referência, então tive que procurar por beats que estivessem de acordo com a ideia que eu tinha em mente: destaque para os instrumentos de corda e melodias nostálgicas, que remetesse à proposta do EP e aos projetos de artistas que eu curto como os Dragon Boy$, Lil Peep e XXXTENTACION.

VI$H: A faixa tema do EP conta com um belo videoclipe. Nos relate como foi trabalhar ao lado da The New One Studio. 
RodC: The New One Studio é um dos melhores estúdios de produção visual que conheço na cidade em que nasci, Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O cuidado que o diretor Niuan Lucas tem com a edição, desde a paleta de cores usada no vídeo até à sincronização labial é um dos principais fatores que aprecio no trabalho do estúdio. Além disso, a New One acabou de fechar uma parceria com nosso selo musical, a Dark Coast Records.

VI$H: O que podemos esperar do selo Dark Coast Records neste ano? 
RodC: Tem muita coisa por vir ainda, singles, mixtapes, making of’s, outros EPs. Como eu disse, muita coisa! Nosso foco está na busca por novos artistas dentro do conceito do nosso selo, mas já contamos com alguns nomes e algumas novas produções finalizadas. Aguardem!

VI$H: Deixe um recado para o público musical que está conhecendo seu trabalho agora. 
RodC: Muito obrigado, em primeiro lugar, a todo mundo que tá me conhecendo agora! Tenho muitos outros projetos por vir ainda neste ano e espero contar com vocês não só para ouvir e compartilhar o que eu tenho para mostrar, mas para conversar comigo e me dizer a opinião de vocês sobre o que mais gostaram ou o que preciso melhorar. Minha DM tá sempre aberta!