Contrato de Kobe Bryant com a Nike chega ao fim após 18 anos


A parceria entre a ex-estrela, Kobe Bryant e a Nike, não existe mais, segundo informações, as partes não concordaram com uma prorrogação do contrato, a empresa de calçados confirmou ao USA TODAY Sports. “Kobe Bryant foi uma parte importante da conexão profunda da Nike com os consumidores", disse a Nike em um comunicado ao USA TODAY Sports e outros meios de comunicação. "Ele nos incentivou e tornou todos ao seu redor melhores. Embora nosso relacionamento contratual tenha terminado, ele continua sendo um membro profundamente amado da família Nike.”

Não está claro quais fatores contribuíram para o relacionamento dissolvido. Bryant, que assinou com a Nike em 2003 depois de ser originalmente um cliente da adidas, estava fortemente envolvido com a visão e o design de seus sapatos. Desde seu falecimento em 26 de janeiro de 2020, a viúva de Bryant, Vanessa, supervisiona seus negócios.

A Nike continuou a lançar tênis para Kobe mesmo depois de sua aposentadoria em 2016. A marca também lançou modelos após sua trágica morte em janeiro de 2020, trazendo de volta modelos antigos. Estes tênis se esgotaram depois da morte do jogador, o que reacendeu o desejo pela linha Nike Kobe. Fontes dizem que, após sua aposentadoria e antes de sua morte, as vendas dos sapatos de Kobe com a Nike estavam em baixa.