Peste PMC chega no drill com seu primeiro single no ano, ouça "PUMA DISC X NIKE SHOX"


O artista Peste PMC, vem diretamente de Fortaleza-CE, apresentando seu primeiro lançamento neste ano. O rapper embarca com originalidade na vibe forte do drill, se aventurando melodicamente na composição batizada "Puma Disc X Nike Shox"

A música narra o processo árduo que é se adaptar a viver da sua arte e as ações e reações de todos ao seu redor a partir dessa tomada de decisão. A vontade de vencer é o que move o artista, que reflete sobre o dilema de fama e conforto pessoal/familiar.

Peste canta sobre querer usar o dinheiro ganho da música para investir em algo que lhe traga mais frutos no futuro, refletindo com a dificuldade que passou no começo de sua caminhada por falta de ajuda. Mas, o artista se encontra num momento de liberdade, como diz no trecho: "Fazendo tudo com minhas próprias mãos" e PMC se sente bem com isso. A letra mostra também, que está feliz com as suas conquistas nesse ponto de sua carreira, mas não satisfeito. Puma Disc X Nike Shox é apenas o começo para Peste, que promete muito para o Drill Nordestino.

A musica ganha vida com produção musical assinada pelo artista e produtor Lil Rasta, tendo gravação na conta de Edgar Marques. O single já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Confira na integra abaixo:


Escute no Spotify:


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com o artista. Te deixando por dentro de alguns processos do EP. Flagre o papo abaixo:

VI$H: Nos conte como funcionou o processo criativo do single PUMA DISC X NIKE SHOX? 
Peste PMC: Depois de ver que a cena estava muito movimentada pelo Trap, e o Rap, resolvi jogar minha visão no Drill. Logo no estúdio me deparei com a pegada dark do beat e na hora me bateram várias inspirações baseadas em estilos e vivências no Drill mundialmente misutradas com minha própria vivência.

VI$H: Qual a principal ideia pretende passar para quem está curtindo este single? 
Peste PMC: A música Puma Disc X Nike Shox, oferece ao ouvinte uma proposta de reflexão e motivação, que são formadas juntamente do beat. O som mostra que sempre tem espaço para algo novo, e que as coisas só funcionam quando você quer e faz por onde.
 
VI$H: O instrumental chega batendo forte jogado no drill. Como funcionou sua conexão com o produtor Lil Rasta? 
Peste PMC: Eu e meu mano Rasta já nos conhecemos há uma cota, sempre trampamos juntos música, e como ele tem fortes referências no Drill e eu também, nossa conexão de produtor e músico foi forte. Capaz de produzir esse som e mais outras tracks de Drill. Quando ele me enviou os beats não pensei duas vezes, só disse: "Vamo no estúdio fazer acontecer".


VI$H: Quais são suas principais referencias atualmente?
Peste PMC: Central Cee, Dutchavelli, Drakeo The Ruler, Pop Smoke, Lil Keed, Fenix Flexin, Mac P Dawg e BOE Sosa.
 
VI$H: Ser um artista independente não é algo fácil. Conte como tem sido sua caminhada como rapper até aqui.
Peste PMC: Não é nada fácil mesmo. Sem ajuda ou patrocínio, muitas energias -tanto negativa quanto positiva- cercando você, gente falando coisas boas e ruins, enfim. Tô me mantendo focado pra consegui bater minhas metas, e também deixando de lado pessoas e coisas que não me colocam em lugar nenhum. E aprendendo desde cedo a famosa expressão; amigos, amigos, negócios à parte. É difícil, mas não é impossível. Creio que o importante é ser o mais verdadeiro possível, nunca perdendo sua essência e sempre correndo e acreditando.
 
VI$H: O que podemos esperar do Peste PMC neste ano? Pode nos revelar algo? 
Peste PMC: Podem esperar um mano cheio de sonhos que tá dando o peito à tiro pra realizar, independente de qualquer coisa. Tô vindo com todo gás e motivação pra me tornar um dos artistas mais renomados do mundo. Um artista versátil, que tá projetando muita coisa, tanto no Drill, quanto no Trap, R&B. E feats únicos, inclusive com artistas internacionais da cena do Drill e West Coast Rap.
 
VI$H: Deixe um recado para o público musical que está conhecendo seu trabalho agora. 
Peste PMC: Meu recado pro meu público é: esperem, aguardem, acompanhem, que coisa ruim não vem. Só vem coisa boa em todas as vertentes. Videoclipes, propagandas, merchandising, parcerias, um artista completo. Contem comigo que vai dar tudo certo, basta vocês verem meu trampo. Espero dar exemplo de inspiração e motivação para todos poderem realizar seus sonhos.