Spotify lança dispositivo para streaming em carros


O Spotify apresentou o novo Car Thing. A novidade foi lançada com o intuito de facilitar a vida dos motoristas que desejam ouvir as suas preferidas enquanto dirigem, mas não querem ter o trabalho de conectar o smartphone na central multimídia, ou não tem o dispositivo no veículo.

O dispositivo é um gadget compacto, com uma tela de quatro polegadas sensível ao toque e apenas um botão físico circular. Com o novo Car Thing existe uma maior facilidade na hora de selecionar as músicas e programas de áudio.




O Spotify ainda divulgou outras funcionalidades do gadget como a presença de quatro microfones com tecnologia de cancelamento de ruídos, capazes de escutar o condutor mesmo com som alto ou as janelas abertas. Além disso, o aparelho possui comandos de voz que servem para comandar o DJ virtual, que pode fazer algumas sugestões de música com base em algoritmos. 

O Car Thing é compatível com Android Auto e Apple Carplay e pode ser utilizado tanto no painel do veículo quanto acoplado às saídas do ar-condicionado. Para utilizá-lo é preciso conectá-lo à saída de energia do carro, depois parear ele com o celular via cabo ou Bluetooth.