Vitor Pirralho reflete sobre o momento atual do mundo no EP "Algo Ritmo Loga Ritmo"


Vitor Pirralho, é um artista comprometido em observar e transmitir novos sentimentos. O rapper, professor e poeta alagoano, lançou nesta sexta-feira seu mais novo projeto independente, remetendo reflexões sinceras e pontuais sobre o momento que encaramos o mundo na atualidade, deixando a realidade e a ficção científica conversarem.  

“É uma ressignificação dos meios de produção. As tecnologias são mais avançadas e mais acessíveis hoje em dia, estou aproveitando isso. Meu parceiro, Carlos PXT, sempre me apresenta as bases que produz, eu apresento ideias que tenho sobre letras e melodias e assim um vai instigando o outro e as canções vão surgindo. Para este trabalho, conectamos mais dois parceiros, Mauricio Negão, o mago das guitarras, e Cristhian Almeida, um cientista da engenharia musical. Assim surgiu o EP e, a quatro mãos, remotamente foi produzido”, conta Vitor.


O EP batizado "Algo Ritmo Loga Ritmo", vem formado por cinco faixas, unindo influencias raras na produção do projeto, juntando referencias nacionais e internacionais dentro do trabalho. Realizado de forma remota e de forma colaborativa, o EP une a presença de quatro profissionais em dois estados diferentes. Em Alagoas, Vitor Pirralho e Carlos PXT, DJ e beatmaker responsável pelos instrumentais, no Rio de Janeiro, Maurício Negão, foi o guitarrista que cedeu os riffs que deram um novo toque aos beats, e Cristhian Almeida, engenheiro de som e produtor musical que assina a mixagem final do EP.

Algo Ritmo Loga Ritmo é uma viagem certeira para a realidade. Trazendo composições motivadas pelos acontecimentos que marcaram o ano de 2020. Relatando os casos de intolerância religiosa, racismo, o mau uso das redes sociais, seus efeitos, os questionamentos científicos e o realismo fantástico trazido à tona pela série alemã Dark. Tudo serviu de inspiração para as rimas afiadas de Vitor Pirralho, que não abre mão da lírica afiada e cuidadosa sempre embasada na literatura.

O EP já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Escute abaixo na integra pelo Spotify: 



Foto usada na publicação por Panan Filmes / Gabriel Bessa