A Sal Company está completando 1 ano no mercado de pérolas no Brasil, conheça a marca


A estética por trás dos acessórios tem ganhado relevância no cenário do streetwear nacional, graças a marcas como a Sal Company. O projeto criado e idealizado por Salmazo, em 2018, ganha destaque pela personalidade empregada nas peças.

A história por trás do projeto,  é um retrato de muitas empresas fundadas de forma independente no país. O Ceo, Matheus Salmazo, já tinha ideias de colocar no mercado algo que desse ao público de trap e streetwear mais visibilidade, seu intuito era voltado ao vestuário mas o foco principal mudou ao longo dos anos. Inicialmente a marca levaria o nome de um apelido a partir do sobrenome SALMAZO, mas ao descobrir que remetia a outra marca, então o nome escolhido foi apenas “SAL” que também remete ao seu sobrenome, deixando sua identidade principal.


Ainda em 2018, a SAL era apenas um sonho de Salmazo, em 2019 ele retornou a esse sonho mas ainda não foi possível realizá-lo por falta de verba, insumos e outros problemas. Em 2020 o mundo inteiro foi surpreendido com a chegada da pandemia de Covid-19 e na vida de Salmazo não foi diferente, mas ele abriu espaço para o novo, deixou seu emprego da época e foi concretizar o seu sonho de forma única. Com seu último salário ele resolveu desenvolver o plano SAL COMPANY, criou tudo do zero e sozinho e decidiu modificar o foco da empresa, direcionando o projeto para o mundo dos acessórios de pérola, uma aposta que rende hoje. 

O encanto das pérolas vem de muito, muito tempo atrás. Estima-se que cerca de 2000 anos antes de Cristo. E elas contam com uma simbologia que se atenta em trazer pureza, beleza, luxo, poder, sofisticação e elegância. Se tratando de se um item atemporal, o uso da peça não parece ser uma breve tendência, é o hit que veio para ficar e que promete permanecer por muito tempo ainda. 


Em 2021 a marca completa 1 ano de mercado, em meio a crises, a aposta de um garoto de apenas 17 anos em 2018, atualmente tem tido bastante reconhecimento entre artistas da cena do trap. 

Para comemorar este momento, a marca decidiu presentear o público, contando com uma mega promoção. Do dia 23 ao 28, a Sal contará com produtos tendo até 55% de desconto, adiantando a Black Friday para que você possa adquirir seu acessório em pérola. Para mais informações e compras, acesse www.salcompany.com.br.