Conheça o trabalho sem amarras realizado pela revista Hidden Mag


Se importando em explorar a cultura urbana com propriedade, contamos com o surgimento da Hidden Mag, estrelando um espaço de destaque as mídias físicas e digitais da área.  A The Hidden Mag é um espaço aberto, sem amarras, livre para falar sobre todo e qualquer assunto que tenha base em alguma forma de expressão. É um espaço para divulgar novos nomes, novos rostos, novos projetos. 

Existe para mostrar o que de melhor tem sido feito por quem quer deixar a sua marca no mundo hoje. A revista é fruto de uma vontade antiga do Marcos e da Laura, sócios da Spread Design Studio, de criar um espaço independente para falar abertamente sobre os assuntos que entendem como urgentes na cena nacional, convidando artistas e profissionais para contarem um pouco mais sobre as suas vidas, obras, ideias. 

A THM abre as portas para novas pessoas se apresentarem e puxarem uma cadeira.
Também cede espaço para que se possa pensar criticamente sobre o cotidiano e sobre o consumo. Amplia o debate e a visualização da arte e dos artistas, dos projetos e dos profissionais de forma humana. A The Hidden Mag é um projeto em eterna construção. E por falar em construção, para traduzir todas essas ideias em textos e imagens incríveis, o Studio convidou colaboradores externos para fazerem parte da equipe. Hoje um grupo de jornalistas, publicitários e designers faz a revista acontecer bimestralmente.

A revista é online. Buscando facilitar o acesso ao público de todas as formas possíveis. "Temos planos para que a revista se torne também física e tenha distribuição gratuita em território nacional. Além disso, já está em andamento a viabilização da revista na versão traduzida para o inglês, para aumentar ainda mais o alcance da publicação". Revela um dos sócios. A THM, atualmente oferece cerca de 10 espaços por edição para marcas, projetos e empresas divulgarem o seu negócio, em formato de página única ou página dupla.

O projeto da Hidden Mag, é feito pelo Spread Design Studio, sendo os principais responsáveis os sócios Laura Mansur e Marcos Mendonça. A Hidden conta com uma equipe de responsa, sendo composta por por jornalistas, designer e publicitária. Contando com os nomes de Bárbara Satler, Bárbara Nascimento, Pamela Vieira, Daniella Camilo, Samira Andriotte e Thiago Leite no time. 

Até o momento, a revista conta com três edições, recebendo belas capas estreladas por Marlon Santos, Wilmore Oliveira (youknowmyface) e Budah. A VI$H trocou uma ideia direta com os sócios da marca, que desvendaram algumas visões por trás da revista. Flagre o papo abaixo:

VI$H: Primeiramente, por que do nome “Hidden”?
Hidden significa “escondido”. A revista é como uma janela por onde os leitores podem observar e entender um pouco da cena artística independente no Brasil. 

VI$H: Nos conte o principal proposito por trás da Hidden Mag?
Nossa ideia com a revista é justamente mostrar e ampliar a visibilidade dos artistas independentes e profissionais criativos, contando um pouco das suas histórias, processos e obras. 

VI$H: Podemos esperar sempre uma edição mensal?
Nossas edições são bimestrais, tendo lançamento sempre entre os dias 15 e 18 dos meses pares do ano: Fevereiro, Abril, Junho, Agosto, Outubro e Dezembro. 

VI$H: Como está sendo a inserção do conteúdo deste formato por aqui? Como vocês enxergam isso?*
Particularmente, nós gostamos muito do formato de revistas. Chegamos a trabalhar juntos em uma revista de moda e sempre tivemos vontade de lançar algo nosso nesse mesmo tipo de mídia, justamente por ser um formato que reune muitas informações em um documento mais apurado. Além disso, na revista é possível a inserção de elementos visuais mais complexos. 

Acreditamos que a revista seja um formato com o qual a nossa geração teve bastante contato durante a infância e adolescência, se consagrando com certo prestígio no imaginário comum. Nossa ideia é resgatar um pouco dessa familiaridade do público, que tem um carinho pelos impressos.

A aceitação tem sido muito positiva, alcançando um número considerável de leitores e feedbacks positivos. 


VI$H: Mapear o trabalho de artistas não deve ser fácil. Como funciona essa busca?*
Não é fácil. Temos certa abertura com o meio pelo trabalho com a Spread e também  por sermos artistas: Marcos é colagista e Laura trabalha com Lettering. 

Ao longo dessa caminhada conhecemos diversos profissionais com histórias e trabalhos incríveis, e nossa estratégia foi justamente começar por eles. Podemos dizer que a revista foi feita para mostrar o trabalho dos nossos amigos e, aos poucos, estamos ampliando nossos contatos e descobrindo novos nomes. 

VI$H: A edição física está ai, como rolou a parceria com a Beck's para esse acontecimento?*
Por conta das colagens, o Marcos já estava em contato há algum tempo com a Erika, que é responsável pelo relacionamento com artistas e ações da Beck’s no Espírito Sango. A vontade de expandir o trabalho juntos de alguma forma já estava sendo estudada e com o lançamento da revista conseguimos unir forças. Temos muito a agradecer porque é importante que marcas com essa dimensão apoiem projetos independentes como a The Hidden.

VI$H: Deixe um recado para o público que está conhecendo o trabalho da Hidden nesse momento.
Pra quem é artista e profissional da área criativa, estamos sempre abertos a receber e divulgar novos trabalhos. Em todas as edições abrimos 10 vagas no edital de convocação de artistas independentes para a seção Galeria da revista e 10 a 12 vagas para empresas que queiram anunciar conosco com preços acessíveis. 

Para os leitores pedimos que sempre deixem seu feedback para que possamos melhorar sempre nosso conteúdo e também que curtam, comentem e compartilhem o máximo que puderem para que o trabalho cresça e chegue cada dia em mais pessoas. 

É importante sempre acreditarmos em nossos sonhos e projetos!