Viola Beatmaker apresenta primeira mixtape, escute "Versões"


Guarde bem o nome de Viola Beatmaker. O beatmaker e cantor macaense, libera um novo projeto na pista, trazendo seu melhor momento em forma de mixtape, te deixando conhecer novos lados com o lançamento intitulado "Versões"

O material vem composto por nove faixas, sendo todas escritas e produzidas pelo próprio Viola, com exceção de uma das faixas, que foi produzida por Sahara. O projeto tem feat único de Faguera. A mixtape é uma bela demonstração de versatilidade do artista, que já possui outros projetos na pista, como o álbum demo Intitulado “MDOM” (Maior Do Que O Mundo), uma tape de 3 faixas juntamente de Ávila (Grife) e alguns singles. 

A primeira mixtape de Viola, já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. O trabalho recebe realização e produção pela 64 Records. Escute na integra abaixo:


Ouça "Versões" no Spotify:


A VI$H, levou uma ideia direta com o artista sobre o projeto. Flagre o papo abaixo:

VI$H: Primeiramente, como funcionou o processo criativo da mixtape? 
Viola Beatmaker: Durante muito tempo, venho estudado o trap e agora eu achei o melhor momento pra soltar esse tipo de trabalho, porque chegou uma época que me senti muito confortável com a nova sonoridade do gênero, e estudei bastante antes de soltar qualquer coisa e gostando muito da estéticam desde o beat, a letra da musica tendo como referência Jovem Dex, MC Igu, DaLua, o pessoal da Mainstreet, etc.
 
VI$H: Por que o projeto é batizado “Versões”? 
Viola Beatmaker: O projeto é batizado "Versões", pelo simples motivo de eu passar com um pouco de ficção e verdade uns relatos da minha vida, dentro disso tudo são várias versões de mim, a que sofre por amor, a que ama, a que passa a visão, a que tem vontade de crescer, a que gosta de luxúria e por aí vai...
 
VI$H: Nos relate como foi produzir inteiramente o projeto? 
 Viola Beatmaker: Eu venho estudando produção desde meus 14 anos, ou menos. Tenho em mente essa idade porque foi quando eu sei que comecei e me apaixonei por isso tudo! Enfim... Pra mim é uma coisa normal e sempre trabalho muito sozinho mesmo, praticamente meu lazer, não deixa de ser no momento. Até porque ainda não ganho nada pra dizer que é trabalho!

VI$H: Você lançou o projeto “Versões”. Qual a principal mensagem você deseja passar para quem está curtindo este trabalho? 
Viola Beatmaker: Nesse projeto a mensagem é só minha vontade de querer que as pessoas se identifiquem com cada versão, cada faixa uma versão, fora isso não tenho muito oque dizer sobre, cada faixa uma situação que fala por si própria, nada difícil do ouvinte entender.
 

VI$H: A tape tem a colaboração do produtor Sahara e do artista Faguera em uma das faixas. Como fluiu a sintonia nas parcerias presentes na mixtape?
Viola Beatmaker: Sempre acompanhei o canal do Sahara no YouTube, ele solta uns beats "free" lá e bate muito com minha vibe, esse da faixa "Cena" foi inevitável! Na hora que eu ouvi o flow e a letra fluíram naturalmente. Faguera é um cara que eu já conhecia a um tempo, sempre tivemos uma resenha, eu fiz esse som e tentei gravar com outros 2 caras, mas meu horário de serviço junto com a faculdade nunca batia, ele veio gravar na casa de um amigo, na mesma rua que a minha, já tinha mandado a guia pra ele antes e em menos de 12h ele já tinha respondido com a letra pronta, quando ele acabou na casa do amigo, já colou pra gravar a nossa e hoje fazemos parte do mesmo selo, Margem 22.
 
VI$H: Ser artista independente não é fácil. Nos conte como tem sido sua caminhada no rap até aqui.
Viola Beatmaker: Eu sempre fui muito afim que ouvissem meu som e sentissem, hoje sou bem reconhecido na minha cidade. Caminhando de vagar sempre eu chego lá, EU ACHO! Invisto sempre que posso e no que está ao meu alcance. Pouquíssimo retorno, mas pra um hobby eu diria que tá de bom tamanho. Parei pra apostar minhas fichas dessa vez na mixtape e vim investindo até aqui oque eu pude, talvez esteja no caminho certo.
 
VI$H: Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora.
Viola Beatmaker: Nunca deixem de apoiar os artistas independentes, é tipo ajudar um cara que tinha uma barraquinha de lanches e hoje tem uma franquia por todo o mundo! Seja importante pra essa pessoa se ela merecer é claro! Tudo vai ser reconhecido dependendo de quem vc está ajudando, presta bem atenção nisso, mas a questão que eu tô falando é: todo mundo vai comemorar junto. Ouçam muito minha mixtape e gerem engajamento infinito hahahaha.